Características do signo de Cavalo no Horóscopo Chinês

Símbolos da robustez, os nativos do signo de Cavalo no horóscopo chinês são fortes e populares. Parte de seu magnetismo social se encontra na energia com que lidam com seus problemas e os dos outros, assim como, simultaneamente, levam a vida com determinação, compostura e leveza.

Cavalo no horóscopo chinês

São mestres na arte de persuadir e impressionar, e gostam de se sentir impressionados – embora não o façam com frequência. Seu otimismo, em acréscimo, pode ser transformador. Conhecer um cavalo é ser induzido à mudança, ao positivo; é enxergar luz e esperança mesmo nos momentos mais sombrios.

Anos de nascimento do Cavalo

Observe a seguir os nascidos sob o signo do Cavalo:

1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002, 2014, 2026.

Personalidade do Galo

ano do cavalo

Os cavalos transmitem uma aura positiva contagiante, fomentada pelo seu temperamento alegre. Parecem sempre viver com muito entusiasmo, e encaram todas as situações com muito prazer, absorvendo o que há de bom em todas as experiências.

Tal comportamento é uma chave para sua popularidade: os cavalos sempre estão cercados de pessoas, nos mais diversos lugares, e são o tipo de pessoa que agita o evento quando ele sequer está para acontecer. Em outras palavras, eles são sempre os donos da festa.

Sua energia, contudo, não se concentra apenas em seu temperamento ou em sua sociabilidade. São seres muito obstinados, compenetrados em suas tarefas, e depositam muito esforço em suas trajetórias em prol de seus objetivos. Mas não são teimosos: preferem refazer um trabalho com novos métodos do que desistir ou insistir no erro. O mesmo vale para relacionamentos e outros espectros de sua vida.

Cavalo no amor

Os nativos do signo de Cavalo no horóscopo chinês podem ser extremamente clichês quando apaixonados. Adoram uma paixãozinha clássica e o sentimento de estar amando. Nesse aspecto, são absolutamente cerimoniais e idealistas, entregando-se completamente ao parceiro.

Muito por conta desse sentimento romântico em demasia, o cavalo é extremamente estável, e gosta de receber estabilidade como troca recíproca. É muito fiel e tradicional, optando sempre pela monogamia e oferecendo muita segurança para a pessoa amada, já que, acima de tudo, uma de suas maiores demonstrações de afeto é a proteção constante.

O Cavalo é compatível com Boi, Dragão e Macaco.

O Cavalo é incompatível com Coelho e Porco.

Saúde do Cavalo

Os cavalos são a representação simbólica da vigorosidade e da saúde. Não costumam apresentar grandes problemas ao longo da vida, desenvolvendo sempre formas plenas de convívio em sociedade e de entendimento do próprio corpo.

Por outro lado, essa noção não pode ser entendida como verdade absoluta, sendo de extrema importância que estes nativos permaneçam atentos aos sinais do corpo para que não caiam em armadilhas.

Defeitos do signo de Cavalo

O cavalo, enérgico que é, pode ter seus momentos de absoluta intolerância. Não é muito prudente, e esses episódios podem tornar proporções drásticas, já que não sabe calcular muito bem as consequências de seus atos – embora consiga reconhecê-las quando já consolidadas. Sua imprudência pode vir por meio de atos, mas é por meio das palavras que ela se manifesta com maior frequência.

Signo de Cavalo no trabalho e vida social

Sempre bem-humorado, com facilidade para se comunicar e engajar pessoas, o nativo de cavalo é um trabalhador dedicado, com grandes habilidades para trabalhar em grupo.

Sua influência se faz importante em dinâmicas coletivas, e seu espírito de vencedor, unido de sua perseverança e animosidade, são capazes de contagiar até os trabalhadores mais desmotivados. Pode, graças a isso, se tornar um excelente líder. Por outro lado, sua incapacidade de se adequar a rotinas pode destruir sua carreira em empresas que prezam a estabilidade e o tempo de contribuição.

Tipos de Cavalo

Cavalo de Metal – 1930, 1990

Extremamente social, este cavalo é, da forma mais espalhafatosa possível, um ícone. Carimba os ambientes por onde passeia com sua excentricidade, tornando dele extremamente popular e colecionador de amizades – e inimizades. Chama tanto a atenção que alguns o odeiam sem sequer o conhecer. Alguns por inveja, já que este nativo é extremamente atraente.

Preza o prazer e o divertimento. Se as coisas perdem a graça, seja no trabalho, no relacionamento ou em alguma amizade, o cavalo de metal não se importa em ser anti-diplomático e cortar os laços. Ao mesmo tempo, detesta que qualquer uma dessas coisas tire sua liberdade, medo que o priva de viver algumas experiências que podem agregar algum valor à sua vida.

Cavalo de Água – 1941, 2002

Inspirado por uma flexibilidade poética, capaz de tornar qualquer adversidade da vida em um belo conto repleto de morais, o cavalo de água emite leveza e sabedoria por onde passa. É adaptável, alegre, resiliente e popular, e consegue se inserir em diversos círculos sociais.

Bom com piadas, este nativo pode acabar passando dos limites no senso de humor e magoando outras pessoas. Por estar sempre irradiando alegria, pode se esquecer que nem todos estão na mesma sintonia.

Cavalo de Madeira – 1954, 2014

O mais equilibrado entre os cavalos é, sem dúvida, o regido pela madeira. Isento da impulsividade, do egoísmo e do excesso de otimismo, este nativo sabe controlar as situações com estratégia e sabedoria, desde estas se apresentem como novidades. Gosta de novas aventuras, desprezando o que é ultrapassado. Prefere fugir de tudo que é convencional, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal, e isso pode não ser compreendido por qualquer um.

É muito popular e, como um bom cavalo, exala sentimentos bons.

Cavalo de Fogo – 1966, 2026

Insistente, este cavalo perde facilmente a noção dos limites, podendo vencer qualquer um pelo cansaço. Exacerbadamente enérgico – já que o signo de cavalo no signo chinês já é representado naturalmente pelo elemento fogo – ele está constantemente botando suas ideias para funcionar, ainda que de forma efêmera, já que são tantas que dificilmente ele consegue parar em uma só por muito tempo.

Independente, gosta de agir sob seu próprio comando, fora da supervisão de terceiros. Confia em demasia no próprio intelecto, e se irrita facilmente com quem não tem a mesma velocidade de raciocínio. Uma grande ironia, afinal, estes nativos também são bastante desligados de vez em quando, principalmente enquanto executam tarefas repetitivas.

Cavalo de Terra – 1918, 1978

Com os pés no chão, este nativo adquire seus bens lentamente, com muita lógica e planejamento. Sempre harmonizando o pensamento com as atitudes, ele é, apesar de tudo, muito otimista, e não vê problemas em sorrir até nos momentos mais complicados. É um cavalo pouquíssimo impulsivo, e dificilmente age sem considerar todas as opções possíveis, assim não descarta nenhum ponto de vista antes de analisá-lo com maior cuidado.

Cavalo no dinheiro

Embora muito prestativos e eficientes no trabalho, os cavalos devem tomar cuidado para não acabar caindo na armadilha criada pelo seu senso de liberdade, que é a trilha de trabalhos inacabados. Economicamente, tais nativos têm tudo para atingir o sucesso, já que possuem as ferramentas necessárias para alcançar postos altos em suas empresas, ou até mesmo trabalhando como autônomos.

O Homem Cavalo

O homem cavalo, segundo o horóscopo chinês, possui pensamento livre, desprendido dos estigmas sociais. Gosta de pensar diferente, fora da caixinha, o que torna dele extremamente sábio, compreensivo e capaz de se colocar no lugar de qualquer pessoa. É capaz de elaborar grandes e bem fundamentados pensamentos, cabíveis de desarticular opiniões contrárias sem grandes dificuldades.

Em contrapartida, no que tange sua vivência em sociedade, este nativo é um tradicional, beirando sempre ao romantismo. Busca um amor que possa compartilhar sua vida com ele sem abrir mão de sua liberdade individual e personalidade.

A Mulher Cavalo

A mulher deste signo do zodíaco chinês, sempre pueril, com uma aura de juventude que faz com que sempre lhe questionem a idade, é absurdamente independente e autoconfiante. Parte da dúvida acerca de sua idade está no fato de que a mulher cavalo sempre esbanja energia em todos os campos de sua vida, seja através de seu físico, seu intelecto, sua astúcia etc.

Quando apaixonada, a mulher de cavalo não hesita em se entregar. Anseia por relacionamentos estáveis e isentos de possessividade, e gosta de se sentir livre e impor sua personalidade na relação.