Características do signo de Porco no Horóscopo Chinês

Verdadeiros gentlemen, os nativos do signo de Porco no horóscopo chinês são, ao contrário do que diz o Ocidente, bastante elegantes e vistosos. Conquistam qualquer um com sua simpatia, sendo vistos sempre como pessoas leves e de bem com a vida.

Porco no horóscopo chinês

De perto, são ainda mais amáveis: não hesitam em dar abraços e demonstrar formas puras de carinho e amor. Gostam de apreciar esses momentos, assim como todos os prazeres que a vida tem a oferecer; são especialmente apegados a eles, o que pode trazer aos adeptos a fama de preguiçosos.

Anos de nascimento do Porco

Observe a seguir os nascidos sob o signo do Porco:

1935, 1947, 1959, 1971, 1983, 1995, 2007, 2019

Características do signo de Porco

Quando vistos de longe, os Porcos são exuberantemente charmosos, mas não a ponto se soarem intimidadores. Sempre de bem com a vida, transmitem tranquilidade e gentileza, sempre abertos a novas interações. Dificilmente alguém conhecerá um Porco antipático, já que seu carisma se manifesta até quando estão pouco à vontade.

Convidativos mesmo em momentos ruins, os nativos deste signo fazem o que podem para não serem desagradáveis. Sabem apreciar cada particularidade da vida, e podem ser vistos como preguiçosos por conta disso, já que também têm dificuldades em se desprender de algumas situações boas, mesmo em meio a tarefas e obrigações.

Personalidade do Porco

ano do porco

Muito diferente da visão ocidental, o Porco no horóscopo chinês é bondoso, altruísta e gentil, além de elegante e vistoso. Uma das principais necessidades do Porco é a de se sentir querido, o que faz com que seja um excelente amigo e companheiro, sempre disponível e com ótimos conselhos.

Embora goste de se sentir amado pelos outros, o Porco está longe de ser egoísta. É genuíno quando demonstra carinho e afeição, e gosta muito de ajudar, independente do que venha a receber em troca. É capaz de se desanimar com um projeto quando sabe que ninguém mais além dele sairá satisfeito ou com alguma recompensa.

É também muito otimista, com visões de mundo positivas e muita fé no ser humano. Pode ser visto como ingênuo, mas não se engane: por trás das boas ações se encontra uma criatura extremamente inteligente, capaz de ser maquiavélico com quem lhe fizer mal.

Porco no amor

Um dos signos mais amáveis do horóscopo chinês, o Porco é um ótimo amante, sempre disposto a ouvir o parceiro e demonstrar amor e carinho. Apaixona-se muito facilmente, o que também abre brecha para grandes desilusões.

Quando em um relacionamento recíproco, precisa muito que seu par demonstre seus sentimentos de forma aberta e contínua, já que o Porco precisa se sentir muito amado para se ficar satisfeito. Não dispensa doses diárias de carinho e atenção. Quando isso não acontece, pode ficar muito infeliz e sofrer, gerando situações dramáticas.

Mesmo contrariado e mal amado, no entanto, o Porco leva tempo a se desapegar, o que faz com que prolongue relações tóxicas. Por outro lado, não tolera traição, e pode ser vingativo quando isso acontece com ele.

O Porco é compatível com Boi, Macaco e Galo.

O Porco é incompatível com Tigre, Coelho e Porco.

Saúde do Porco

A bondade e generosidade excessiva dos Porcos podem lhe acarretar grandes doses de estresse, já que os seres humanos tendem a pisar e desrespeitar esse tipo de pessoa. Por conta disso, é importante que os nativos deste signo cuidem de sua saúde mental. Também precisam tomar cuidado com os vícios, já que tendem a se apegar aos prazeres da vida.

Defeitos do signo de Porco

Evitando o estresse coletivo, o Porco guarda muitas mágoas para si, e isso pode aumentar problemas que, quando acontecem, são pequenos, mas tendem a crescer conforme escondidos. Mais do que isso: esse silêncio do nativo pode gerar momentos de solidão para ele.

Por ser muito gentil, também é muito manipulável e facilmente enganável.

Signo de Porco no trabalho e vida social

A gentileza e o altruísmo dos Porcos são grandes aliados na busca pelo sucesso profissional. São muito queridos por onde passam, inclusive em seus empregos. Essa facilidade de contato com outras pessoas é crucial para que essas pessoas adquiram status e reconhecimento como trabalhadoras.

Por outro lado, quando se deparam com um ambiente desagradável, podem ter desempenho abaixo do esperando, já que são muito sensíveis e não sabem lidar com o estresse das outras pessoas, assim como não se adéquam tão bem à correria de locais de trabalho muito agitados. Dão-se melhor trabalhando em lugares calmos, que propiciam o pensamento, assim como se dão muito bem trabalhando como autônomos.

Tipos de Porco

Porco de Metal – 1889, 1959, 2019

Um Porco cheio de pretensões, disposto a percorrer largos caminhos com inteligência e estratégia, com cautela o suficiente para não acabar tropeçando no meio da jornada. É muito prestativo, e ajudará sempre que um amigo precisar dele profissionalmente – o mesmo serve para causas pessoais. Tem forte em si o materialismo, mas tenta calcular ao máximo os próprios passos para não tomar decisões precipitadas.

Porco de Água – 1851, 1911, 1971

O Porco regido pela água tem seu lado amável potencializado. É extremamente calmo, pacífico e amigo, sempre demonstrando carinho e disponibilidade para todos aqueles que importam alguma coisa para ele. Está sempre rodeado de amigos, aos quais constantemente recorre quando se sente triste.

Porco de Madeira – 1863, 1923, 1983

Elemento fundamental da estabilidade, a madeira faz dos nativos de Porco mais imaginativos do que propriamente estáveis. São muito fechados na própria ideia que têm do mundo, o que pode atrapalhar sua busca por objetivos. É importante que estes nativos estejam bem acompanhados, já que acreditam demais na humanidade e podem ser manipulados por pessoas ruins. Isso não seria um problema se este tipo de porco fosse dos mais independentes, mas não é o caso.

Porco de Fogo – 1875, 1935, 1995

Grandes apreciadores dos prazeres da vida, os Porcos de Fogo tendem a se viciar neles. Comida, sexo, até mesmo substâncias tóxicas podem ser potenciais vícios na vida destes nativos, que apenas com muita força de vontade, os largarão. Sabem que só se vive uma vez, e levam esse lema consigo para as mais diversas ocasiões. Movidos pelo prazer à vida, estes Porcos fazem o impossível para alcançar seus objetivos.

Porco de Terra – 1947, 2007

O Porco de Terra é bastante materialista, com ambições monetárias muito presentes em sua vida. Costuma buscar o acúmulo de riquezas como um meio de se manter estável e conseguir usufruir melhor de todos os prazeres da vida, por isso não se importa de dar duro no trabalho, pois sabe que, pacientemente, conquistará o direito de viver plenamente.

É bem caseiro, e gosta de passar com a família seu tempo livre, provavelmente na casa que conquistou com o seu trabalho duro. Comumente exibe seus luxos; gosta de ostentar. 

Porco no dinheiro

A gentileza dos Porcos pode mascarar um lado gritante de sua personalidade, que é o materialismo. Estes nativos apreciam muito as conquistas e os bens materiais, dando passos muito cautelosos em relação ao dinheiro e tendendo ao conservadorismo. Por outro lado, a facilidade com que são enganados pode ocasionar em situações de golpe e perda de dinheiro.

O homem Porco

No horóscopo chinês, o homem de Porco tem como destaque sua integridade e honestidade. É sempre visto como uma pessoa muito boa por terceiros, já que todos sabem que é uma pessoa comprometida com a família, os amigos e com quem precisar.

Apesar de conquistar pessoas facilmente, o homem de Porco é bastante calmo, e não é de ir a festas ou ambientes muito populosos. Prefere mil vezes aproveitar a companhia isolada de alguma amizade ou de seu par.

A mulher Porco

A mulher do signo de Porco está sempre disponível para as pessoas que ela ama, sempre inclinada a ouvir e fornecer suporte.

Pode ser vista como ingênua e oferecida por pessoas más, já que é muito gentil e simpática com todos, estando sempre disposta a ajudar como conseguir. Esse tipo de atitude pode cair mal para alguns homens machistas, que acreditam que toda mulher que seja minimamente legal com eles está automaticamente “dando mole”.

É, no entanto, muito determinada e resiliente, capaz de alcançar largos vôos na vida íntima e profissional. Tudo isso fica ainda mais fácil quando posto em jogo sua inteligência. É também muito apegada à família e aos amigos.