Características de Júpiter nos signos

Quando se trata de astrologia, é comum as pessoas se identificarem apenas pelo signo solar, como arianas, taurinas, geminianas e por aí vai… Entretanto, quando se trata da definição de personalidade e do autoconhecimento astrológico, é importante entendermos que somos um mapa extremamente complexo de combinações entre planetas e signos.

Nesse sentido, entender mais sobre Júpiter, que é um dos planetas presentes em nosso mapa astral, e que também é o maior planeta do sistema solar, é importante para compreendermos as nossas formas de crescimento, como nossas habilidades comunicativas, de criatividade e tomada de decisões.

Características de Júpiter nos signos

Na mitologia, Júpiter, ou Zeus, é um deus extremamente político, que possui relações de parceria e inimizade com muitas outras entidades. Para isso, é necessário muita inteligência, equilíbrio emocional, capacidade de julgamento e assertividade e de tomar decisões.

Assim, buscar compreender esse planeta e onde ele está posicionado no seu mapa astral é muito importante para que você identifique os principais pontos negativos e positivos que lhe propiciam desenvolvimento pessoal.

Júpiter em Áries

A combinação de Júpiter em Áries indica bastante entusiasmo para o alcance da própria independência, principalmente financeira. Além da vontade de colocar novas ideias em prática, muita criatividade e liderança.

Júpiter em Áries também é sinal de autoconfiança e amor pela própria personalidade. Pessoas com essa combinação costumam ser muito seguras de si. Um defeito dessa combinação pode ser a precipitação ao tomar decisões e o sentimento de superioridade.

Júpiter em Touro

Pessoas que possuem Júpiter posicionado no signo de Touro geralmente conseguem muitas conquistas materiais, sendo estrategistas e boas em fazer planejamentos. Pensam sempre no futuro e são muito preocupadas com a estabilidade.

Gostam de estar sobre controle tanto da situação financeira quanto das relações, o que tem um viés positivo, pois geralmente conhecem bastante o próprio negócio e as pessoas que a cercam, mas também negativo: acabam sendo muito dominadoras e estáticas, não se dando muito bem com quem gosta de viver muitas aventuras e tendo dificuldades para se adaptar a rotinas diferentes.

Júpiter em Gêmeos

A relação de quem possui Júpiter em Gêmeos com o mundo é de um olhar muito curioso. Gosta de conhecer e experimentar muitas coisas e adora se comunicar com todos. Essas são as características ambíguas de quem tem essa combinação, pois, ao mesmo tempo que eles adquirem muitos conhecimentos sobre várias coisas, podem ser conhecimentos muito rasos.

A capacidade de alcançar muitas metas é alta em quem possui Júpiter em Gêmeos, pois são muito criativos e extrovertidos, geralmente sendo bem recebidos por todos ao redor, porém há uma necessidade de foco e estabelecimento de metas mais centradas e realistas.

Júpiter em Câncer

Quem possui Júpiter em Câncer geralmente é bastante afetivo e possui muita empatia. Consegue se colocar facilmente no lugar dos outros e, assim, acaba também tendo facilidade para reconhecer erros e acertos.

Possuem uma boa tendência a conquistas financeiras, pois têm bastante potencial para conhecer muitas pessoas e criar um networking sólido, que levará sua carreira às alturas. Porém, uma adversidade que pode surgir no caminho é a emotividade, pois problemas pessoais podem afetar com facilidade a sua rotina profissional.

Júpiter em Leão

Pessoas com Júpiter em Leão possuem um grande espírito de liderança, gostam de estar à frente dos negócios e atuam bem coordenando equipes, pois conseguem escutar a todos e serem escutadas.

São muito motivadas, trazem ânimo a qualquer equipe e, quando trabalham sozinhas, costumam ser entusiasmadas e fazem de tudo para alcançar os objetivos. Uma coisa que pode atrapalhar um pouco as pessoas com essa combinação é a arrogância, às vezes podem ter uma tendência à superioridade por terem orgulho de si mesmas.

Júpiter em Virgem

Júpiter em Virgem traz ao indivíduo muita necessidade de fazer tudo com perfeição. Gostam de ser organizados e são bastante atenciosos e prestativos no ambiente profissional, normalmente indo além do trabalho básico que lhe foi dirigido.

Possuem uma tendência a alcançar a maioria dos planos e metas, mas um problema que precisam enfrentar é o excesso de autocrítica, que pode gerar crises de ansiedade e depressão, atrapalhando a própria carreira.

Júpiter em Libra

Pessoas com Júpiter em Libra são muito criativas e sociáveis, têm facilidade de conhecer pessoas, fazer amizades e se encaixar em grupos. Geralmente são pessoas bastante confiáveis, cujas opiniões são levadas a sério. Também gostam de pensar bastante antes de tomar uma atitude, evitando consequências inesperadas.

Um problema que as pessoas com essa combinação podem ter que enfrentar é a dificuldade de estar em um grupo e absorver suas características, fazendo com que esse indivíduo apague suas próprias vontades e metas em prol do objetivo dos outros.

Júpiter em Escorpião

Júpiter em Escorpião é uma combinação de movimento e obstinação. Pessoas que a possuem essa combinação são extremamente determinadas e correm atrás friamente de seus próprios objetivos. Têm pensamentos e opiniões fortes sobre o mundo e defendem-nas com afinco, o que pode colocá-las em posições de liderança ou dificultar trabalhos em equipe, a depender da intensidade.

Pessoas com essa combinação geralmente são muito criativas e intuitivas, conseguem ser assertivas nas decisões de investimentos e têm grandes chances de alcançar seus objetivos se treinarem a comunicação e ouvirem mais as outras pessoas.

Júpiter em Sagitário

As pessoas com Júpiter em Sagitário geralmente conseguem alcançar as próprias metas com bastante facilidade, não porque é realmente tudo fácil, mas porque são bastante otimistas e sortudas. Os astros conspiram bastante ao seu favor, afinal, Quíron, o centauro relacionado a esse signo, ganhou um lugar especial nos olhos de Zeus.

Com ar despreocupado, as pessoas com Júpiter em Sagitário são bastante curiosas, gostam de conhecer pessoas e lugares mais exóticos e são bastante filosóficas. Geralmente conseguem controlar bem as finanças sem ficar o tempo todo fazendo cálculos e economizando, inclusive, raramente economizam, pelo contrário, têm certa tendência ao exagero e desperdício.

Júpiter em Capricórnio

Pessoas com Júpiter em Capricórnio geralmente são bastante responsáveis, gostam de se divertir e aproveitar a vida, mas estão sempre de olho em seus compromissos mais sérios, principalmente aqueles relacionados ao campo profissional.

São bastante cautelosas, práticas e estrategistas, geralmente conseguem ocupar posições de poder com facilidade. São bons com atividades mais metódicas, entretanto, precisam desenvolver mais as habilidades comunicativas para lidar melhor com trabalhos em grupo.

Júpiter em Aquário

Pessoas com Júpiter em Aquário são revolucionárias, estão sempre em busca de mudanças positivas à sua volta e de estar em ambientes cercados por pessoas que gostem de justiça e de igualdade. São teimosas e lutadoras, gostam de ocupar posições que favoreçam outras pessoas além delas mesmas, podem ser ótimas com trabalho voluntário.

Geralmente são bastante dedicadas às suas paixões materiais, como leituras e outros hobbies aos quais lhe agradem, e gostam de se sentir livres, o que pode fazer com que trabalhos em ambientes muito regrados sejam um tormento para quem tem Júpiter em Aquário.

Júpiter em Peixes

Pessoas com Júpiter em Peixes geralmente são muito pacientes e abertas ao diálogo. Costumam pensar bastante antes de tomar decisões e podem ser bastante indecisas e inseguras. Muitas vezes, precisam das opiniões das outras pessoas sobre o caminho que devem escolher.

Costumam ser muito amigáveis e divertidas, sendo perfeitas para trabalhos em grupo. São entusiasmadas e gostam de se dar bem com todos, o que é negativo, pois pode fazer com que tomem atitudes que não concordem tanto e sejam irresponsáveis consigo mesmas. Fogem de brigas e desavenças e costumam lidar bem com as diferenças entre as pessoas.