Horóscopo Chinês em 2020 – O Ano do Rato

Um novo ano chegou e, com ele, novas possibilidades. Assim, este é o momento de colocar em prática os planos que estavam guardados há muito tempo e promover mudanças na rotina. Cada novo ano é um movimento diferente, e para o horóscopo chinês em 2020, este ano é o início de um novo ciclo.

Horóscopo Chinês em 2020 - O Ano do Rato

Para a astrologia chinesa, cada ciclo tem 12 anos, iniciando com o Rato e terminando com o Javali. O ano de 2020 é o ano do Rato, o que significa que este é um momento de energias muito poderosas.

Quer saber mais sobre o ano do Rato? Continue lendo o artigo!

Características do ano do Rato 2020

O Rato é um signo cheio de características interessantes que, inclusive, interferem nas previsões do ano. De acordo com a astrologia chinesa, o ano para este signo será cheio de novidades e mudanças que garantirão o sucesso de seu adepto.

Sendo assim, 2020 é o ano para começar projetos e investir, em todos os âmbitos de sua vida.

As principais características do ano novo do Rato são:

  • Facilidade na comunicação, o que abre mais portas, desenvolve amizades e faz com que a pessoa do signo do Rato seja muito mais tranquila com relação aos seus projetos;
  • Saúde em perfeito estado, no entanto, a correria para realizar projetos será tão grande que este indivíduo pode se sentir extremamente cansado durante o ano todo;
  • Muito sucesso na área profissional e financeira pois, como já dito, o Rato não terá medo de investir e buscar novos projetos;
  • Busca pelo reconhecimento das atividades que desempenha, seja qual for a área.

Características do Rato na astrologia chinesa

Na astrologia chinesa, o Rato é o primeiro signo e tem características bastante marcantes. Dentre elas, as pessoas do signo do Rato tendem a ser ciumentas e extremamente apaixonadas. Apesar da tendência ao ciúme e à posse, detestam que alguém as prendam ou tente dominá-las, porque prezam pela sua liberdade nos relacionamentos.

Outra característica do Rato é a dificuldade em aceitar críticas e assumir suas próprias falhas, além de que podem ser muito perfeccionistas.

Além disso, o Rato é muito otimista, alegre, sociável e adora participar de festas e conhecer pessoas novas.

Ademais, vive a vida com muito entusiasmo e precisa de liberdade para ser realmente feliz. Assim, o rato é geralmente muito independente e bem resolvido.

Também podem ser citadas como características do Rato a superficialidade e a inconstância.

Influência do Rato na astrologia chinesa 2020

Cada signo do zodíaco chinês influência de alguma forma os anos e a vida das pessoas, e o Rato não é diferente. Como já dito, ele é o primeiro do zodíaco e significa o início de um novo ciclo. Dessa forma, a influência da astrologia chinesa 2020 será por meio das características do Rato.

As principais características do rato para o ano são:

  • Novos projetos
  • Mais ação para fazer acontecer
  • Sabedoria

Tudo isso porque o Rato é um animal curioso e desbravador, características que são muito presentes nas pessoas deste signo.

Assim, a principal influência do Rato na astrologia chinesa em 2020 é a necessidade pelo novo, a abertura, as perguntas acima das respostas. O ano de 2020 será fundamental para o amadurecimento tanto do emocional quanto das ideias, que devem ser questionadas a todo momento. Assim, as pessoas devem buscar por mais novidades e aventuras e sair um pouco da zona de conforto.

No ano de 2020, até aquelas pessoas mais paradas e que prezam pela segurança estarão mais corajosas e em busca de novidades. Dessa forma, o período é muito interessante para conhecer outros lados das pessoas e buscar novas referências.

Ano do Rato de metal 2020

Amor

O ano de 2020 será mais calmo no amor para quem é do signo do Rato, principalmente porque o rato estará mais comunicativo no novo ano. Dessa forma, se estiver em um relacionamento, será fácil conversar com a pessoa amada e resolver os problemas de forma simples e tranquila.

Além disso, o casal estará ainda mais unido, tanto física quanto emocionalmente. Assim, podem passar mais tempo juntos e dar mais atenção às suas necessidades enquanto casal.

Apesar disso, alguns momentos de desentendimentos podem acontecer. Como já dito, o Rato é bastante ciumento e possessivo e estas características podem vir à tona neste ano, fazendo o rato ficar muito desconfiado de seu parceiro, o que reforça ainda mais a necessidade de se comunicar.

Um fato interessante do ano é que, apesar de estar mais próximo de seu parceiro, o Rato também sentirá a necessidade de ficar sozinho. Em alguns momentos se sentirá muito solitário mesmo na presença dos outros. Sendo assim, é importante cuidar bem da saúde para não desencadear doenças.

Se o rato não estiver em um relacionamento, precisa ficar longe do signo do Cavalo, já que é mais inconstante. Assim, o melhor é apostar no Boi, Macaco ou Dragão.

Saúde

A saúde do Rato deve ficar boa durante o ano todo, no entanto, devido a todo o agito que o novo período promete, ele pode ficar muito cansado, principalmente no primeiro semestre. No segundo semestre, o Rato consegue se recompor e recuperar a energia perdida.

Para manter a saúde em bom estado, é fundamental uma rotina de exercícios físicos e boa alimentação, buscando sempre manter o equilíbrio entre corpo e mente. Além disso, dormir bem é muito importante para recuperar a energia.

Carreira

O ano de 2020 será de muito sucesso, visto que é um ano de começos. Sendo assim, tudo o que for iniciado tende a dar bons frutos, o que é maravilhoso para a carreira. Neste ano, o Rato deve colocar em prática todos os seus planos, mesmo aqueles que parecem loucos demais. Isso porque as energias estarão muito boas e o indivíduo que começar um projeto terá disposição para terminá-lo e fazer da melhor forma possível.

Assim, o momento é perfeito para largar o emprego que detesta e começar um plano pelo qual é apaixonado. Além disso, o ano será cheio de coisas inesperadas, que só podem surgir com o início de novos processos. Dessa forma, é importante não desistir dos objetivos.

Para aqueles que estão em busca de um emprego, este ano também será ótimo. Os desempregados devem encontrar o trabalho dos sonhos rapidamente e serão muito bem recompensados.

Elemento chinês do ano 2020

O metal, elemento que simboliza o outono na cultura chinesa, está associado ao signo do Rato. Dessa forma, o elemento chinês do ano 2020 é o metal, e o ano é muito propício para investir em seus projetos pessoais e almejar mais coisas.

O metal é rígido, mas também flexível, o que quer dizer que lidar com ele pode não ser fácil, mas com certeza dá ótimos resultados. Assim, é importante que se tenha sabedoria para lidar com as situações, mas sendo flexível para não perder as rédeas.

Cores da sorte do ano de 2020

No ano de 2020, as cores que equilibram e trazem energia são o azul e o branco, trazendo dinâmica e flexibilidade para a vida, sendo também cores ligadas à harmonia e progresso que a pessoa deve atingir no ano. Assim, utilizar estas cores na virada do ano e as introduzir no dia a dia pode ajudar quem é do signo do Rato a encontrar mais tranquilidade na vida.