Sol em Câncer: entenda sua influência na personalidade do canceriano

Nascidas entre 21 de junho e 22 de julho, as pessoas que têm o Sol em Câncer costumam ser intuitivas, intensas e extremamente emotivas. São seres profundos e muitas vezes incompreensíveis.

Ambivertidos, os nativos desse signo se dividem entre gostarem de ser extrovertidos e estarem voltados a artes como teatro e dança, que exigem desenvoltura com o público e, ao mesmo tempo, gostarem de manter um nível pessoal de introspecção, onde guardam suas emoções para si.

Quer mesmo sabertudo sobre o Sol em Câncer? Então confira a seguir as características desse Sol e suas influências no amor, no trabalho, na família e nas amizades para compreender melhor esses seres tão controversos.

Tudo sobre o Sol em Câncer

O signo de Câncer é representado pelas garras de um caranguejo e simboliza a atitude defensiva incorporada por esses nativos, que se mantém na carapaça, muitas vezes aparentando rudeza e arrogância, mas que são muito empáticos e sensíveis.

A constelação de Câncer, cujas ligações das estrelas formam a figura do caranguejo, fica em uma área isolada do céu e é considerada uma das constelações mais escondidas da astrologia, uma constelação ligada à alma e à força do que é intangível e indescritível: os sentimentos. Talvez por isso os cancerianos sejam verdadeiras incógnitas.

Ligados ao elemento Água, os cancerianos costumam não temer as suas emoções, sendo transparentes quanto ao que sentem. Possuem inteligência emocional e são intuitivos, mas o seu “saber lidar” com os sentimentos pode transformá-los em verdadeiros chantagistas, que usam o drama para guiar as ações dos outros através da culpa.

Dois momentos importantes no ano do canceriano são o inferno astral, que é quando o Sol entra em Gêmeos (entre 21 de maio e 20 de junho) e o paraíso astral, quando o Sol cruza o signo de Escorpião (23 de outubro a 22 de novembro).

O seu inferno astral colabora com a resistência às mudanças, inerente aos cancerianos. Já o seu paraíso astral te deixa mais sensual, autoconfiante e misterioso, o signo do seu paraíso astral também representa as pessoas com as quais você tem grandes afinidades.

Características do Sol em Câncer

Pessoas que têm o Sol em Câncer costumam ser bastante caseiras. Geralmente são tímidas em ambientes que conhecem pouco, mas sociáveis em locais que sentem mais liberdade. Só se conhece um canceriano de verdade com bastante convivência.

Criativos, os nativos de Câncer gostam de se expressar artisticamente, refletindo o seu interior em suas criações. Sonhadores, existe um sério risco de fugirem da realidade nos momentos em que deveriam ser mais racionais.

A pinça do caranguejo, símbolo dos cancerianos, indica bem a sua atitude quando se sentem ameaçados, gostam de ser empáticos, se envolvem emocionalmente com o ambiente que os cerca, mas são agressivos em situações drásticas.

Os cancerianos também costumam ser muito ciumentos, gostam de se sentir seguros e possuem dificuldades para se desapegar das coisas, por isso, às vezes, tendem a olhar muito para o passado e deixar de lado partes importantes do presente.

Como não têm medo de se expressar, os cancerianos podem ser vistos como inconstantes e muito dramáticos, mudam de humor facilmente e não têm medo de demonstrar que não estão contentes com algo.

Ao mesmo tempo, possuem uma tendência a guardar problemas mais íntimos, que não deveriam ser guardados para si, ao invés de dialogarem com alguém que os ajudaria, algo que pode torná-los depressivos e angustiados. A racionalidade é um dos principais pontos que devem ser trabalhados pelas pessoas que têm o Sol em Câncer.

Sol em Câncer no amor

Amar um canceriano que também te ama significa criar laços de muito companheirismo, carinho, romance e intensidade. Dentro do relacionamento, os cancerianos costumam ser aquele que cuida do outro, com um espírito protetor.

Os cancerianos também gostam de muita atenção, por isso, em alguns momentos, podem ser grudentos e extremamente ciumentos. É preciso chamá-los para a realidade nesse sentido, dialogando e fazendo-os perceber que as partes de um casal precisam de espaço para estarem bem.

Sensuais, em suas relações mais íntimas, os cancerianos gostam de toques e olhares e de sentir um clima romântico, quase que mágico, estabelecendo conexões mais do que físicas, mas psíquicas e emocionais.

Sol em Câncer no trabalho

Os cancerianos gostam de cargos que trabalhem a sua liberdade de expressão e criatividade. São bons gestores, atentos aos talentos de todos da equipe e coordenam bem quem irá realizar qual atividade.

Os cancerianos gostam de novos projetos e são determinados e perseverantes, mas precisam trabalhar a racionalidade, pois desanimam facilmente e perdem o foco quando o seu mundo interior não está bem. Demoram um pouco para aprender a separar os sentimentos pessoais do ambiente de trabalho.

Entretanto, quando já trabalharam essa inteligência emocional, conseguem atingir metas distantes e são organizados e enérgicos dentro do ambiente de trabalho, costumam ser a cabeça por trás de muitas ideias da empresa e trabalham com cargos de chefia de forma extremamente profissional.

Sol em Câncer na família

Os cancerianos são familiares muito cuidadosos, gostam de estar junto daqueles que amam. Por serem regidos pela Lua, o “espírito de mãe” que eles possuem pode trazer para eles o status de quem toma as rédeas das relações, tendo muitas responsabilidades com relação às decisões familiares.

Muitas vezes se sentem oprimidos pelo seio familiar, negados de alguma liberdade pelo excesso de responsabilidade e de autocobrança. Costumam evitar conflitos dentro de casa, o que lhes traz a sensação de angústia em certas ocasiões.

Caseiros, gostam de ter um lar e de cuidar desse lugar que chamam de casa. Geralmente coordenam eventos em família e fazem questão da presença de todos.

Sol em Câncer nas amizades

Pessoas que tem o Sol em Câncer são amigas e amigos muito ouvintes, gostam de estar perto daqueles com quem se identificam e de guardar cada momento bom em uma caixinha dourada para lembrar mais tarde.

Geralmente possuem um círculo de amizade um pouco restrito, já que nem todo mundo consegue se dar bem com as várias fases que esse nativo pode ter, mas são muito protetores e bons conselheiros.

Empáticos, acolhem nas mais diversas dificuldades, mas buscam reciprocidade, pois também gostam de se sentir acolhidos. São amigos ciumentos, que podem fazer um pouco de drama ao dividir suas amizades, mas buscam ser compreensíveis e, com diálogo, isso deixa de ser um problema.

E então, se identificou com as características do Sol em Câncer? Sim ou não? Conta aqui para gente que vamos adorar saber!