Características do signo de Boi no Horóscopo Chinês

O signo de Boi no horóscopo chinês é pouco vulgar, estando sempre muito centrado nas próprias estratégias. Nelas, o nativo deposita o tempo que achar mais adequado. É um signo de pessoas lentas, embora determinadas. São criaturas que precisam de tempo e planejamento para botar em prática seus desejos e interesses, seja no âmbito profissional ou pessoal.

Boi no horóscopo chinês

São admirados pela sua seriedade e sabedoria, mas cobrados constantemente quanto à prática de suas ideias, já que demoram muito para executá-las. Na correria do dia a dia, no entanto, conseguem usar de sua inteligência para administrar e dominar as situações. São excelentes líderes, embora um pouco fechados e, por vezes, nada amigáveis.

Anos de nascimento do Boi

Observe a seguir os nascidos sob o signo do Boi:

1913, 1925, 1937, 1949, 1961, 1973, 1985, 1997, 2009, 2021.

Características do signo de Boi

Uma das características mais marcantes do Boi no horóscopo chinês é sua incompreendida tardança, fruto de sua natureza metódica, mesmo em ambientes corridos. Precisam ter certeza de que seus pensamentos, suas falas e seus atos estão em harmonia, ou não agem. Se assim o fizerem, há grandes chances de agirem mal, já que serão tomados pela ansiedade e pela incerteza – algo que não os cai bem. Abominam o erro e sua possibilidade, prezando, sempre, a eficiência e preterindo a tentativa.

São criaturas incansáveis, que amam o trabalho e a busca por objetivos. Costumam ser individualistas, já que não se sentem compreendidos e, por conta disso, tendem a sentir dificuldade de conexão com a maioria das pessoas, principalmente porque não são muito comunicativos.

Personalidade do Boi

ano do boi

À sua maneira, os nativos do signo de Boi sempre dão um jeitinho de atingirem suas metas. São muito metódicos e calculistas, além de resolverem tudo no seu tempo – ainda que de forma responsável, sempre cumprindo prazos pontualmente. Não gostam de pressa e correria, mas também detestam atrasos, negligência e irresponsabilidade, reflexo bárbaro de seu enorme senso de justiça.

Tendem a desenvolver um complexo de superioridade – alguns em maior, outros em menor nível – por se sentirem mais responsáveis e maduros que a maioria das pessoas. Confiam bastante na própria sensatez e sabedoria, e não hesitam em distribuir conselhos como verdades absolutas. Sua sabedoria pode intimidar os demais, fato solidificado pela seriedade dos Bois, sempre introvertidos e com dificuldades para se soltarem. Pensam demais em como agir, o que dificulta sua espontaneidade, principalmente em grupo.

Boi no amor

O Boi demora para se apaixonar, mas quando o faz, é de verdade. É bastante seletivo, e se desencanta muito facilmente da maioria das pessoas quando não sente uma conexão verdadeira – algo naturalmente difícil de acontecer com ele. Relações superficiais, pautadas em beleza, status e dinheiro, são do tipo que o Boi não cogita ter jamais em sua vida.

Quando ama, o Boi se abre aos poucos. Como tudo em sua vida, não sente pressa muito menos tesão de fazer tudo de maneira impensada. Gosta de ser carinhoso gradativamente, conforme o par demonstra seus sentimentos. Um dos motivos para isso é que gosta de certezas, e tem medo de apostar em algo sem futuro. Ama relacionamentos longos e a ideia de felizes para sempre; é, sobretudo, muito fiel e tradicional.

O Boi é compatível com Tigre, Coelho e Porco.

O Boi é incompatível com Dragão e Cabra.

Saúde do Boi

O Boi deve tomar cuidado com regiões bucais, como os dentes, e com a garganta: as cordas vocais podem ser um ponto vulnerável.

Defeitos do signo de Boi

Acham-se os donos da verdade, da moral e da sabedoria. Não lidam muito bem com ideias contrárias e podem partir para a ignorância em discussões de premissa argumentativa. A grosseria, inclusive, é uma válvula constante na vida dos bois sempre que se sentem ameaçados e postos contra a parede, o que pode afastar muitas pessoas de seu círculo de convívio.

Signo de Boi no trabalho e vida social

Lidar com alguém do signo de Boi no trabalho pode ser uma tarefa árdua, já que eles não são bons comunicadores e, quando líderes, podem ser bastante rudes. É um ser humano que sabe se colocar em seu lugar, principalmente quando ocupa cargos altos, e não hesita em ser carrasco quando precisa – mesmo que isso inclua magoar outras pessoas.

Isso não significa, no entanto, que sejam chefes ruins: sabem recompensar de forma justa seus trabalhadores sempre que as coisas saem como o planejado. Por ser estrategista, exige muito de seus companheiros/funcionários.

Tipos de Boi

Boi de Metal – 1889, 1949, 2009

Um boi difícil, pedante e com pés na arrogância. Lidar com ele é entender que, acima de tudo, ele gosta e quer ser tratado como um mestre. Não é de falar muito; fala apenas quando há necessidade, como em momentos de resolução de problemas no trabalho ou simplesmente para mandar em outras pessoas.

Prioriza o trabalho e seus ganhos ao mero entretenimento. Quando busca se entreter, é com alguma coisa que possa lhe enriquecer culturalmente ou aumentar seu conhecimento, já que não é muito apegado a diversões sem propósito.

Boi de Água – 1901, 1961, 2021

Este Boi, diferentemente dos outros, é um pouco mais flexível e aberto a algumas mudanças. Apesar de muito seguro de si e de seu intelecto, consegue, de vez em quando, absorver ideias novas quando estas provêm de algum opositor em algum debate. É, no entanto, adepto da estabilidade, e dispensa aventuras e jornadas malucas. Prefere traçar estratégias e modificá-las conforme as situações mudam.

Boi de Madeira – 1913, 1973, 2033

Estes são mestres pela forma como atraem admiradores. São respeitados pela sua integridade e sabedoria, mas também são menos esnobes e não costumam ser ríspidos nas relações que mantém. Mais comunicáveis, conseguem estabelecer um maior número de contatos e, consequentemente, mais amizades e pessoas queridas. Suas habilidades sociais também contribuem com seu desempenho no trabalho, que costuma ser bem-sucedido, trazendo riquezas e prosperidade a longo prazo.

Boi de Fogo – 1925, 1985, 2045

Os bois regidos pelo fogo são muito protetores com aquilo que eles têm como propriedade deles. São bastante possessivos com tudo, inclusive pessoas, e acha que pode mandar nelas como bem entender.

Por outro lado, são bastante materialistas, podendo se tornar perigosos por conta disso. São fascinados pelo poder e não se importam em descartar pessoas que considerarem inúteis. Seu temperamento é elevadíssimo, e não dão a mínima para o poder que carregam suas palavras e suas atitudes, deste que estas lhe agreguem valor, moral e respeito. 

Boi de Terra – 1877, 1937, 1997

O mais pensativo dos bois. Costuma ser mais lento e elaborar ainda melhor suas estratégias em comparação aos regidos por outros elementos. Apesar disso, não se deixa levar pelo pedantismo, e busca sempre fortalecer relações com as pessoas que ama.

Sua resiliência é um ponto a ser destacado, já que o Boi de Terra dificilmente larga mão de seus objetivos, mesmo que se depare com imprevistos e consequências negativas de seus atos. Procura sempre o equilíbrio, a harmonia e a verdade como regulamentadores da vida.

Boi no dinheiro

No horóscopo chinês, o signo de Boi é constantemente ligado ao sucesso e à prosperidade. Sua excelência e seriedade no trabalho é um diferencial que o destaca quando posto de frente com outros perfis de trabalhadores.

Outros diferenciais que contribuem para o acúmulo de riquezas são seu materialismo e sua natureza estável. Dificilmente um nativo do signo de Boi assumirá grandes riscos financeiros, investindo apenas naquilo que ele tem certeza de que lhe trará lucros.

O Homem Boi

O homem nascido sob o signo de Boi é muito protetor e tradicional. Apesar de retraído, não leva desaforo para casa e se transforma quando é preciso defender amigos e família. Acima de tudo, não tem muita paciência com desonestidade e folga, principalmente em relacionamentos.

A Mulher Boi

A mulher Boi busca, como prioridade, a estabilidade em todos os âmbitos. Não é muito íntima das aventuras e prefere o conforto à adrenalina. Por isso, costuma ser uma pessoa com poucas mudanças de emprego, relacionamento e estética, solidificando uma essência e uma personalidade muito específica e determinante.