Signo de Áries no amor

Há milênios, os seres humanos lançam mão de ensinamentos astrológicos como um guia para sua atuação. Houve tempos, por exemplo, em que reis tinham a seus dispor astrólogos com a importante missão de informá-los sobre o que os astros tinham a dizer sobre o futuro, de modo que eles pudessem tomar melhores decisões para si mesmos e para seus reinos.

Em sua versão mais disseminada no mundo ocidental, a Astrologia classifica cada indivíduo de acordo com sua data de nascimento, em um dentre os doze signos do Zodíaco ou signos zodiacais. Os signos do Zodíaco são: Aquário, Câncer, Escorpião, Capricórnio, Áries, Peixes, Virgem, Leão, Sagitário, Gêmeos, Libra e Touro. Cada um desses signos tem atribuído a si um conjunto de características psicológicas, tais como defeitos, virtudes e preferências. Fica fácil ver que certos comportamentos, portanto, devem ser bem mais comuns entre nativos de alguns signos do que de outros.

Essas inclinações, claro, podem ter grande influência sobre os diversos aspectos da vida de uma pessoa. Por exemplo, em como essa pessoa lida com sua vida profissional. Ou como ela lida com as pessoas com quem convive, no plano familiar, no plano romântico, etc.

O objetivo do presente texto é explicar, de maneira clara, a influência do signo de Áries no amor, para que ele entenda principais caraterísticas do ariano no amor, de maneira que o leitor possa entender melhor o modo de amar dos arianos (que é como são chamados os nativos do signo de Áries, que são os que nasceram entre os dias 21 de março e 20 de abril). 

Personalidade de Áries

Antes de iniciar a explicação sobre como atua Áries no amor (e as consequências para quem tem ou quer ter um relacionamento romântico com um ariano), comecemos falando em linhas gerais da personalidade de Áries, esclarecendo assim o significado deste signo. Mesmo que não seja preciso falar tudo sobre Áries, algumas informações gerais podem ser bastante úteis.

O signo Áries costuma ter uma personalidade forte, com muita iniciativa, pouca paciência e avessa à rotina a seus nativos. Tendem a se ressentir de atitudes que considerem tirânicas ou restritivas da liberdade deles. Geralmente, estes nativos são bastante sinceros e possuem espírito de liderança.

signo de áries no amor

São competitivos, aventureiros, determinados e interessados no bem geral. Eles costumam ser resistentes a conselhos e exigentes consigo mesmos e com as outras pessoas. Detestam estar errados ou fracassar. Há uma certa tendência ao egoísmo e ao pensamento de curto prazo no ariano que podem causar atritos e decepções nas pessoas que convivem com ele e acabar destruindo o relacionamento.

Características do ariano no amor

O signo Áries, no amor, dá vazão a suas características gerais. As pessoas de Áries amam intensamente (sem dúvidas, trata-se um dos signos mais “quentes” do Zodíaco) porém são inconstantes. É comum que, tão rapidamente quanto surgiu, acabe desaparecendo a paixão.  Avessos à rotina, os arianos tendem a detestar relacionamentos que caiam na mesmice. Sair da rotina, buscar opções novas ou inusitadas são ações fundamentais para se manter o frescor do relacionamento.

Geralmente se sentem especialmente estimulados pela vitalidade emocional típica dos relacionamentos românticos em seu começo. A impaciência e o egoísmo do ariano podem ser focos de conflitos no relacionamento, especialmente se os dois parceiros possuem concepções muito diferentes de como deve ser a relação entre eles.

Os arianos geralmente possuem a libido forte. A personalidade de Áries que faz com que aqueles que querem um relacionamento romântico com um ariano tenham que procurar um delicado equilíbrio entre a atenção que o ariano exige (pois ele quer se sentir amado com a mesma intensidade com que ele ama) e o espaço e a liberdade que ele deseja para si.

A paciência e a capacidade de encontrar consensos que as duas partes considerem razoáveis e justas são praticamente indispensáveis a quem deseje ter um relacionamento duradouro com um nativo do signo de Áries.

A sinceridade radical do ariano e sua personalidade forte podem ser fatores causadores de brigas em um relacionamento romântico. Quando vê que um relacionamento está se estagnando, é forte para o ariano a tendência de deixá-lo. O nativo de Áries costuma reagir com energia quando se vê feito de bobo. 

Os arianos costumam ligar para a aparência de seus pares românticos ou pretendentes, especialmente porque consideram o cuidado com a aparência como prova de interesse e de dedicação ao relacionamento ou de interesse em iniciar um. Ter uma certa presença que chame a atenção é um bom começo para conquistar um ariano ou uma ariana.