Sol em Áries: entenda sua influência na personalidade do ariano

Áries é o primeiro signo do zodíaco, e aqueles nascidos entre 21 de março e 20 de abril são os verdadeiros arianos, pois possuem o Sol nesse signo. Os arianos costumam ser conhecidos por serem donos uma personalidade forte, com muita independência e espírito de liderança.

O signo de Áries é regido pelo Fogo e por Marte, o deus da Guerra, e geralmente defende o seu ponto de vista com todas as forças. Os arianos muitas vezes são vistos como teimosos, porém essa característica possibilita que esses nativos realizem metas visionárias.

Curioso(a) para sabertudo sobre o Sol em Áries? Então confira a seguir as características desse Sol e suas influências no amor, no trabalho, na família e nas amizades, para saber lidar melhor com seus pontos fracos e fortes no seu dia a dia.

Tudo sobre o Sol em Áries

Diferentemente do tradicional início de ano em janeiro, no calendário astrológico o ano começa em março, com a entrada do Sol em Áries. O Sol representa a sua vontade consciente e, se o seu Sol está posicionado em Áries, significa que você é o verdadeiro ariano.

O símbolo de Áries representa dois chifres de um carneiro, que é o desenho formado pelo posicionamento das estrelas na constelação de Áries, e está ligado à parte mais importante do ariano: a cabeça, pois os arianos são capazes de alcançar bons resultados em grandes empreitadas.

O elemento que rege Áries é o Fogo, e o signo também é regido por Marte, o que traz as características de um guerreiro para o ariano, que é sempre focado em seus objetivos e em estar entre os primeiros colocados em suas áreas de interesse.

Um momento importante do ano que o ariano precisa conhecer é o inferno astral, que depende um pouco da data de nascimento, mas que, no geral, acontece quando o Sol passa pelo signo de Peixes, entre os dias 18 de fevereiro e 20 de março.

Esse é o momento do ano mais difícil para o ariano, que sente sua vida cheia de desafios e desilusões. Para que você viva bem esses dias, será importante manter a cabeça no lugar, evitar o drama quando as coisas não saírem como o planejado e pensar duas vezes antes de tomar decisões importantes.

Por outro lado, o paraíso astral, aquele momento de bênçãos e alegrias para o ariano, acontece entre 22 de julho e 23 de agosto, quando o Sol está em Leão. E é com leoninos que você pode sentir muitas compatibilidades e um grande potencial de aproximação, pois vocês têm características semelhantes e são ambos ligados ao Fogo.

Características do Sol em Áries

Pessoas que têm o Sol em Áries costumam ser muito livres, expressando com confiança as próprias opiniões e dificilmente se influenciando com opiniões alheias. Os arianos são pessoas enérgicas e cheias de novas ideias, o que é muito positivo para seu crescimento, principalmente no trabalho.

Por serem muitos vinculados aos próprios pensamentos e convicções, e defendê-los com afinco, os arianos são muitas vezes vistos como agressivos e teimosos. De fato, os arianos demoram um pouco de perceber que não são o centro do mundo e podem ser vistos como dominadores e egoístas.

Entretanto, quando trabalham essas características, as pessoas que têm o Sol em Áries conseguem lidar melhor com as ideias de outras pessoas e estar mais abertos a ouvir o que os outros têm a dizer.

Aventureiros e autoconfiantes, os arianos são do tipo que adoram boas companhias e são generosos, mas que não temem a solidão quando se veem cercados por pessoas que não considerem boas relações.

Uma coisa é certa: por serem um signo ligado ao elemento Fogo, o extremismo é uma das coisas que o ariano carrega, geralmente são inspiradores e adoráveis, ou carrancudos e mau humorados. O exagero é algo importante de ser trabalhado pelo ariano, que deve buscar o equilíbrio ao expressar suas vontades.

Os arianos também são um pouco inconsequentes e muito competitivos, características que, quando aliadas, podem trazer consequências muito graves nos relacionamentos interpessoais desses nativos.

Com a competitividade, os arianos podem ter facilidade para passar por cima de outras pessoas sem muita atenção aos sentimentos delas. A competitividade é uma faca de dois gumes para os arianos, podendo ser um aliado, que te levará ao sucesso, ou um vilão, se não se estiver atento aos excessos e às necessidades das outras pessoas.

Sol em Áries e amor

Os arianos são do tipo que se entrega de cabeça a um estado, seja de paixões passageiras ou de um amor mais concreto. Relacionar-se com um ariano significa viver um sentimento intenso e eufórico.

Por serem eufóricos, existe também uma dificuldade inicial em se estabilizar no relacionamento, mas quando estão certos de que encontraram alguém que vale a pena, a relação passa a ter uma grande importância para esses nativos. 

Como possuem alta libido, os arianos também se entregam bastante durante o ato sexual. A sexualidade está bastante relacionada com a autoestima e à sensação de poder que o ariano gosta de sentir nos momentos mais íntimos.

Por serem ligados ao elemento Fogo, novidade e intensidade são as palavras-chave do ariano no amor, e a monotonia pode ser um fator definitivo para um final de relacionamento com esses nativos.

Sol em Áries no Trabalho

Indivíduos que têm o Sol em Áries podem ser considerados líderes natos, pois têm uma grande inclinação a assumir essas posições de maneira natural. No entanto, o desejo de controle e a competitividade são fatores importantes de serem observados pelos arianos, pois são características que podem transformá-los em um mau líder.

Os arianos são bastantes objetivos, conseguem manter o foco em uma meta e se planejar para alcançar seus desejos com disciplina. Ágeis e otimistas, novos e promissores projetos são sempre bem-vindos aos arianos que, quanto se empolgam, tendem a levar uma ideia até o fim.

Os arianos devem estar atentos apenas ao andamento de projetos que já não são tão novidade assim, pois concluir o que se começou é importante. No mais, determinação e conquistas são palavras que dizem muito respeito às pessoas que possuem o Sol em Áries com relação à carreira. 

Sol em Áries Áries e Família

Os nativos de Áries são muito dedicados ao seio familiar, e se preocupam em estar sempre presentes nos encontros. São pessoas protetoras, que tomam parte de uma briga para defender aqueles que ele ama se for preciso.

Podem ser vistos como um pouco agressivos e controladores pelos familiares mais próximos, pois, quando se importam, acabam opinando sobre tudo na vida dos entes queridos e até impondo certos pontos de vista.  Nesse sentido, trabalhar a paciência e o “ouvir o outro” pode ser importante para os arianos com relação à família.

Sol em Áries e Amizades

As pessoas que possuem o Sol em Áries costumam ser amigos muito honestos e, às vezes, sinceros até demais. São amigos que adoram novas ideias e amam convites para passeios inusitados.

Graças a essa convicção, se você possui um amigo ariano, poderá contar com ele em todos os momentos que precisar de uma opinião verdadeira sobre algo. Os nativos de Áries só precisam tomar cuidado para falar o que pensam sem magoar a outra pessoa.

Transparência e honestidade são palavras chaves para o ariano com relação às amizades.

E então, gostou de saber o que significa esse Sol posicionado em Áries no seu Mapa Astral? Concorda ou discorda do que foi dito? Deixe aí seu comentário que vamos adorar saber!