Características do signo de Tigre no Horóscopo Chinês

Movidos pela manifestação do desejo, os Tigres do horóscopo chinês são criaturas implacáveis na busca por satisfações e objetivos pessoais. São seres sedutores, persuasivos e radicais, e não dão o braço a torcer mesmo quando sabem que estão errados.

Tigre no horóscopo chinês

É um signo difícil compreender, já que seus nativos são voláteis e aventureiros, não se limitando a imagens estáticas de si mesmos. Estão sempre dispostos a encarar um novo perigo, sendo a aventura, o desafio e a batalha alguns dos motores que conduzem a vida desses seres humanos.

Anos de nascimento do Tigre

Observe a seguir os nascidos sob o signo do Tigre:

1914, 1926, 1938, 1950, 1962, 1974, 1986, 1998, 2010, 2022.

Características do signo de Tigre

Os nativos de tigre são movidos pelo seu desejo; não param enquanto não estiverem satisfeitos. Essa característica primordial é o que desenvolve outras importantes qualidades, como a facilidade de persuadir, a excelente oratória e a forma como se impõem em situações difíceis.

No fundo, são estratégias aprendidas desde cedo para conseguir obter o que desejam de maneira mais simples. Por isso, não admitem o sentimento de insatisfação: tudo precisa ser como planejado, ou a reação será explosiva.

São brilhantes e imponentes, de tal maneira que são classificados facilmente como pessoas magnéticas em todos os contextos sociais.

Personalidade do Tigre

ano do tigre

Garra: característica óbvia de um signo que tem como símbolo o tigre. E pode ser levado ao pé da letra. Os nativos deste signo são extremamente competitivos; travam batalhas para atingir seus objetivos e se mostram verdadeiros guerreiros em seus cotidianos, pois não largam o osso da vitória, mesmo sob as circunstâncias menos favoráveis.

Gostam de vencer e, pasmem, amam o perigo. A vitória advinda da adrenalina é um dos troféus de maior valor para o tigre, por isso são constantemente desafiados por si mesmos e submetidos a novas experiências, o que faz deles bastante corajosos.

São especialmente enérgicos, e isso pode ser muito bom, mas com consequências negativas. Lidar com esse signo do horóscopo chinês é entender que a vida pode ser feita de extremos, já que o tigre varia de humor de forma brusca e radical. Conter essa energia é um dos desafios deste nativo, que está constantemente se explicando por suas tomadas impulsivas de decisão.

Isso pode torná-lo solitário e incompreendido, já que, apesar de ser bastante querido e amigo, não é nada fácil lidar com seus momentos de explosão, que o estigmatizam como alguém, muitas vezes, isento de razão e racionalidade.

Tigre no amor

O tigre é um conquistador nato, e não precisa de muito para chamar a atenção. Sua aura sensual, acentuada pela sua forte personalidade e suas características de dominância, tornam-no um chamariz afrodisíaco em um contexto de sedução. Um relacionamento com um tigre é sempre uma experiência inesquecível, dada a intensidade com que ele conduz a paixão.

Apesar de toda a sua força, é muito importante que o tigre se sinta amado no relacionamento. Gosta de se sentir adorado em qualquer circunstância, especialmente no amor, caso contrário, perderá a atração em questão de pouquíssimo tempo e partirá para uma nova aventura – algo que o atrai bastante.

É preciso, também, muita paciência para saber lidar com todas as mudanças de humor do tigre, e entender que seu jeito intenso também traz momentos de explosão que podem ser desagradáveis. De fato, não é um signo para pessoas fracas.

O Tigre é compatível com: Boi, Dragão e Macaco.

O Tigre é incompatível com: Coelho e Porco.

Saúde do Tigre

O contato intenso do tigre com suas emoções pode trazer algumas consequências em sua saúde. O estresse e o acúmulo de nervosismo trazem problemas físicos a longo prazo, e precisam ser controlados para que se evite grandes problemas no futuro. Meditação e exercícios de relaxamento são muito bem-vindos.

Defeitos do signo de Tigre

A impulsividade agressiva presente nos tigres pode tornar as coisas muito difíceis para quem convive com eles, principalmente para aqueles que os amam. Domá-los? Impossível. É preciso muita paciência para lidar com um tigre, e ciência de que são imutáveis por terceiros. Sequer se desculpam com frequência, pois acreditam fidedignamente nas boas consequências até de seus atos mais imprudentes.

Signo de Tigre no trabalho e vida social

Os nativos de Tigre no horóscopo chinês nasceram para cargos de chefia, e se esforçam para atingi-los. Um tigre jamais se sentirá 100% confortável em cargos subjacentes, pois gosta de comandar e ser admirado por estar em uma posição superior.

Por outro lado, sente-se bastante pressionado por si mesmo para obter os resultados desejados, o que pode fazer do trabalho extremamente angustiante em situações pouco favoráveis.

O fracasso pode deixá-lo mal-humorado por tempo indeterminado, e isso será descontado nos seus companheiros de trabalho. Não é fácil de trabalhar com ele; seu pavio curto e sua sede por dominância pode tornar as coisas estressantes para pessoas mais sensíveis.

Tipos de tigre

Tigre de Metal – 1890, 1950, 2010

Um tigre chamativo, dos mais intensos. E extremo em todas as suas decisões e atitudes, com uma sede pelo sucesso que pode torná-lo ansioso e avesso às críticas. É comum vê-lo buscando o fim sem os meios. Tem algumas dificuldades em perceber que parte da conquista é o processo, e se irrita quando as coisas demoram para acontecer.

Apesar disso, é bastante claro e honesto com as pessoas que mantém contato, principalmente quando sabe que elas podem ser afetadas pelas suas ambições.

Tigre de Água – 1902, 1962, 2022

Este tigre do horóscopo chinês é, sobretudo, um aventureiro; não se contenta com situações confortáveis, prezando sempre a adrenalina e a surpresa. E está tudo bem se tudo der errado. Entende que a vida é feita de imprevistos, improvisos, e aproveita essas inconstâncias como ninguém.

Mente aberta, o nativo deste signo regido pela água constantemente muda de ciclo social, sem deixar, claro, de se destacar em todos sem muita dificuldade. Gosta de conhecer pessoas e se comunicar, e executa isso com tranquilidade.

Situações novas, mudanças e pessoas novas, seja em ciclos de amizade, trabalho ou romances, são sempre bem-vindas para esse tigre, que, assim como a água que o rege, está sempre em movimento.

Tigre de Madeira – 1915, 1975, 2035

Apesar de tigre, é menos impulsivo que aqueles regidos pelos outros elementos. Consegue pensar mais antes de tomar uma decisão; mas não se engane: é uma tática clássica de dominância.

Gosta de analisar mais a situação, assim pode ser quem ele quer de uma forma menos nociva para as outras pessoas. Por ser mais contido, é também o mais charmoso e elegante. Consegue administrar melhor a forma como deseja ser visto, mas, sobretudo, não abre mão de uma boa conversa espontânea e enriquecedora.

Tigre de Fogo – 1926, 1986, 2046

Tão intenso quanto o Tigre de Metal, o nativo regido pelo fogo também apresenta dificuldades ao lidar com a forte concentração de energia que carrega consigo.

É extremamente intenso, apaixonado e intrigado. Vai até o fim com todos os seus objetivos, e não se importa com as consequências. Sabe aproveitar todo o processo, independentemente do quão árduo ele seja, ou que sintomas ruins ele venha a trazer.

Vive o presente, não se importa com o passado e tem dificuldades em olhar para o futuro, já que sua impulsividade faz com que seja bastante subjetivo e inconstante.

Tigre de Terra – 1878, 1938, 1998

O mais tranquilo dos tigres. Este tipo de tigre tem plena consciência de sua natureza impulsiva e inquieta, e busca se policiar o quanto pode – que não quer dizer que seja sempre prudente. É mais maduro e costuma se destacar pela maturidade com que conduz as situações, mesmo que movido por algum desejo explícito.

Usa de sua sabedoria para ser um ponto fora da curva. Gosta de ser admirado pela sua excentricidade, inteligência e maneira diferente de enxergar o mundo.  

Tigre no dinheiro

Do horóscopo chinês, é o signo mais propenso a tomar decisões economicamente ruins, já que é muito impulsivo e gosta de arriscar sem pensar muito nas consequências. É do tipo que faz investimentos malucos, sim. Apesar disso, por ser um excelente chefe, é comum que esse nativo adquira uma estabilidade financeira, fruto de sua excessiva dedicação ao trabalho.

O homem Tigre

Muito charmoso e sedutor, o homem de Tigre está sempre bem inserido nos círculos sociais, observado sempre sob lentes de admiração. Cheiroso e bem vestido, é um destaque entre os amigos, pois sabe ser muito divertido, inteligente e respeitoso simultaneamente enquanto conversa, tanto em grupo quanto individualmente.

A mulher Tigre

A mulher Tigre é do tipo que dá o primeiro passo na conquista, usando todos os seus atributos intelectuais para conquistar a pessoa desejada. É charmosa, inteligente e carismática. Não se prende a amarras sociais, e jamais se deixa dominar. Por onde passa, esbanja sentimentos positivos, o que faz com que as pessoas em volta a desejem por perto.