Características da Lua nos signos

A Lua é uma das bases da nossa personalidade, juntamente com o nosso signo solar e o ascendente. Ligada à deusa Diana, irmã gêmea de Apolo na mitologia grega, se relaciona com aspectos como virgindade e pureza, que dizem respeito ao nosso ser interior e nossos sentimentos primordiais.

Características da Lua nos signos

O astro remete à feminilidade, sendo relacionado ao nascimento, crescimento e fertilidade, assim como a nossa Lua, que pode crescer, se tornando cheia, inspirada e elevada. Ela é basicamente o nosso lado emocional e está ligada à intuição e a criatividade.

A Lua também é símbolo de compartilhamento, pois recebe a energia do sol e a retransmite, assim como só estaremos bem externamente se o estivermos por dentro. O astro permanece cerca de 2 dias e meio em cada signo em cada ciclo, que dura em torno de 28 dias.

Lua em Áries

Pessoas com a Lua em Áries são muito imediatistas, possuem um sentimento fervilhante de que são capazes e, por isso, tendem a ser precipitadas ao tomar decisões importantes. Podem ser muito nervosas e agressivas, pois gostam de estar no comando e defendem suas opiniões, crenças e pensamentos com todas as forças, têm dificuldade para pedir desculpas.

Pessoas com a Lua em Áries também são bastante corajosas, afinal, Áries é um signo regido pelo deus da guerra. Geralmente são entusiasmadas com aquilo em que trabalham, mas gostam de estar realmente apaixonadas por um trabalho, caso contrário, podem se descontrolar e deixar projetos pela metade com facilidade.

Lua em Touro

Pessoas com a Lua em Touro gostam de conforto e estabilidade interna, precisam estar de bem com as próprias emoções para conseguirem ficar de bem com o mundo externo. Geralmente são bastante preocupadas com a rotina e finanças, estar bem nessas áreas lhes confere muito mais estabilidade emocional.

Pessoas com Lua em Touro também são bastante ciumentas, tanto com as pessoas com as quais se relacionam, quanto com os bens materiais que conquistam. Podem ter atitudes excessivas ligadas ao prazer, apreciam boa música e gostam de pequenos prazeres da vida; odeiam se sentir pressionados a fazer qualquer coisa que os tirem da zona de conforto.

Lua em Gêmeos

Pessoas que possuem a Lua em Gêmeos também herdam uma dualidade própria deste signo, ao mesmo tempo em que são bastante racionais, também são muito tagarelas e extrovertidas, gostam de fazer novas amizades que tenham informações para trocar.

Seus adeptos são uns verdadeiros acumuladores de conteúdo e se sentem bem quando sabem sobre coisas diferentes. Podem ser vistos como pessoas volúveis, pois mudam de opiniões com bastante facilidade conforme vão conhecendo coisas novas. Gostam de experimentar de tudo e sentem muito prazer pela vida. Geralmente emanam muita felicidade e paixão.

Lua em Câncer

Pessoas com a Lua em Câncer são bastante tranquilas, gostam de estar em paz e geralmente são introvertidas. Ao mesmo tempo, são bastante simpáticas e conseguem sentir quando alguém próximo precisa de atenção e conforto.

São indivíduos bastante caseiros, sensíveis e ligados a família. Gostam de perceber que os seus sentimentos estão sendo devolvidos de forma recíproca e podem agir de forma dramática se acharem que estão sendo mal amados ou injustiçados. Câncer é um signo regido pela Lua, por isso quando ela está em Câncer, a pessoa tende a ser muito criativa e até mesmo pode ser vista como tão sonhadora que chega a ser lunática.

Lua em Leão

Pessoas com o Sol em Leão adoram chamar a atenção para si, sentem-se muito bem quando estão em um pedestal, sendo elogiadas e paparicadas por tudo e todos. Mas, assim como uma criança mimada, podem ter comportamentos muito negativos e até autodestrutivos quando acham que não estão recebendo os devidos cuidados e atenção.

Pessoas com a Lua em Leão têm uma presença de coração muito forte, desejam com todas as forças e são muito determinadas. São apaixonadas pela vida e muito corajosas. Também são bastante vaidosas e precisam se sentir bem consigo mesmas para conseguir estar bem com o mundo ao seu redor.

Lua em Virgem

Pessoas com a Lua em Virgem podem ter um comportamento bastante melancólico, pois são muito autocríticas e perfeccionistas, ficando a mercê das injustiças do mundo e se abatendo com facilidade diante delas.

A Lua em Virgem torna as pessoas mais introvertidas, gostam de conhecer o mundo a partir do próprio ponto de vista e guardá-lo para si. Também são bastante inteligentes, curiosas e organizadas. Se sentem muito melhor com a vida quando conseguem estabelecer uma rotina.

Lua em Libra

Pessoas com a Lua em Libra são bastante sociáveis e românticas, gostam e precisam estar cercadas de pessoas positivas e que incentivem os seus sonhos, pois são bastante influenciadas por suas relações.

Essa combinação também torna os indivíduos muito inteligentes e curiosos, adoram se relacionar com o mundo de forma investigadora e gostam de estar em lugares requintados onde possam conversar com pessoas criativas.

Lua em Escorpião

Pessoas com a Lua em Escorpião geralmente têm um temperamento bastante intenso, com crenças bem firmes e guardadas dentro de sua mente e coração e as defendem com vigor. São muito ligadas aos próprios pensamentos, então podem, muitas vezes, mudar de humor facilmente, baseadas naquilo que estão sentindo no momento.

Gostam de ser misteriosas, sensuais, de estar no controle da paquera e de se sentir no poder durante o amor. Também são muito vingativas, podem ser cruéis se se sentirem traídos em algum momento.

Lua em Sagitário

A liberdade é um vento veloz que habita o coração de quem possui a Lua em Sagitário. Esses adeptos gostam de pensar por si, geralmente têm uma aura otimista e curiosa, gostam de aprender coisas novas e cultivar momentos divertidos e diferentes com várias pessoas.

Costumam ser muito gentis e extrovertidos e, por isso, têm bastante facilidade para fazer novas amizades. Podem soar um pouco insensíveis aos sentimentos dos outros por serem muito despreocupados e desatentos a emoções excessivas, não gostam de pessoas dramáticas, preferem se relacionar com quem lhes dê espaço para respirar e mudar.

Lua em Capricórnio

Pessoas com a Lua em Capricórnio costumam ser bastante reservadas, geralmente têm pensamentos concretos e fortes opiniões sobre as coisas, mas guardam para si. Têm dificuldades com relacionamentos interpessoais e podem soar brutas e mandonas.

A Lua em Capricórnio também traz um caráter bastante materialista a essas pessoas, que se apegam à carreira e ao trabalho e tornam isso muitas vezes o centro de suas vidas. São muito ambiciosas, seu coração deseja um sucesso silencioso, o alcance daquilo que almejam, mas sem a necessidade de chamar a atenção para si.

Lua em Aquário

Pessoas com a Lua em Aquário têm um espírito muito entusiasmado e esperançoso, se sentem bem ao fazer outras pessoas felizes e ao lutarem por justiça onde vivem. São extrovertidas e se comunicam com facilidade com todos. Têm opiniões fortes sobre tudo, e as defendem, no entanto, entendem a importância dos pensamentos que são contrários ao que acreditam.

São pessoas muito criativas, e adoram se expressar sobre diversas coisas da vida, exceto sobre os próprios sentimentos, costumam dar muito valor a privacidade da vida pessoal e gostam de liberdade em todos os tipos de relacionamentos. Gostam de “pensar fora da caixa” e tendem a ser o “do contra” da família, seguindo os próprios sonhos e ideais.

Lua em Peixes

Pessoas com a Lua em Peixes recebem a influência do astro diretamente sobre as águas, assim, são muito emotivos e cheios de fases que oscilam entre a estabilidade e a desestabilidade emocional e entre a autoconfiança e a insegurança.

Nesse sentido, muitas vezes fogem da realidade para não terem que lidar com problemas que consideram difíceis demais de serem resolvidos. Voltado ao lado feminino da lua, pessoas com essa combinação costumam ser muito cuidadosas e receptivas a todos, se preocupam com o bem estar até de quem não conhecem.

São pessoas muito tranquilas, pacientes e empáticas, fazem amizades duradouras e com facilidade. Às vezes confiam demais na bondade alheia e fala sobre coisas que deveriam manter para si. Ao mesmo tempo, sempre precisam de um momento de retiro espiritual para se sentirem mais conectados com eles mesmos e recarregar a alma.