Características do signo de Macaco no Horóscopo Chinês

Festas e ambientes coletivos são alguns dos habitats do nativo de Macaco no horóscopo chinês. São muito festeiros, odiando o sentimento de que não estão fazendo nada. Tal inquietude pode ser aplicada na forma como lidam com o trabalho, sempre usando de sua astúcia, ousadia e perspicácia para resolver o que for preciso, embora o mesmo fenômeno possa fazer com que se enjoem de rotinas repetitivas.

Macaco no horóscopo chinês

Um Macaco está sempre acompanhado, mas é, sobretudo, independente, e não é do tipo que você pode se apegar e muito menos sufocar, pois ele utilizará seu lado egoísta para te descartar e partir para alguma outra experiência menos desgastante.

Anos de nascimento do Macaco

Observe a seguir os nascidos sob o signo do Macaco:

1932, 1944, 1956, 1968, 1980, 1992, 2004, 2016, 2028.

Personalidade do Macaco

ano do macaco

Os macacos são seres bastante mutáveis, e dificilmente se apegam a situações passageiras. São inteligentes, dinâmicos e festeiros, e usam sempre de sua boa lábia para conquistar aquilo que desejam. Raramente um Macaco consegue ser encurralado por alguém, já que possui uma astúcia implacável e respostas na ponta da língua para qualquer pergunta comprometedora.

Quando muito animados, ou irritados, podem agir conforme sua impulsividade, o que faz com que possam tender ao vício/excesso em várias ocasiões. Curiosos, eles gostam de dizer que já fizeram e experimentaram de tudo na vida. Tal impulsividade pode ser observada na forma como os macacos alteram bruscamente seu humor.

Macaco no amor

O dinamismo do Macaco faz com que ele conquiste, seja conquistado, se encante e se desencante, tudo isso em um piscar de olhos. É muito apaixonado e ama estar acompanhado pela pessoa que ama, mas pode mudar seus sentimentos de maneira abrupta – surpreendendo seu par.

Charmoso, o Macaco é sempre um ótimo amante, disposto a todo e qualquer tipo de aventura. Por outro lado, é muito focado no próprio prazer, o que pode dificultar a comunicação entre o casal e eventualmente gerar graves problemas, já que pode esquecer-se de agradar o parceiro.

O Macaco é compatível com Rato, Cabra e Cão.

O Macaco é incompatível com Serpente, Cavalo e Macaco.

Saúde do Macaco

A energia dos Macacos não inibe seu lado vulnerável. Diferente dos Cavalos, os Macacos têm sua energia movida pela impulsividade, e podem acabar passando dos limites, já que não são muito planejadores. Tudo isso pode gerar grandes doses de desgaste físico e mental, além de contribuir para vícios e práticas pouco saudáveis. É recomendável que este nativo procure se policiar quanto aos excessos.

Defeitos do signo de Macaco

Muito enérgico, mas muito focado no próprio prazer, o Macaco pode ser encarado como uma pessoa egoísta por muitos. Da mesma forma, esse lado pouco gentil pode se manifestar através de seus atos impulsivos, já que este nativo não se importa com as consequências da violência de suas palavras quando se sente irritado ou ameaçado. Com isso, ele pode acabar magoando muitas pessoas, principalmente porque pode transparecer soberba e até desprezo para elas.

Signo de Macaco no trabalho e vida social

Astutos, os nativos de Macaco no horóscopo chinês aprendem qualquer coisa com bastante facilidade, pois possuem uma mente muito versátil e proativa. Com isso, seu poder de adaptação torna-se muito expansivo, proporcionando-lhe grandes oportunidades de emprego e de evolução profissional. São ótimos funcionários e podem vir a se tornar grandes chefes quando depositam sua energia em um único trabalho.

Tipos de Macacos

Macaco de Metal – 1860, 1920, 1980

O Macaco de Metal pode se gabar por ser o mais complexo dos Macacos no horóscopo chinês. Ao mesmo tempo em que é muito equilibrado e independente, é também bastante emotivo, dramático e efusivo. É de fases.

É bastante analítico, mas não tende ao ceticismo: é sempre otimista em suas empreitadas, fato consolidado pela eficiência com que mantém seus negócios.

No campo pessoal, pode ser bastante possessivo e ciumento, características que também soam contrastantes na composição do personagem, que transparece muita calma e serenidade por onde passa.

Macaco de Água – 1872, 1932, 1992

Pretensioso, o Macaco de Água possui um senso crítico apurado, sendo a força de seu intelecto uma de suas qualidades na busca pelo sucesso profissional, algo pelo qual é bastante obstinado. É um pouco tímido, mas sabe ser cooperativo – desde que seja recompensado mais tarde.

Com uma boa comunicação, consegue cativar os outros por meio de ideias criativas, embora não faça a menor questão de persuadir as pessoas ou de provar um ponto de vista absoluto. Em tal aspecto, é bastante democrático.

Macaco de Madeira – 1944, 2004

O mais organizado entre os Macacos é o regido pela Madeira, e ele se orgulha por isso. Dono de um ego poderoso, este Macaco tende a buscar o reconhecimento e a popularidade, sempre dando um jeitinho de demonstrar sua inteligência e seriedade quando está em público.

Possui boa oratória e gosta de se sentir em um patamar elevado, o que torna admirar este ser quase que um exercício demagógico, já que ele está constantemente se pondo acima dos demais de forma muito natural.

Macaco de Fogo – 1956, 2016

Dificilmente um nativo de Macaco regido pelo Fogo passará batido na vida de quem o conhece. Faz jus até demais à impulsividade de seu signo, sendo o Macaco mais imprudente do zodíaco.

É tão autoconfiante que pode tomar medidas drásticas sem sequer pensar sobre, além de passar seus conhecimentos como um mestre – sem, claro, ser contrariado, porque ninguém tem coragem de contrariar um Macaco de Fogo e lidar com seu lado excessivamente agressivo.

É extremamente competitivo, o que contribui para sua agressividade súbita em momentos aparentemente despretensiosos. Também é o mais expressivo, sabendo abusar de linguagem para persuadir qualquer um que vinha cruzar seu caminho.

Macaco de Terra – 1968, 1928

O Macaco de Terra é bastante antagônico ao estereótipo que é proposto pelos outros nativos. Pouco impulsivo, consegue transparecer sobriedade e segurança para seus circunstantes, agindo sempre conforme a moral vigente e desenvolvendo seu altruísmo, já que tende a ser bem menos egoísta que os outros macacos.

É muito ligado ao campo acadêmico, preferindo festividades de entretenimento coletivo. Nos ambientes onde se sente confortável, é sempre muito querido por conta de sua comunicação fácil e concisa, sempre bem harmonizada com suas opiniões.

Macaco no dinheiro

A facilidade com que o Macaco consegue resolver questões é um grande diferencial na sua busca pelo sucesso financeiro. Possui grande capacidade de manipulação, o que lhe atribui poder administrativo e uma boa intuição para negócios.

O Homem Macaco

Existe um meme razoavelmente ultrapassado na internet que afirma que o homem Macaco “não tem alma e nem coração”. Trata-se de grande mentira, pelo menos no horóscopo chinês. O homem nativo deste signo é extremamente preocupado com as pessoas que ama, mas não transparece muito isso, já que está sempre distraído com alguma coisa.

É muito agitado, e não lida bem com o tédio e o ostracismo, buscando sempre novos trabalhos e atividades, o que pode gerar uma pilha de trabalhos inacabados. Não tolera, também, receber ordens, portanto está sempre em busca de autonomia dentro dos seus inúmeros projetos.

A Mulher Macaco

Sempre em constante agitação, a mulher nativa do signo de Macaco é muito divertida, sendo impossível ficar ao seu lado sem soltar longas gargalhadas. Está sempre em busca de diversão, fugindo da sua inimiga principal: a monotonia.

Tal efervescência também se faz em sua cabeça, sendo a criatividade e a inteligência algumas de suas mais chamativas qualidades. Preocupa-se muito com a própria beleza, portanto está sempre bem vestida e elegante.