Características do signo de Carneiro no Horóscopo Chinês

Sonhadores, os nativos do signo de Carneiro no horóscopo chinês podem traçar longos voos por meio de sua imaginação. Precisam de cuidado, no entanto, para não acabarem deixando as ideias se sobressaírem à vida real, visto que constantemente se esquecem da realidade à sua volta.

carneiro no horóscopo chinês

São muito determinados a concretizarem seus desejos e objetivos, e transparecem muita calma no processo. Podem ser amáveis, desde que se sintam amados. Esperança e expectativa acerca das pessoas pode ser um mal, por outro lado.

Anos de nascimento do Carneiro

Observe a seguir os nascidos sob o signo do Carneiro:

1931, 1943, 1955, 1967, 1979, 1991, 2003, 2015, 2027.

Personalidade do Carneiro

ano da cabra

Sempre em seu universo particular, as cabras costumam sonhar e idealizar situações, pessoas e momentos. É o tipo de pessoa que precisa de um “chacoalhão” de vez em quando, para sair do campo das ideias e executar suas tarefas do dia a dia. Apesar de idealistas, no entanto, são muito adaptáveis, o que faz com que absorvam bem situações que fujam do esperado pelo seu grande imaginário, mesmo quando houver grande expectativa envolvida.

São pessoas muito leves, que não gostam de pressão e preferem apreciar as coisas mais finas da vida, como arte e cultura. Costumam ser bastante intelectuais, embora não muito independentes, podendo depositar parte de suas felicidades nas pessoas que as circundam.

De longe, podem ser muito calmas, mas perdem as estribeiras quando acompanhados por quem lhes oferece conforto. Costumam extravasar, já que normalmente estão contendo toda a criatividade dentro de delas mesmas, e não desperdiçam a oportunidade de botar para fora quando é possível.

Carneiro no amor

Por idealizaram o parceiro, os nativos de Carneiro são naturalmente muito emotivos e românticos, ao passo em que são facilmente decepcionados e magoados. Precisam de muita atenção, visto que são inseguros e podem desenvolver paranóias com sua imaginação fértil. Por outro lado, eles se entregam muito facilmente e de coração aberto, depositando muita confiança na pessoa amada.

Tal insegurança abre espaço para uma característica ruim dos Carneiros, que é a infidelidade. Seu parceiro precisa tomar cuidado, já que, quando insatisfeito e deprimido, eles podem procurar reconforto em outras pessoas. Portanto, é crucial que haja diálogo e carinho sempre, para que eles não se sintam abandonados ou mal-amados.

O Carneiro é compatível com Macaco, Cão e Porco.

O Carneiro é incompatível com Boi, Carneiro e Galo.

Saúde do Carneiro

Os Carneiros são muito ligados ao coração e aos sentimentos, estando sempre vulneráveis ao estresse e à instabilidade emocional. É importante que estes nativos se atentem a suas emoções e às consequências que elas podem trazer, já que tende a internalizar muito as coisas e acabar desenvolvendo problemas de pressão e até mesmo psicológicos.

Defeitos do signo de Carneiro

Os Carneiros vivem no mundo da lua, podendo acabar se desligando da vida real e deixando tudo para última hora. Por outro lado, pressionar nem sempre será a melhor forma de lidar com este problema, já que também não funcionam sob pressão. Eis um problema constante na vida destes nativos que, apesar de possuírem grande potencial, acabam não agindo e acumulam uma série de projetos inacabados.

Signo de Carneiro no trabalho e vida social

Ligados à arte e tendentes ao desenvolvimento de talentos individuais, os Carneiros podem não se adequar perfeitamente ao modelo clássico de trabalho, sendo mais adequado que utilizem de seus talentos para trabalhar com o que realmente gostam, ou algo que envolva criação em longo prazo. Sendo assim, é importante que estes nativos busquem trabalhar apenas com o que, de certo modo, idealizam ou já idealizaram algum dia, ou podem ter rendimentos abaixo do esperado.

Tipos de Carneiros

Carneiro de Metal – 1860, 1920, 1980

Assim como os outros, o Carneiro de Metal é muito talentoso, criativo e imaginativo. A grande diferença deste para os demais é que ele sabe muito bem disso, atribuindo muito valor nas suas habilidades artísticas e exigindo respeito por isso.

Sabe também de sua sensibilidade excessiva, o que faz com que ele force uma aparência de durão de vez em quando, embora sem sucesso. Todos sabem que, por trás de suas medidas carentes de carinhos, há um coração muito vulnerável e sensível. Por conta disso, pode acabar desenvolvendo alguma instabilidade emocional.

Carneiro de Água – 1872, 1932, 1992

Sempre se surpreendendo com as pessoas, o Carneiro de Água pode acabar sendo um pouco invejoso às vezes, já que tende a admirar demais os outros e não gostar muito das próprias qualidades. É, no entanto, muito facilmente impressionado.

Ele pode depositar muita esperança nas pessoas mais próximas a ele, sendo extremamente emotivo e apegado a elas. Por conta disso, não será muito difícil persuadir ou influenciar este Carneiro, que está sempre mudando de acordo com as pessoas ao seu redor.

Carneiro de Madeira – 1944, 2004

Dotado de compaixão, o Carneiro de Madeira está sempre usando de sua imaginação para pensar em como agradar as outras pessoas. Gosta muito de se sentir querido, mas também ama ver seus entes queridos felizes. Tem um senso de proteção muito acurado, e busca usá-lo para transmitir segurança para as outras pessoas.

Possui muita honra em si mesmo, e dificilmente age de maneira imprudente. Pensa sempre no próximo, e principalmente nas consequências que seus atos depositam sobre ele.

Carneiro de Fogo –1956, 2016

O Carneiro de Fogo está sempre em movimento, buscando otimizar e concentrar sua energia criativa em trabalhos, projetos e atividades colaborativas. Por meio dessas ferramentas, ele acaba inibindo seu lado mais agressivo, que pode ser observado sempre que ele é contrariado ou é pego no ostracismo, em momentos de crise criativa.

Busca muitos resultados e projeta nas outras pessoas algumas de suas ideias, o que pode fazer deste Carneiro um potencial frustrado, já que lida muito mal com choques de realidade. Seus momentos de crise podem ser inexplicáveis para quem os vivência, visto que são súbitos e, na maioria das vezes, pouco explicados pelo nativo, que tende a internalizar suas angústias.

Carneiro de Terra – 1968, 1928

O Carneiro regido pela terra no horóscopo chinês é, acima de tudo, otimista, confiando mais em si mesmo do que aqueles regidos por outros elementos. Sempre demonstrando autoconfiança, este nativo é também mais independente, assumindo sempre a responsabilidade pelos seus atos.

É muito apegado à família, a quem costuma colocar em primeiro lugar em detrimento de tudo em sua vida, e apesar de contido e pouco expressivo, é bastante emotivo, podendo amargurar sentimentos ruins internamente por grandes períodos sem dizer nada.

Carneiro no dinheiro

Por ser bastante desligado e desorganizado, o Carneiro pode acabar se dando mal com empreendimentos e administração, sendo importante alguém que o auxilie nessas tarefas. Não é, entretanto, muito apegado ao dinheiro.

O Homem Carneiro

Romântico, o homem Carneiro utiliza de sua vaidade e bom gosto para encantar as pessoas ao seu redor. Está sempre em busca de um amor, e quando o encontra, pode acabar depositando toda a sua felicidade nele. É muito sensível, a ponto de magoar com coisas muito básicas, como uma frase mal colocada da pessoa amada. Por outro lado, também sabe magoar, e quando o faz, é com intensidade e propósito.

A Mulher Carneiro

Um quê existencialista, moderno, de quem está sempre buscando respostas em seu interior e à deriva da realidade. Esta é a mulher regida pelo Carneiro, e é nessa aura mística que se encontra seu charme, irresistível para quem a observa, já que transmite muito mistério em seu olhar. É também muito elegante e bem arrumada, além de exacerbadamente romântica.