Características do signo de Galo no Horóscopo Chinês

Os nativos de Galo no horóscopo chinês são perfeccionistas em todos os âmbitos de suas vidas. Preocupam-se em demasia com sua imagem, estética, trabalho e conexões interpessoais. Atentam-se aos mínimos detalhes, sempre amplificados pelo seu raciocínio analítico.

Galo no horóscopo chinês

São gênios, mas acima de tudo charmosos: um galo é sempre um destaque na sua roda de amigos, ou pelo menos para isso que ele se esforça quando se arruma antes de sair. Perfeição e ego, nesse caso, estão intimamente relacionados.

Anos de nascimento do Galo

Observe a seguir os nascidos sob o signo do Galo:

1933, 1945, 1957, 1969, 1981, 1993, 2005, 2017, 2019.

Personalidade do Galo

ano do galo

O nativo de Galo é extremamente atento a detalhes, sendo um dos mais perfeccionistas do horóscopo chinês. Possui um senso de verdade irredutível, além de estar sempre calculando o certo e o errado. Teme o erro, e não abre muitas brechas para que ele ocorra, optando sempre pelos caminhos mais confortáveis para a obtenção de seus objetivos, assim como também não estabelece metas intangíveis.

É inteligente, e gosta de ser reconhecido por isso. Apesar de um pouco tímido, é bem atento quanto às impressões que pode causar nas pessoas. Por conta disso, capricha sempre no visual, para que seja o mais notável e chamativo em qualquer lugar que passe. Ser elogiado é um motor na vida do Galo. Em contrapartida, justamente por conta de tal traço narcísico, não lida bem com críticas, e detesta que se intrometam em seus assuntos pessoais.

Possui vida social agitada; é do tipo de pessoa que deixa qualquer ambiente agradável, o que faz com que seja muito popular e atraia diversos tipos de pessoas, das mais diversas tribos sociais. Também é muito altruísta e solidário, se preocupando genuinamente até com quem tem pouca afinidade. É muito propenso a engajar-se em causas sociais.

Galo no amor

O Galo pode ser extremamente romântico quando encontra o parceiro ideal, abrindo mão de grandes objetivos em nome do amor se for necessário. Mas, como pagamento, precisa ter seu ego constantemente alimentado pela pessoa amada, ou o interesse sumirá. Elogios sobre aparência, inteligência, personalidade e até sobre questões mais específicas, como bons modos, atitude ou performance na cama, são imprescindíveis para que o G      alo se sinta verdadeiramente amado e satisfeito com o relacionamento.

É do tipo que se esforça para ser melhor diariamente, pois gosta de impressionar o parceiro. Deixá-lo surpreso com presentes, comportamentos inesperados e com a forma como se arrumou na lua de mel, são algumas das pretensões e desejos cotidianos do galo que podem acabar surgindo na relação.

O Galo é compatível com Boi, Serpente e Cavalo.

O Galo é incompatível com Coelho, Cabra e Galo.

Saúde do Galo

O Galo possui uma mente muito ativa, observadora. É importante que ele se atente a isso para que não acabe se preocupando em demasia com problemas irrelevantes. Também é importante que saiba maneirar a idealização que tem de si mesmo, já que, uma vez desapontado com a própria imagem, a linha entre seu egocentrismo e uma baixa autoestima pode tornar-se tênue, o que abre caminho para problemas psicológicos mais sérios.

Defeitos do signo de Galo

A busca pela perfeição pode se tornar um agravante de problemas muito sérios na vida de alguns Galos, como a depressão. A idealização da pessoa perfeita abre margem para comparações e visões distorcidas do mundo.

Eles também são muito egocêntricos, o que pode ser bem chato para quem não gosta de monólogos – eles acham, sempre, que têm licença para falar a noite inteira; afinal, eles são extremamente interessantes e todos estarão sempre interessados em suas ideias. É, nem sempre.

Signo de Galo no trabalho e vida social

O nativo de Galo possui grandes capacidades analíticas e uma lógica invejável, qualidades que o tornam um excelente gerenciador de empresas. A administração é, também, uma ambição constante deste ser humano enquanto trabalhador, já que prefere comandar a ser comandado. Por tomar sempre boas decisões, é comum que ele alcance o posto desejado e o execute com maestria.

Tipos de Galo

Galo de Metal – 1861, 1921, 1981

Um pouco mais imaginativo que seus semelhantes, o Galo de Metal está sempre idealizando a vida, suas conquistas e seus objetivos. Sua aura sonhadora transmite muita inocência e puerilidade, gerando simpatia na maioria das pessoas, que costumam se contagiar com o espírito aberto a aventuras deste nativo. De inocente, no entanto, ele não tem nada. Seu magnetismo social é aflorado ainda mais por sua implacável persuasão, capaz de impor suas opiniões e convencer os outros a fazer o que ele deseja.

Galo de Água – 1873, 1933, 1993

No horóscopo chinês, o nativo de Galo regido pela água é muito proativo e determinado e encontrar a resolução correta para os problemas da vida social. É um estudioso da vida e da condição humana, estando sempre atento ao comportamento das pessoas ao seu redor. Gosta de ler e se informar, sendo também o mais intelectual dos Galos. Por outro lado, contrariando o estereótipo, também são bastante voláteis e desinibidos.

Galo de Madeira – 1885, 1945, 2005

Fazem muita tempestade em copo d’água, mas, apesar de escandalosos, são bem-intencionados. Os galos de madeira são excessivamente perfeccionistas e podem acabar se emocionando quando as coisas saem minimamente de seu controle. Mas é tudo por uma boa causa: gostam de seguir regras e fazer tudo de acordo com elas, mesmo que estas tenham sido impostas por eles mesmos.

Galo de Fogo – 1897, 1957, 2017

A energia contida nos Galos de fogo faz deles verdadeiros extremistas: são a epítome da ambição, da autoridade, da paixão e da vitalidade. São determinados na busca por seus objetos de desejo, e acabam os idealizando de vez em quando. Quando percebem que não são o que esperavam, descartam-nos sem dó nem piedade – e isso se aplica tanto a objetos quanto a pessoas.

Galo de Terra – 1958, 2008

Este nativo, regido pela terra, é um grande pensador, sempre em dia com o conhecimento. E entusiasta das próprias filosofias, e não sente vergonha de compartilhá-las, o que lhe atribui o título de sábio na maioria de seus círculos sociais. É honesto e muito íntegro, sendo sempre bastante rígido/exigente consigo mesmo e com quem venha a trabalhar com ele. Nasceu para ser líder, e busca sempre a eficiência em todos os âmbitos de sua vida.

Galo no dinheiro

A essa altura, já ficou claro que os Galos são seres de lógica imbatível, capaz de solucionar problemas complexos num piscar de olhos. Economicamente, então, nem se fala: são ótimos contadores, e administram o próprio dinheiro com muita técnica, cuidado e planejamento. Investem sem medo em negócios próprios – desde que tenham certeza de que eles valerão a pena e trarão lucros.

O Homem Galo

À frente de seu tempo, o homem Galo está sempre efervescente, com ideias e pensamentos novos surgindo à cabeça. Bem resolvido com suas ideologias e impressões de mundo, ele sabe muito bem o que quer defender, e o faz com unhas e dentes.

Por ser perfeccionista e, como sintoma, um pouco idealista, pode acabar se frustrando com a realidade, já que nem todas as suas ideias poderão ser postas em práticas e, mesmo quando postas, podem acabar dando errado.

A Mulher Galo

Perfeccionista, a mulher de Galo pode ser tida como arrogante, metida e até antipática por alguns que não a conhecem bem. Talvez por conta da energia contida nela, sempre elegante, esbanjando glamour e bom gosto. Talvez, também, pelo seu viés autoritário, de quem gosta de mandar e desmandar nas pessoas sem pensar muito nas conseqüências de seus atos e falas.

Por baixo dessa carcaça de girl power, contudo, pode se esconder um ser humano bastante sensível, que pode absorver mal as críticas recebidas e desenvolver problemas de autoestima e insegurança.