Sol em Gêmeos: entenda sua influência na personalidade do taurino

Se você tem o Sol posicionado em Gêmeos no seu mapa astral, então você é um verdadeiro geminiano! Nascidos entre 21 de maio e 20 de junho, os geminianos são pessoas muito dinâmicas e atentas às novidades ao seu redor.

Geralmente são muito racionais e vistos como intelectuais. Divertidos, gostam de interagir com as pessoas e de amizades que apreciem compartilhar pensamentos, informações e tendências da vida. Gostam de ser agradáveis e se adaptam muito bem às mudanças.

Ansioso para sabertudo sobre o Sol em Gêmeos? Confira a seguir as características desse Sol e suas influências no amor, no trabalho, na família e nas amizades para saber lidar melhor com seus pontos fracos e fortes durante o seu dia a dia.

Tudo sobre o Sol em Gêmeos

O signo de Gêmeos é representado por traços gêmeos: dois traços verticais conectados a duas curvas horizontais opostas. O símbolo de Gêmeos faz alusão a uma característica muito relevante nos geminianos, que é a dualidade.

Sendo ligados ao elemento Ar, os geminianos são pessoas muito versáteis, abertas ao novo e dispostas a conhecer sempre mais e mais sobre todas as coisas. Sendo vistas como intelectuais, geminianos carregam a dualidade no fato de muitas vezes saberem apenas superficialmente, apesar de conhecerem temas distintos.

Um momento muito importante do ano para os geminianos é o inferno astral, um período do calendário astrológico onde as coisas desandam um pouco, principalmente no setor financeiro.

Esse período é entre os dias 21 de abril e 20 de maio, quando o Sol atravessa o signo de Touro. É um momento de respirar fundo e pensar bastante antes de tomar decisões importantes.

Já o paraíso astral, ou seja, aquele momento em que você sente que tudo funciona muito bem, período no qual você se sente mais confiante e charmoso, é quando o Sol atravessa o signo de Libra, entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro.

Características do Sol em Gêmeos

Pessoas que têm o Sol em Gêmeos costumam ser agitadas e estar animadas nas mais diversas situações, buscando sempre o lado positivo da vida. Curiosos, gostam de pesquisar sobre tudo e geralmente possuem conhecimentos nos mais variados assuntos.

Os geminianos também são vistos como pessoas imprevisíveis, isso porque, ao serem adaptáveis, passam naturalmente de um extremo ao outro e mudam de opinião com facilidade, se interessando mais pelas coisas quando estão empolgados.

Um problema comum dos geminianos é que: por se interessarem por muitas coisas diferentes e só darem atenção àquilo que as empolgam, podem ser vistas como volúveis por deixarem facilmente de lado coisas ou pessoas que costumavam adorar.

Ao mesmo tempo, os geminianos são muito racionais, geralmente usam mais o cérebro que o coração para tomarem decisões sobre todas as áreas da vida, inclusive aquelas que pedem um pouco mais de coração.

Mas, ao contrário do que muitos pensam, esses nativos não são insensíveis, eles também têm um lado mais introvertido, perdido nas divagações sobre a vida, só que acabam demorando mais para perceber o sentimento do outro e até mesmo seus próprios .

Geminianos costumam ter uma vivacidade que atrai muitas pessoas para perto, bons de papo, fazem amigos com facilidade e se sentem enriquecidos com a troca de informação entre pessoas.

Sol em Gêmeos e amor

Apesar de serem muito comunicativos, os nativos de Gêmeos possuem certa dificuldade em se entregarem em um relacionamento mais sério, isso porque gostam de viver com intensidade e têm muito medo da monotonia.

Apaixonados, os geminianos gostam de ser amigos das pessoas com quem se relacionam e de estabelecer uma boa comunicação. Os nativos desse signo adoram relações ricas, onde haja reciprocidade.

Se você se relaciona com alguém de Gêmeos, provavelmente possui um espaço muito especial no mundinho dele ou dela, no entanto, precisará ser paciente e flexível, pois, em certos momentos, vocês sentirão uma conexão incrível e, em outros, ele exigirá que você lhe permita um grande espaço pessoal.

Como possuem uma imaginação fértil, os momentos mais íntimos com os geminianos tendem a ser uma verdadeira aventura, eles pedem certa entrega e vontade de viver novas emoções, transformando cada momento em algo único e especial.

Sol em Gêmeos no Trabalho

A comunicação e o entusiasmo com novos projetos são dois pontos muito fortes nos geminianos quando o assunto é trabalho, sendo muito criativos. Quando estão em um ambiente onde podem contribuir com novas ideias, conseguem desempenhar papéis muito importantes com qualidade.

Ao mesmo tempo, os projetos mais antigos, que já perderam a graça, e certas partes da rotina podem ser um problema para os geminianos, que acabam perdendo o foco em trabalhos mais longos, que exigem mais paciência.

Mas, com sua grande capacidade de coletar informações e se manter atualizado, esse pode ser um pequeno problema onde a organização é uma chave fundamental para resolvê-lo. Organizando as ideias, os geminianos conseguem chegar até o fim em projetos grandiosos, muitas vezes ocupando a posição de líderes.

Sol em Gêmeos e Família

Os geminianos são pessoas bastante tranquilas quando o assunto é família, gostam de paz e de manter uma boa relação com todos à sua volta, mas nem sempre isso é positivo, pois, para serem agradáveis, acabam se calando em momentos em que deveriam falar.

Os nativos de Gêmeos são familiares muito companheiros, do tipo que gostam de estar ao lado, em parceria nos momentos mais difíceis e, claro, de estar presentes nos dias mais alegres.

São dedicados, mas levam consigo um equilíbrio nessa dedicação, dão atenção aos seus entes, mas cobram independência e liberdade para serem o que são, se preocupam e fazem de tudo para ajudar as pessoas que amam, mas sem ter que carregar problemas alheios nas costas.

Sol em Gêmeos e Amizades

As pessoas que têm o Sol em Gêmeos gostam de estar rodeados de pessoas que considerem interessantes, mas muitas vezes não os considera como amigos de verdade, apesar de gostarem dessas pessoas.

Esses nativos costumam ser generosos, conversadores e gostam de amizades criativas, que a tirem do lugar comum. Com aqueles amigos que considera de verdade, não sentirão medo de se expressar verdadeiramente e opinar sobre tudo o que lhes for questionado.

Geminianos gostam de pessoas que apreciem uma boa conversa e que sejam mais de bem com a vida, apesar de terem certa paciência com pessoas mais dramáticas e até mau humoradas, essas não são suas amizades favoritas.

E então, gostou de saber o que significa esse Sol em Gêmeos no seu mapa astral? Concorda ou discorda do que foi dito? Deixe aí seu comentário que vamos adorar saber!