Características de Vênus nos signos

Geralmente, quando falamos em astrologia, a primeira coisa que vem à nossa cabeça é o nosso signo solar, que nos define a partir de algumas características e nos coloca em um grupo amplo: arianos, geminianos, taurinos, entre outros. Mas, dentro do nosso mapa astral, vários outros astros e pontos estratégicos ajudam a definir quem realmente somos, entre eles o planeta Vênus.

Características de Vênus nos signos

Conhecida como Vênus, ou Afrodite, a deusa do amor é uma das mais conhecidas da mitologia greco-romana, e está ligada justamente à nossa maneira de lidar com esse sentimento tão profundo e difícil de se entender.

Compreender os aspectos de Vênus em seu mapa astral é muito importante para entender a si mesmo no que diz respeito à sensualidade, sexualidade e o modo de se relacionar afetivamente com alguém, confira a seguir as características de Vênus em cada signo.

Vênus em Áries

Para que o amor aconteça quando se tem Vênus em Áries, a conquista precisa ser contínua. Eles precisam de pessoas que tenham bastante iniciativa e estejam constantemente entusiasmadas com a relação.

São pessoas muito intensas, que se apaixonam facilmente, mas demoram para se apegar, gostam de ser estimuladas pelo parceiro e de viver muitas aventuras em conjunto. Um amor monótono e sentimental em excesso não agrada muito quem tem essa combinação.

Vênus em Touro

Pessoas com Vênus posicionado em Touro sentem muita necessidade de estabilidade. Gostam de se relacionar com pessoas inteligentes e entusiasmadas, que tenham amor a uma carreira ou a um hobby específico.

Geralmente buscam alguém em que possam confiar. A sensação de segurança é fundamental para que o relacionamento amoroso dessas pessoas esteja estável. Gostam de relações duradouras e tendem a ter bastante ciúmes e sentimento de posse por quem amam.

Vênus em Gêmeos

Vênus em Gêmeos procura por pessoas que sejam fáceis de se comunicar, precisam ser inteligentes e ter um jeito extrovertido. São pessoas que mudam rapidamente de opinião sobre aqueles com quem se relacionam e se apaixonam com facilidade, por isso tendem a ter relacionamentos mais curtos e com várias pessoas.

São pessoas muito sinceras, que podem parecer um pouco frias ao expressar opiniões sem muita cautela. Monotonia é algo que definitivamente estraga um relacionamento para alguém de Gêmeos, que precisa sempre de novidades.

Vênus em Câncer

Pessoas com Vênus em Câncer amam de uma forma muito carinhosa e acolhedora. São bastante sentimentais e gostam de se sentir profundamente conectadas com os parceiros. Precisam sentir que seus esforços estão sendo recompensados e o seu amor está sendo retribuído.

Geralmente são pessoas ciumentas, e gostam de ter momentos românticos em casa. Falta de reciprocidade é algo que destrói um relacionamento amoroso para alguém de Câncer. Podem ser muito rancorosos e dramáticos se acharem que não estão recebendo a atenção que merecem.

Vênus em Leão

Para que alguém com Virgem em Leão se apaixone, é necessário que a pessoa conquiste a sua admiração. Pessoas com essa combinação amam com fervor e são muito carinhosas, gostam de viver na intensidade da relação e tendem a testar a lealdade de seus parceiros.

São pessoas muito dedicadas e estão sempre dando o melhor de si para que o amor dê certo, mas exigem reciprocidade em troca. Essas pessoas costumam colocar muita expectativa nos parceiros, justamente por admirá-los, espera sempre o melhor e muita atenção da parte deles.

Vênus em Virgem

Pessoas com Vênus em Virgem têm uma forma de amar bastante tímida. São bastante românticas, mas também têm dificuldades em entregar-se a alguém. São muito introspectivas e sérias, o que faz com que demorem na procura de viver relacionamentos amorosos.

Geralmente se sentem atraídas por pessoas que sejam pés no chão e tenham compromisso de verdade. São bastante autocríticas e podem se sentir muito inseguras no início da relação. Não gostam de pessoas muito pegajosas e nem de demonstrações exageradas de afeto em público.

Vênus em Libra

Pessoas que têm Vênus em Libra geralmente são muito equilibradas na relação. Amam para valer e se entregam à relação, mas não são do tipo que fazem de tudo por amor. Possuem bastante amor próprio.

Costumam ser pacientes e gostam de escutar o parceiro. Geralmente pedem conselhos amorosos a amizades próximas e o seguem à risca, o que pode não ser muito positivo, pois podem tomar atitudes no campo do amor que as levem ao arrependimento.

Vênus em Escorpião

Vênus em Escorpião indica uma sexualidade aflorada e paixões extremamente intensas. Indivíduos com essa combinação são muito ligados ao sentimento de desejo e muitas áreas da sua vida são impulsionadas por eles.

Vivem muitos relacionamentos e gostam de experimentar coisas novas no sexo, por isso demoram a se envolver em relacionamentos sérios. Mas, quando se envolvem, são muito possessivos e vingativos, em caso de se sentirem traídos ou abandonados.

Vênus em Sagitário

Sagitário é um signo que pede muita liberdade e movimento, com esse posicionamento de Vênus, as pessoas costumam não gostar de nenhum tipo de comprometimento. Têm a sexualidade bastante viva e adoram experimentar de tudo.

São pessoas bastante extrovertidas, que têm muitas paqueras ao longo da vida, se interessam e desinteressam rapidamente e sem remorsos. Não gostam de se sentir presos em um relacionamento e não têm paciência com pessoas pegajosas.

Vênus em Capricórnio

Seriedade e segurança são as principais características que alguém com Vênus em Capricórnio procura. São muito cautelosos na hora de se entregarem a uma relação. Costumam pensar bastante sobre os prós e contras do relacionamento com aquela pessoa.

Gostam de pessoas que saibam conversar e, como geralmente amadurecem cedo, precisam de alguém que consigam acompanhar o seu raciocínio. Geralmente são bastante reservados e não gostam de muita troca de carícias nem costumam ser chegados a apelidos fofos, principalmente em público.

Sentem-se atraídos por pessoas que sejam carinhosas e atenciosas, mas que também tenham uma grande paixão pela própria carreira e futuro. São ciumentos, mas buscam confiar na pessoa.

Vênus em Aquário

Pessoas com esse posicionamento de Vênus em Aquário gostam de experimentar novos tipos de relacionamentos. Não costumam viver paixonites nem relacionamentos muito duradouros, preferem ter liberdade para conhecer várias pessoas e explorar a própria sexualidade.

Indivíduos com essa combinação não ligam muito para as opiniões e convenções sociais do que é certo ou não em um relacionamento. Gostam de liberdade e muita atividade, adoram novidades sexuais e dão muito valor a esse momento, mas um valor mais carnal do que sentimental.

Não gostam de se relacionar com pessoas possessivas ou ciumentas demais e costumam deixar seus parceiros bastante livres para viverem o que quiserem, por isso podem parecer um pouco insensíveis para quem aprecia algo mais sério. Também são muito sinceros e francos quanto ao que gostam ou não em uma relação.

Vênus em Peixes

Pessoas com Vênus em Peixes têm uma grande tendência de viver amores platônicos. São muito sonhadoras e acreditam bastante no amor verdadeiro. Sensíveis, buscam ser correspondidos, mas, por medo da rejeição, podem não externalizar aquilo que sentem.

Podem se tornar muito dependentes daqueles que amam, tendo toda a sua vida e modo de pensar influenciados pela chegada de um amor. Quando vivem uma decepção amorosa, tendem a ficar muito melancólicos e não enxergar mais tanto fascínio e sentido na vida. Um amor não correspondido demora muito de ser curado para essas pessoas.