O que significa sonhar com abandono?

Sonhar com abandono representa a insegurança e o medo de perder aqueles que amamos, podendo, também, simbolizar o receio de sofrer uma traição.

O que significa sonhar com abandono?

De modo geral, o significado de sonhar com abandono reflete a falta de segurança que você sente em relação a algo, alguma pessoa ou sobre si mesmo.

E, em alguns casos, o significado de sonhos com abandono está relacionado à necessidade de mudar suas ações.

O real significado depende de outros elementos presentes no sonho, assim como qualquer outro sonho que você venha a ter, veja em seguida o que significa sonhar com abandono.

Sonhar que vê alguém abandonado

Sonhar que vê alguém abandonado pode indicar que a sua vida está sem propósito, que você sente falta de um sentido maior.

Sonhos com abandono também podem exprimir a solidão que você sente, o sentimento de rejeição, como se você não fosse ou não se sentisse desejado.

Isso indica que você deve buscar conhecer novas pessoas e romper essa sensação de solidão, e também pode simbolizar que você precisa conquistar sua liberdade e se expressar sem se preocupar com o que outras pessoas vão pensar de você.

Sonhar com criança abandonada

Sonhos com criança abandonada podem significar a infelicidade e desilusão que você está sentindo no momento, sendo necessário manter o equilíbrio emocional para se fortalecer durante essa fase de tristeza.

Se, no sonho, você estava cuidando e amparando esta criança abandonada, isso quer dizer que você terá muitas prosperidades em breve.

Além disso, sonhar com criança abandonada também pode indicar que você não deve se ater às tristezas e angústias que preenchem sua vida, isto é um presságio de que as coisas ficarão melhores, dependendo apenas da sua mudança pessoal.

Mas, tenha cuidado com os negócios, pois este tipo de sonho também representa a falta de sorte nos investimentos, então fique em alerta com o perigo em relação às suas finanças.

Sonhar com bebê abandonado

Sonhos com bebê abandonado podem significar a frustração de ter tentado realizar no passado algo que não deu certo, geralmente no período da infância.

Representa uma insatisfação antiga, o sentimento de não ter concluído alguma coisa gera uma angústia profunda.

Mas, também pode indicar a falta de sorte nos jogos e possíveis dificuldades pessoais. Talvez seja necessário ter mais cautela com suas ações e adiar alguns planos, assim você garante que chegará ao seu objetivo sem atropelar o caminho.

Sonhar que é abandonado pelos amigos

Em um sonho, ver que é abandonado pelos amigos significa o receio de evoluir, simbolizando que sentimentos passados estão impedindo o seu pleno desenvolvimento.

Mas, ser abandonado pelos amigos em um sonho também pode indicar que você está em fase de recuperação emocional, talvez você esteja no fim de um relacionamento e precisa se curar dessa dor para seguir em frente.

Sonhar que é abandonado pelos familiares

Ser abandonado pelos familiares no sonho significa que você passará por dificuldades financeiras, e que você deve se dedicar ao máximo, com empenho e esforço para superar as situações em que está.

Outro significado para sonhar que é abandonado pelos familiares representa a sua grande ambição nos negócios. Nessa interpretação, tudo leva a crer que é necessário usar os seus recursos com sabedoria para não cair em ruína.

Sonhar que é abandonado pelo parceiro

Este sonho representa o receio de ser traído, pois sonhar que é abandonado pelo parceiro simboliza o medo de que esta pessoa possa vir a te trair e a insegurança que você sente neste relacionamento.

E significa que você deve deixar de lado os seus medos, adotando atitudes mais maduras em relação ao seu parceiro.

Assim como pode ser um aviso de que terá alguns imprevistos em sua vida, que podem restringir sua liberdade.

O sonho com abandono também costuma ser um sinal de que é necessário mudar sua postura, convicções e modo de agir.

Sonhar que abandona alguém

Este sonho indica a necessidade por mudanças, a insatisfação com o que está acontecendo atualmente. Em todo caso, representa que deverá realizar um esforço para mudar o que não tem te agradado.

Se a pessoa abandonada era alguém de quem você não gostava, o sonho representa boas notícias sobre as suas finanças.

Por outro lado, se a pessoa abandonada era alguém próximo de você, isso representa que terá alguma decepção ou tipo de desgosto que poderá vir a ocorrer futuramente.

No entanto, se no sonho você abandonou a pessoa que ama, é um indício que ela fará uma prova de amor a você. 

Sonhar que abandona o emprego

Sonhar que abandona o emprego significa que propostas oportunas estão por vir, então tenha atenção quando essa oportunidade surgir, pois ela pode causar uma boa reviravolta em sua vida.

Decida com sabedoria e faça a escolha com sensatez. Sobretudo, tenha cautela. Mas, também não deixe uma grande oportunidade passar.

Em geral, este sonho implica o surgimento de mudanças exteriores, então se prepare para boas surpresas em sua vida.

Sonhar que abandona o lar

Sonhar que abandona o seu lar representa que oportunidades irão surgir e você saberá obter benefícios nessa situação, podendo até mesmo indicar que terá maiores rendimentos ou bons retornos em sua vida financeira.

Mas, também é um sinal de alerta para não se envolver em situações perigosas, que possam oferecer algum risco

Sonhar que abandona algum vício

Sonhar que abandona algum vício indica futuras reconciliações.

Em todo caso, os sonhos com abandono sugerem que haverá algum tipo de renovação na vida do sonhador, sendo necessário deixar algumas coisas no passado sem olhar para trás.

Sejam elas pessoas, sentimentos ou coisas, se algo te afligir ou perturbar, é um forte indício de que deve cortar este mal pela raiz sem arrependimentos.

Na maioria das vezes, o significado de sonhar com abandono está relacionado ao seu medo de perder um amor, ou até mesmo pode ter origem em alguma perda dolorosa que você já teve no passado e que te deixa inseguro.

Sobretudo, sonhar com abandono significa que é necessário renovar o seu modo de agir, tomando atitudes diferentes das quais você tem adotado.