Características de Urano nos signos

Urano é um dos vários astros e pontos estratégicos do nosso mapa astral que definem a nossa personalidade, além do famoso signo solar. Na mitologia greco-romana, Urano era o Deus dos Céus, e formava, com a sua mãe e esposa Gaia, o que conhecemos hoje como nosso mundo.

Características de Urano nos signos

Na perspectiva da formação da nossa personalidade, esse planeta representa a imensidão, aquilo que nos leva à expansão e ao desenvolvimento pessoal. Urano demora 7 anos em cada signo, levando 84 anos para dar uma volta completa em torno do Sol.

Assim, quando um signo recebe a visita desse planeta, costuma ser muito modificado pela sua influência, transformando as pessoas em novos sujeitos, trazendo um caráter idealista e inspirando-os a novas e imediatas realizações.

Urano em Áries

Quem nasceu com Urano em Áries possui uma tendência à vontade de pesquisa e de exploração. São muito curiosos e sonhadores. São pessoas muito conectadas à área científica e que levam isso como uma paixão.

Geralmente são bastante inclinadas à racionalidade e têm aversão a ideais religiosos. Podem ser muito arrogantes e se sentir superiores, tentando impor as próprias convicções sobre as outras pessoas e tirando o crédito das crenças alheias. Geralmente são muito sinceros, de forma que, às vezes, acabam sendo grosseiros.

Urano em Touro

Pessoas com Urano em Touro têm um olhar muito futurista, gostam de inovações e geralmente se sentem jovens até quando já estão na meia-idade. São bastante materialistas e estão sempre à procura da concretização de suas ideias.

Essa combinação traz uma grande vontade de mudança. Quando iniciam um plano, são bastante impacientes e imediatistas, querem ver logo os resultados, o que pode ser ruim do ponto de vista financeiro, com investimentos de longo prazo. São muito preocupados com os bens materiais, e a perda de dinheiro os deixa muito estressados.

Urano em Gêmeos

Urano em Gêmeos forma pessoas muito inspiradas pelo contato com o mundo e com as pessoas. Possuem bastante originalidade e são extrovertidos, fazem muitas amizades duradouras e profundas através das suas habilidades comunicativas.

Pessoas com essa combinação adoram novidades e têm uma mente muito imaginativa, geralmente possuem um lado artístico bastante aflorado e ideias bastante positivas para o futuro da humanidade, costumam ser otimistas e sonhadores.

Urano em Câncer

Urano em Câncer é sinal de pensamento revolucionário. Geralmente as características familiares e de empatia e amor, comuns ao canceriano, são revistas nesse posicionamento. São pessoas que tendem a se sentir desconectadas do seio familiar.

Quando são próximas à família, tendem a ter um sentimento muito mais de amizade do que de seriedade. Constroem relações mais leves e menos apegadas. Tendem a ter um lado bastante racional quando se trata de relações interpessoais.

Urano em Leão

Pessoas com o posicionamento de Urano em Leão são muito autoconfiantes, geralmente são donas de ideias mirabolantes e consegue colocá-las em prática com o auxílio de muita determinação. São muito criativas e adoram novidades.

Pessoas com esse posicionamento também são dotadas de muita individualidade, podem ser um pouco egoístas e ter dificuldades para dar créditos a outras pessoas. Também podem ser competitivas e intensas demais quando estão empolgadas com algo.

Urano em Virgem

Virgem é um signo bastante prático e voltado à lógica e à análise. Da mesma forma, pessoas com essa combinação geralmente têm muita concentração e foco em objetivos concretos, de aprendizado e desenvolvimento profissional e intelectual.

São muito ligadas ao futuro, à ciência e à tecnologia, gostam de estar entre aqueles que criam coisas novas. Geralmente possuem muito talento para pesquisa e ficam empolgadas com os estudos e outras formas de conhecer o mundo e o universo profundamente. Têm uma mente bastante investigativa.

Urano em Libra

A criatividade e a vontade inovação, principalmente no que diz respeito ao amor, são características marcantes em quem tem Urano posicionado em Libra. São pessoas muito verdadeiras, que não dão muita importância às imposições da sociedade sobre o que pensam ou como se relacionam intimamente. São defensores natos do amor livre.

Pessoas com essa combinação gostam de justiça e não sossegam quando percebem que a sociedade não tem as qualidades que eles defendem. Possuem uma alma bastante revolucionária e idealista.

Urano em Escorpião

Quem tem Urano em Escorpião definitivamente assume posição de controle da própria vida. Tem convicções e opiniões próprias e fortes e não tem medo de mostrá-las ao mundo. São pessoas com alma muito ligadas ao ser e aos prazeres primordiais, como o sexo, as conexões espirituais e a ascensão política.

São pessoas com talentos comunicativos, mas que geralmente guardam parte do que pensam para expressarem em momento proveitoso. São muito estrategistas e estão sempre à procura de viver de forma original, realizando o máximo de desejos que puderem.

Não suportam estar em posições hierarquizadas de dever e obediência e gostam de superar limites socialmente estabelecidos.

Urano em Sagitário

Pessoas com a combinação de Urano em Sagitário costumam ser muito voltadas para o lado da alma. Podem ser dedicadas a uma ou várias religiões e estão sempre querendo respostas que transcendam a questão material. Gostam bastante de coletar novas informações e, para isso, costumam se esforçar bastante para conhecer outros lugares e pessoas.

Possuem um coração bastante nômade e, ao mesmo tempo em que adoram se comunicar com outras pessoas, também gostam de ter liberdade de estar sozinhos, para vivenciarem e entenderem aquilo que o seu eu interior significa. Costumam ser pessoas muito animadas.

Urano em Capricórnio

Quem tem Urano em Capricórnio geralmente é bastante político e gosta de ocupar posições de poder. São muito determinadas a alcançarem o seu objetivo e, apesar de não terem muitas habilidades comunicativas, conseguem ser vistas como pessoas exemplares e confiáveis. São muito reservadas e geralmente são ligadas a crenças muito tradicionais.

São pessoas com ótimas capacidades administrativas e que costumam ter sempre um olhar voltado para o futuro, em busca de alcançarem todas as suas metas e desejos profissionais e pessoais. Muitas vezes, podem ter a tendência de prometer muito mais do que o que podem realmente oferecer, sendo lembradas como desonestas e negligentes por algumas pessoas.

Urano em Aquário

Pessoas com Urano em Aquário têm uma mente bastante à frente do tempo. Geralmente crescem empenhadas em adquirir muitos conhecimentos sobre o mundo e criam um ideal de vida muito único, original, que defendem com afinco.

São pessoas muito preocupadas com o coletivo, com a igualdade de ideias com uma forte crença que possam carregar consigo. Gostam de ter liberdade de expressão e se sentem bem tendo amizades e proximidade de pessoas que as permitam ser livres para sonhar.

Urano em Peixes

Pessoas com Urano em Peixes são muito intuitivas e conseguem captar muito da energia ao seu redor. Geralmente percebem com facilidade quando alguém está feliz, triste ou escondendo alguma coisa. Costumam olhar para as pessoas com um olhar profundo e sem malícia.

São indivíduos que possuem uma ótima memória, mas que, para a conservação do próprio bom humor, e para evitar a melancolia, gostam de estar conectados com o presente. Geralmente são bons conselheiros e gostam de estar cercados de pessoas com bom astral para se sentirem vivos.

Compartilhe os seus sonhos!