O que significa sonhar com tatuagem?

Sonhar com tatuagem é um tipo de sonho que muitas vezes pode estar ligado com a forma com que as pessoas te enxergam, como você se relaciona com elas e como você enxerga a si mesmo. Em geral, sonhar com tatuagens representa a sensualidade, a inveja, a individualidade e as mudanças.

Mas o significado vai depender muito do momento que você está passando na sua vida. Como já vimos, o sonho pode representar o seu inconsciente, coisas que estão no seu interior e você não está sabendo lidar.

Se sonhar com uma tatuagem que seja sua, por exemplo, pode indicar algo relacionado à sua individualidade e como você é ou deseja ser. Algo que seja único em você e que te faça diferente das outras pessoas que te rodeiam.

Caso você sonhe com a tatuagem de outra pessoa, o significado muda totalmente. Pode significar que existem pessoas querendo o seu mal. Fique sempre atento.

sonhar com tatuagem nas costas

Tatuagens revelam muito sobre as nossas emoções e é por aí que você deve começar sua avaliação. Leve tudo em consideração, faça uma análise completa do sonho. Considere o local da tatuagem, o desenho, como você se sente em relação a ela, se a tatuagem está em você ou em outra pessoa, se a pessoa está tatuando ou apagando a tatuagem. Tudo isso vai importar para uma interpretação mais acertada do sonho.

Sonhar que está fazendo uma tatuagem

Sonhar que está fazendo uma tatuagem pode ter um bom significado caso você considere a tatuagem bonita. Isso significa que você tem um forte desejo de mudança, de sair da rotina, de fazer algo novo com a sua vida e isso pode acontecer muito em breve.

Porém, caso você não goste da tatuagem, caso ela te traga uma sensação ruim ou de estranheza, é um mau sinal, pode representar que alguém esteja tentando manchar a sua reputação, que alguém esteja contando mentiras a seu respeito para pessoas com quem você convive. É preciso tomar muito cuidado com pessoas falsas que podem estar próximas a você. Preste muita atenção em quem anda questionando muito sobre a sua vida ou que só aparecem quando precisam de algo.

Sonhar que está tatuando alguém

Sonhar que está tatuando alguém tem um significado surpreendente: pode significar que você irá se afastar dos seus amigos, mas terá um motivo justo para isso mesmo que estes motivos não estejam tão claros no primeiro momento. Indica que esse distanciamento trará novas experiências e grandes chances de você alcançar a felicidade. Esse distanciamento previsto no sonho costuma estar relacionado a uma trajetória de autoconhecimento. Uma decisão difícil, mas que o levará a novas experiências e ao amadurecimento.

Mas atenção, caso você seja um tatuador na vida real, isso reflete apenas aquilo que você é e mostra que você se conhece muito bem.

Sonhar que apaga tatuagem

Sonhar que apaga tatuagem que você não gosta é um bom sinal. Significa que você irá superar complexos, angustias, tudo o que atrapalha a sua vida. Às vezes passamos por uma situação que não conseguimos superar. Uma mágoa, um relacionamento que terminou, um medo. E isso nos deixa estagnados. Mas esse sonho indica que você irá superar tudo e entrar numa fase muito mais feliz.

Dependendo do contexto do sonho e da sua vida, pode significar também que alguns aspectos da sua personalidade vão mudar, pois irá aprender o valor da conquista, da realização de sonhos e tudo isso te trará muita alegria, tanto para você quanto para as pessoas ao seu redor.

Sonhar com tatuagem no braço

Aí vai depender região do braço em que a tatuagem está localizada. Caso a tatuagem esteja no bíceps, isso indica que você quer se mostrar mais forte que as outras pessoas à sua volta. Tem relação direta com a sua personalidade e serve para te mostrar a sua própria força.

Se a tatuagem estiver posicionada no antebraço, ela mostra que você quer ter um controle melhor sobre as situações que acontecem no seu dia a dia e que você não gosta de imprevistos.

sonhar com tatuagem no braço

Sonhar com tatuagem na perna

Sonhar com tatuagem na perna ou até mesmo nos pés pode estar associado a viagens, novos mundos, novas experiências, explorar coisas diferentes. Indica transformação. Pode estar associado a viagens físicas ou espirituais.

Aí vai depender do desenho representado na tatuagem. Por exemplo, um sonho com tatuagem de rosa na nossa perna pode implicar que nós precisamos embarcar em uma jornada para encontrar um novo amor ou recapturar um amor que foi perdido.

O simbolismo de uma tatuagem na perna indica que algo nos fará seguir em frente.

sonhar com tatuagem na perna

Sonhar com tatuagem na mão

Sonhar com tatuagem na mão representa o encontro de uma amizade muito forte e importante na sua vida. Amizades que lhe tornarão a vida melhor e mais fácil.

Você pode estar passando por momentos difíceis em que sentiu falta de um amigo para dividir as dificuldades e ter apoio e esse sonho representa que você irá encontrar essa pessoa com quem você poderá sempre contar.

Sonhar com tatuagem de dragão

O desenho do dragão representa força, liberdade, paixão e sensualidade, portanto, sonhar com tatuagem de dragão indica que algo acontecerá na sua vida amorosa. Prepare-se, pois esse amor tão forte irá te trazer muita felicidade. Caso você já esteja se relacionando com alguém, essa tatuagem indica que haverá uma mudança nesse relacionamento, e para melhor!

Caso a tatuagem de dragão esteja localizada no pulso, isso é sinal de que você está procurando ser reconhecido pelos seus esforços na vida real em sair da rotina e se manter em ação o tempo todo.

Sonhar com tatuagem no peito

Sonhar com tatuagem no peito representa que você quer se mostrar como uma pessoa forte e poderosa, que luta pelo que quer.

Por outro lado, dependendo do contexto da sua vida naquele momento, sonhar com tatuagem no peito pode significar que você anda tendo impulsos de dominação ou mesmo assustando as pessoas por se achar superior. Pense bem se esse poder que você acha que tem é realmente tão grande, pois pode na verdade ser bem menor do que você pensa.

Sonhar com tatuagem nos glúteos

Sonhar com tatuagem nos glúteos em geral diz muito sobre o modo como você enxerga a sua vida amorosa e também a sua sensualidade. O significado desse sonho muitas vezes representa que você está tentando mostrar seus sentimentos e sua intenções com o seu parceiro ou com qualquer pessoa que você esteja interessada. Caso essa pessoa ainda não seja oficialmente sua parceira, talvez esteja na hora de deixar claras as suas intenções. Você pode conquistar um novo amor.