Características de Mercúrio nos signos

Além do signo solar, muitos outros astros e pontos estratégicos presentes no universo fazem parte da definição da nossa personalidade. Por isso, é importante estar por dentro do significado de cada planeta presente no seu mapa astral para conseguir entender melhor suas próprias características, tanto os pontos fracos, quanto os pontos fortes.

Características de Mercúrio nos signos

Mercúrio é um planeta que fornece habilidades comunicativas e intelectuais aos signos, está ligado à capacidade mental de cada um e à forma como as pessoas lidam com o mundo ao seu redor. Na mitologia, Mercúrio é o deus das viagens e do comércio, e por isso a necessidade de saber lidar com diferentes pessoas em diferentes situações.

Esse é um dos planetas que possuem maior influência sobre os signos depois dos principais pontos, que são o Sol, a Lua e o Ascendente. Ele indica capacidades que conseguem te inserir em um contexto no mundo e, assim, evoluir. Confira a seguir as principais características de Mercúrio em cada signo e entenda mais sobre suas próprias qualidades e defeitos.

Mercúrio em Áries

Pensar rápido é uma das principais habilidades de quem possui Mercúrio em Áries. Geralmente possuem uma argumentação bastante desenvolvida e gostam de elaborar bem seus pensamentos e palavras antes de falar. São muito estrategistas e gostam sempre de estar certos.

Às vezes é difícil manter um diálogo com alguém com Mercúrio em Áries sem ser atacado verbalmente. Eles acabam sentindo tanta necessidade de competição e estar corretos que podem agir agressivamente. Mas isso é algo que pode e deve ser controlado. Se derem ouvidos à sua criatividade, conseguem ir longe com suas habilidades de pôr em prática as suas próprias ideias.

Mercúrio em Touro

Pessoas mercúrio em Áries geralmente são bastante éticas, gostam de agir corretamente e são bastante criativas, principalmente para pensar ideias voltadas para o mercado de trabalho. São muito concentradas e não costumam ser tagarelas.

Gostam de conversar sobre coisas que achem divertidas e prazerosas, como sobre os próprios hobbies, ou sobre assuntos mais voltados ao lado profissional. Podem ter opiniões um pouco atrasadas, por não gostarem muito de mudanças e terem dificuldades de se adaptar ao novo.

Mercúrio em Gêmeos

A presença de Mercúrio em Gêmeos no mapa astral indica muita habilidade comunicativa e inteligência emocional. As pessoas com essa combinação costumam ser bastante racionais, não se irritam facilmente e são bastante curiosas.

São pessoas muito lógicas e práticas, também são dinâmicas e conseguem se adaptar facilmente a novos ambientes, regras e situações. Um problema comum dessas pessoas pode ser a falta de foco, pois a curiosidade exacerbada pode fazer com que tenham dificuldades em estabelecer um caminho a seguir.

Mercúrio em Câncer

Pessoas com Mercúrio em Câncer costumam ter uma ótima memória, muitas vezes a maior parte das suas atitudes são baseadas em um passado que tomam como referência. A sua inteligência é sempre mais ligada ao emocional do que ao racional, costumam ser criativas e dinâmicas.

Suas habilidades com as emoções podem tornar as pessoas com essa combinação chantagistas e manipuladoras, que tentam controlar as situações a partir do controle da outra pessoa. Essas pessoas também podem ter facilidade de guardar rancor, mas, se tentarem limpar o coração e se abrirem a novas vivências, suas capacidades intelectuais as levarão longe!

Mercúrio em Leão

Mercúrio em Leão indica muita teimosia e opiniões difíceis de serem contrariadas. São pessoas muito energéticas e de pensamento rápido. Criativas, conseguem pôr as próprias ideias em prática com facilidade.

São muito boas com liderança, apesar de poderem ser arrogantes às vezes. No geral admitem a necessidade de todos participando ativamente nas atividades e consegue enxergar as habilidades alheias para delegar bem o que cada um deve fazer.

Mercúrio em Virgem

Capacidade de análise e metodicidade são duas palavras-chave na definição das pessoas que possuem Mercúrio em Virgem. elas costumam ser bastante reservadas e se sentem melhores trabalhando sozinhas.

São muito inteligentes, raciocinam bem em com facilidade, conseguem desenvolver habilidades sozinhas, sem precisar da companhia constante de alguém ensinando, só com a observação. São pessoas muito práticas e que se sentem melhores e mais criativas quando conseguem manter uma rotina e vivem em um ambiente organizado.

Mercúrio em Libra

Libra é um signo que busca bastante equilíbrio. As pessoas com essa combinação são racionais, ao mesmo tempo que conseguem lidar muito bem com sentimentos. Geralmente são muito sociáveis e podem ser colocadas como as conselheiras dos grupos.

Um lado negativo é que sua personalidade é bastante mutável e influenciável, fazendo com que, muitas vezes, precisem buscar conselhos de alguém que admirem, ao invés de tomarem decisões sozinhas, o que as torna vulneráveis aos pensamentos de outras pessoas sobre suas escolhas.

Mercúrio em Escorpião

Pessoas com Mercúrio em Escorpião costumam ter uma inteligência bastante enigmática. Gostam de resolver problemas e são ótimas com raciocínio lógico, adivinhação e coleta de pistas investigativas. Mercúrio em Escorpião exige dedicação aos sonhos e o trabalho sobre a mente. Geralmente são pessoas que gostam muito de estudar e conhecer coisas novas.

As capacidades comunicativas de quem tem Mercúrio em Escorpião são relacionadas aos seus desejos. Costumam ser ambivertidas, gostam de pensar bastante antes de falar, mas não têm medo de levantar a voz e se expressar abertamente.

Mercúrio em Sagitário

Pessoas com Mercúrio em Sagitário são bastante curiosas e gostam de estar sempre por dentro de novas informações, assim, costumam ser leitoras assíduas e gostar de cinema, artes em geral e se inserirem culturalmente no ambiente em que vivem.

Além de aprenderem bastante, os sagitarianos também gostam de repassar os seus conhecimentos e possuem muitas habilidades comunicativas desenvolvidas, como escrita, podem caber dançar, atuar e fazer outras performances pelas quais consiga transmitir conhecimentos.

Mercúrio em Capricórnio

Pessoas com Mercúrio em Capricórnio são muito disciplinadas e determinadas. Sua capacidade de concentração e de ser autodidata é bastante elevada, já que geralmente possuem sonhos grandes que exigem bastante esforço próprio para serem alcançados.

Costumam ser bastante reservadas e introvertidas, geralmente são materialistas e se conectam muito mais com as suas conquistas pessoais do que com outras pessoas. Dão muito valor à carreira, buscam sempre estar informadas sobre as atualizações do mercado em que trabalham e são bastante perseverantes.

Mercúrio em Aquário

Pessoas que possuem Mercúrio localizado em Aquário costumam ser muito originais, boas leitoras, gostam de estar atualizadas do contexto em que vivem e costumam se sentir inspiradas para mudar o mundo.

São muito comunicativas, conseguem aprender facilmente através da troca de experiências e com o contato com muitas pessoas diferentes. Costumam ser bastante fiéis ao que acreditam e defendem as suas opiniões com garra, teimosia e determinação.

Mercúrio em Peixes

Pessoas com Mercúrio em Peixes têm uma enorme capacidade comunicativa e conseguem captar as energias do ambiente, aprendendo desde cedo sobre diversas situações que estejam acontecendo à sua volta.

O centro de pensamento de quem tem Mercúrio posicionado em Peixes dá as emoções, o que pode fazer com que tenham bastante inteligência emocional e até consigam manipular situações através do uso dessas emoções.

Mas, por outro lado, podem ser sofrer de depressão e ter dificuldades de tomar decisões por conta própria, muitas vezes se apoiando emocionalmente em alguém.