Características do Sol nos signos

O nosso signo solar representa o nosso lado mais forte da personalidade, aquele que carrega o que conseguimos guardar interiormente, mas também externar de alguma forma para que as pessoas nos enxerguem e nos identifiquem.

Características do Sol nos signos

O signo solar é aquele baseado na data de nascimento, e que nos coloca em um amplo grupo, como, por exemplo, arianos, geminianos, taurinos, entre outros. Esse signo define muito quem somos, a nossa identidade-chave, porém, para nos conhecermos melhor, é necessário que também conheçamos outros aspectos do nosso astral, para saber com o quê o nosso Sol combina.

Ao todo, existem 12 signos solares, que são sempre relacionados a um dos quatro elementos, que são a Terra, o Ar, o Fogo e a Água. Eles nos trazem clareza sobre nossa maneira de nos comportar no mundo e são muito importantes, juntamente com os planetas regentes dos signos, para entendermos como cada um dos signos funciona. 

Sol em Áries

Pessoas com o Sol em Áries são aquelas que nasceram entre 21 de março e 19 de abril. São muito empenhadas na vida e têm uma das personalidades mais fortes do zodíaco. Áries é um signo de Fogo e muito energético, que tem vontade de viver. São pessoas que possuem muitas ideias incríveis e adoram colocá-las em prática.

Os arianos, que são quem possuem o Sol em Áries, são regidos por Marte, que, na mitologia greco-romana, é o deus da guerra e, por isso, são muito ligadas à atitude. Costumam ser impulsivos e possuem opiniões extremamente fortes. São muito ligados aos extremos amor e ódio, podem ser agressivos e extremamente competitivos, mas também amam com muito fervor.

Sol em Touro

Os taurinos são aquelas pessoas nascidas entre 20 de abril e 20 de maio. Geralmente são donas de si e gostam de estar em uma situação segura, confortável e estável. Planejam muito bem as coisas e sempre têm um olho voltado para o futuro. São bastante ligadas aos bens materiais, mas também dão muito valor aos pequenos prazeres da vida.

É um signo ligado ao elemento Terra, que traz resistência à mudança, mas também perseverança. Seus adeptos costumam ser conhecidos pela teimosia. São muito leais e amam com força, mas também podem ser extremamente ciumentos e possessivos, gostam de sentir que seus esforços com as outras pessoas estão sendo devidamente correspondidos.

Sol em Gêmeos

Os nascidos entre 21 de maio e 21 de junho são os conhecidos geminianos, aqueles que são amigos de todos e adoram um bom papo com pessoas interessantes. Eles são muito curiosos e inteligentes, possuem uma mente bastante racional e estão sempre à procura de acumular conhecimento.

Costumam ser bastante gentis e queridos, mas às vezes tendem a ser indecisos e um pouco perdidos em meio a muitas opções de caminhos a seguir. Precisam aprender a focar mais no que realmente querem para conseguirem cumprir objetivos que pedem mais dedicação e concentração, pois geralmente perdem facilmente o interesse por coisas que inicialmente as empolgava muito.

Sol em Câncer

Nascidos entre 22 de junho e 22 de julho, os cancerianos são regidos pela Lua, e adeptos de um signo de Água, que traz um lado de muita profundidade emocional para esses nativos. Costumam ser ambivertidos, tendo a capacidade de se comunicar com muitas pessoas com facilidade, mas dando preferência a momentos de mais introspecção.

Cancerianos são muito criativos, têm uma alma romântica e possuem a tendência de procurar uma carreira que os deixem sentir em liberdade, como carreiras de ensino ou artísticas. São muito empáticos e cuidadosos, mas também podem ser bastante ciumentos, manipuladores e chantagistas, usando o dom de controle emocional que possuem para alcançarem objetivos.

Sol em Leão

Sol em Leão é sinal de muito brilho e energia fortíssima, afinal, é regido por esse astro iluminado. Nascidos entre 23 de julho e 22 de agosto, os leoninos costumam ser bastante conhecidos pela sua vaidade e vontade de fazer sucesso e serem percebidos. São pessoas muito criativas, que têm muitas ideias e que possuem facilidade de colocá-las em prática.

Provavelmente, a arrogância e a necessidade de receber aprovação sejam os principais defeitos de quem têm o Sol nesse signo. São pessoas regidas pelo Fogo e adoram estar bem acompanhadas e sentir o calor humano e o amor, podem ser impulsivas ao tomarem decisões.

Sol em Virgem

Nascidos entre 23 de agosto e 22 de setembro, virginianos são pessoas muito práticas e modestas, são bastante inteligentes, mas não gostam de chamar a atenção para si. São muito lógicas e analíticas, costumam formar opiniões fortes sobre as coisas e as pessoas, mas guardam tudo para si.

Regidos por Mercúrio, possuem bastante potencial para alcançarem grandes cargos na vida, pois sentem sempre a necessidade de se sentirem úteis e são ótimos planejadores. Por serem ligados ao elemento Terra, podem ser cabeça dura e ter uma tendência conservadora.

Sol em Libra

Nascidas entre 23 de setembro e 22 de outubro, pessoas com o Sol em Libra costumam ser bastante indecisas, pois estão sempre olhando em volta e adquirindo mais e mais informações. São muito sociáveis e podem ser influenciadas pelas suas amizades com facilidade.

Regidas por Virgem, a deusa do amor, costumam ser apaixonadas por aquilo que acreditam, gostam de estabelecer conexões duradouras com as pessoas. São muito criativas e apaixonadas pela vida, adoram uma aventura e gostam de se sentir livres de compromissos que exijam muita atenção e esforço.

Sol em Escorpião

Pessoas com o Sol em Escorpião são aquelas nascidas entre os dias 23/10 e 21/11 e costumam ter uma personalidade muito forte. São decididas e têm opiniões próprias sobre o mundo, sem medo de julgamentos e de defendê-las. Regidas por Plutão, podem soar bastante misteriosas por serem introspectivas, ao mesmo tempo que artísticas. Conseguem se sair bem com o público por atraírem a atenção, apesar de preferirem ficar em silêncio.

Ligados ao elemento Água, os escorpianos possuem uma intuição muito forte e são muito fiéis a ela. Amam e intensamente e, se acharem que estão sendo traídos, podem ser cruéis e extremamente vingativos.

Sol em Sagitário

Nascidos entre 22 de novembro e 21 de dezembro, os sagitarianos são pessoas que adoram liberdade e apreciam experimentar de tudo. São um signo ligado ao elemento Ar, por isso conseguem mudar de opinião muito facilmente e se adaptam bem a qualquer ambiente e grupo de pessoas. São muito extrovertidos.

Regidos por Júpiter, costumam ser bastante sortudos e conseguem se virar na vida com facilidade. São bem humorados e, às vezes, podem parecer desleixados e muito frios aos sentimentos das outras pessoas. Possuem a inteligência, o pensamento filosófico e a curiosidade bastante aguçados.

Sol em Capricórnio

Os capricornianos são as pessoas nascidas entre 22 de dezembro e 19 de janeiro. Costumam ser bastante pragmáticos e dão muito valor ao sucesso financeiro. Geralmente a carreira vem em primeiro lugar na vida. São muito inteligentes e práticos.

Ligados ao elemento Terra, podem ter dificuldades de se adaptar a situações fora do planejado. Podem parecer frios e calculistas quando se trata de relacionamento, mas, na verdade, são bastante leais, românticos e carinhosos. Gostam de relações duradouras e de confiança.

Sol em Aquário

Nascidos entre 20/01 e 18/02, aquarianos costumam ser muito ligados aos próprios pensamentos. São bastante racionais e gostam de se sentir livres e donos de si. Prezam bastante pela liberdade de pensamento e igualdade social, são muito ligados à justiça.

São pessoas muito independentes, gostam de estar onde querem e podem desistir facilmente de um caminho já iniciado se não acreditarem que estão indo atrás dos próprios sonhos e objetivos. São muito comunicativos e têm facilidade de fazer amizades.

Sol em Peixes

Os piscianos são regidos por Netuno, por isso geralmente são muito inconstantes e extremamente emocionais. Sua forma de enxergar o mundo está completamente conectada com os seus sentimentos. São pessoas que fazem questão de estar em família e que possuem muita empatia.

Pessoas com o Sol em Peixes podem ser bastante influenciadas pelo meio onde estão e pelas opiniões das pessoas à sua volta, muitas vezes podem colocar os sonhos dos outros a frente do seu. Geralmente precisam fugir da presença dos outros e mergulhar nelas mesmas para encontrarem o sentido de suas vidas.