Características do signo de Cão no Horóscopo Chinês

Dotados de uma aura que reúne força, simpatia e leveza, os nativos de Cão no horóscopo chinês são popularíssimos, daqueles que a cidade inteira conhece e fala bem. Sempre atentos à vida e aos outros, estas criaturas buscam o tempo todo uma forma de proteger as pessoas que ama, seja com conselhos ou meramente com sua presença física.

Cão no horóscopo chinês

Na busca constante por paixões, os cães também são excelentes paqueradores, característica facilitada pelo seu implacável magnetismo social – embora, sempre com um pé atrás com tudo e com todos, não depositem confiança em qualquer um dos vários desconhecidos que esbarram com eles cotidianamente.

Anos de nascimento do Cão

Observe a seguir os nascidos sob o signo do Cão:

1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994, 2006, 2018.

Características do signo de Cão

Os cães são imponentes, podendo ser admirados de longe por conta de seu porte físico ou de sua força moral/intelectual. O poder concentrado neste tipo de nativo é um chamariz social, já que, além de tudo, o cão esbanja leveza, traduzida em um semblante tranquilo e numa expressão corporal convidativa, aberta a contatos com qualquer pessoa que tenha interesse em trocar uma ideia com ele.

Essa máscara social esconde, por outro lado, a grande ambição presente nesses seres humanos, que buscam incessantemente seus objetivos a ponto de se sentirem desgastados com toda a energia depositada neles. Se, por um lado, eles são excelentes amigos, por outro são ótimos e incansáveis jogadores, que não desistem na primeira tacada e podem por em jogo seus relacionamentos interpessoais em troca da obtenção de suas metas.

Isso tudo não faz deles egoístas; pelo contrário: são apenas muito determinados, e sabem medir o que é mais importante para eles no decorrer de suas trajetórias. São muito fiéis e, em qualquer ocasião, são o tipo de pessoa que estará sempre ali para ajudar a quem precisa deles.

Personalidade do Cão

ano do cão

O nativo de cão no horóscopo chinês resplandece gratidão e lealdade. Sempre simpático, com um sorriso estampado no rosto, possui facilidade em se aproximar dar pessoas, que se sentem naturalmente atraídas pelo seu carisma.

É difícil esbarrar com um cão que não preencha todos os circunstantes com otimismo e positividade. É de sua essência ser popular e querido por todos. É, por outro lado, bastante desconfiado, e busca confiança e lealdade recíprocas em seus círculos sociais de convivência.

Carinhoso, é do tipo afetivo e caseiro: não gosta de festividades, preferindo um momento mais íntimo com seus amigos e família quando possível. Com metas e objetivos, é bastante seguro e determinado, e embora pouco materialista, adquire sucesso por meio de sua boa reputação.

Cão no amor

Apesar de muito confiáveis e leais (traição não existe em seus dicionários), os cães não confiam cegamente em qualquer pessoa, e precisam da confiança para conseguir se apaixonar. Normalmente, a paixão vem quando já há um laço de amizade estabelecido.

São, por essência, muito afetivos e carinhosos, preocupando-se até em demasia com seus parceiros. Sua preocupação é tamanha que pode se tornar invasiva, devendo ao parceiro lhe dar algumas doses de chá de semancol quando necessário.

O Cão é compatível com Rato, Cabra e Cão.

O Cão é incompatível com Serpente, Cavalo e Macaco.

Saúde do Cão

Sempre se preocupando em demasia com os entes queridos, o cão pode acabar se esquecendo de se preocupar consigo mesmo. É muito negligente com a própria saúde, e pode precisar de alguns puxões de orelha, já que também são muito teimosos e não gostam de ir ao médico.

Defeitos do signo de Cão

O nativo de Cão pode acabar se tornando um pessimista quando confrontado por muitas situações ruins. Apesar de possuir um brilho resplandecente, suas visões otimistas de mundo fazem com que o fracasso se torne muito mais pesado. Em alguns momentos, pode se sentir impotente diante das situações negativas que assolarem as pessoas que ele ama.

Signo de Cão no trabalho e vida social

Os cães são altamente determinados em fazer tudo do jeito certo. No trabalho, costumam puxar as principais responsabilidades para si – claro, com o jeitinho cão de ser, com muito respeito pelos outros funcionários. Como desconfiam de tudo e todos, preferem ter a certeza de que, sozinhos, conseguirão executar as tarefas de maneira correta.

Eles são muito admirados pela sua determinação, o que transparece muita força, transmitindo energia para os presentes.

Tipos de Cão

Cão de Metal – 1970, 2030

Assim como um cão de caça, os nativos deste animal regidos pelo Metal têm um faro não apenas investigativo, mas assustadoramente intuitivo. Sempre tomam ótimas decisões com base em seu sexto sentido, o que faz deles muito bem sucedidos no campo econômico. Apesar disso, são muito tranquilos e pacíficos, isentos de potenciais paranóias. Sua intuição é capaz de fazer com que eles saibam em quem confiar, e quando confiam, é para valer, retribuindo com muita lealdade, atenção e carinho.

Cão de Água – 1922, 1982

Simpatia define este cão. Comumente se encontra rodeado de amigos, que confiam cegamente em sua lealdade e sensatez. Isso se dá por conta de sua flexibilidade comunicativa, além de estar sempre disposto a solucionar problemas alheios, mesmo quando não foi chamado para isso.

Apesar disso, dificilmente cai na armadilha do excesso de autoconfiança. É, acima de tudo, um ótimo ouvinte, sempre disposto a receber novas ideias que possam agregar em sua vida.

Cão de Madeira – 1934, 1984

Movido pela criatividade, este cão é livre de qualquer amarra social, indo sempre para onde considerar mais adequado e confortável para ele, independente do que pensem. É extremamente independente e livre.

Sua insegurança pode ser um problema de vez em quando, já que, apesar de precisar da liberdade e da independência, pode buscar em outras pessoas o combustível para a sua autoconfiança.

Cão de Fogo – 1946, 2006

Os cães de fogo estão sempre inquietos. Entretenimento, distrações, atividades, trabalho, não importa: eles precisam estar fazendo alguma coisa. O ócio não lhes diz respeito.

Odeiam sentir-se contrariados, assim como não sabem contrapor opiniões adversas sem recorrer à rispidez/grosseria. Dialogar com estes cães é viver na iminência do perigo verbal, já que, além de cabeças duras, sofrem alterações bruscas de humor mesmo nos momentos mais pacatos.

Cão de Terra – 1958, 2008

Os nativos do signo de Cão regidos pela Terra são os que menos fazem jus ao signo: ao contrário dos semelhantes regidos por outros elementos, eles podem colocar suas ambições a frente de seus relacionamentos e suas amizades, algo que atribui certa superficialidade à lealdade deste tipo de cão, já que ele pode esboçar uma persona confiável apenas para atingir seus objetivos por meio de outras pessoas.

São, por outro lado, muito compenetrados nos próprios objetivos, sendo excelentes trabalhadores quando assim desejam.

Cão no dinheiro

No horóscopo chinês, o sino de cão é, de longe, um dos mais responsáveis – e, nisso, pode-se incluir responsabilidade econômica. Tem um faro aguçado para negócios, apostando sempre de forma correta e fugindo de “picaretices”, afinal, é extremamente desconfiado e jamais tomaria alguma atitude que botasse em risco seu conforto financeiro.

O Homem Cão

O homem nativo de cão é um excelente amigo, oferecendo sempre suporte e proteção. É alguém fiel em todos os espectros da sua vida, e não tolera que pisem na bola com ele ou com seus amigos.

Em contrapartida, é um homem que não guarda mágoas, prezando sempre a reconciliação mesmo após grandes desentendimentos. Só não espere grandes demonstrações emotivas dele: gosta de demonstrar força e resiliência emocional, sendo sempre bem equilibrado e pouco afetado na hora de demonstrar seus sentimentos. 

A Mulher Cão

A mulher de cão no horóscopo chinês é tímida e bastante contida, embora não hesite em ser gentil com quem precise dela. É, no entanto, um pouco temperamental, e pode explodir quando as pessoas menos esperam.

É muito transparente com seus companheiros amorosos, oferecendo sempre algum conforto que os faça confiar nela. É, de fato, muito leal e honesta com todas as pessoas que fazem parte da sua vida.