Características de Saturno nos signos

Geralmente conhecemos bastante o nosso signo solar, aquele definido na data em que nascemos e que normalmente nos insere em um grupo, como o dos arianos, taurinos, geminianos, e por aí vai. Mas, além do signo solar, nossa personalidade também é definida por outros astros e pontos estratégicos presentes em nosso mapa astral, entre eles o planeta Saturno.

Características de Saturno nos signos

Na mitologia greco-romana, Saturno é o deus da abundância e da riqueza, muito conhecido pelo poder de conquista e luta, afinal, mutilou o próprio pai para chegar ao poder. Pode ser visto como cruel e problemático, mas, na verdade, ele é apenas objetivo e determinado a alcançar as próprias metas. Também está relacionado ao tempo e à capacidade de planejamento.

Conhecer o posicionamento de Saturno em seu mapa é muito importante para que você saiba os seus pontos de disciplina e limitação, sua determinação e vontade de desenvolver projetos pessoais. Saturno é sinal de justiça e, se você estiver em conformidade com ele, conseguirá alcançar muitos de seus planos. Ele passa cerca de sete anos influenciando cada signo.

Saturno em Áries

Pessoas com Saturno em Áries tendem a ser bastante equilibradas na busca de suas metas. Geralmente são otimistas e não medem esforços para alcançar um objetivo. São pessoas bastante cautelosas e demoram um pouco para tomar decisões sérias, podem ser um pouco indecisas e desistir facilmente de uma coisa.

Essa combinação pode trazer pessimismo ao indivíduo, tornando-o rancoroso e até agressivo em algumas situações. As energias de Saturno, quando entram novamente em seu signo ao longo da vida, tendem a trazer melhorias para os aspectos que dificultam a tomada de decisão.

Saturno em Touro

Pessoas com Saturno em Touro costumam ser muito responsáveis, principalmente com dinheiro. Podem ser extremamente apegadas ao dinheiro, sucumbindo à avareza e à ganância e se afastando algumas pessoas por causa dessas características.

São pessoas inseguras emocionalmente, mas que se sentem bem se tiverem conforto financeiro. São bastante teimosas e valorizam muito os próprios ideais e escolhas. Precisam se voltar um pouco mais para o lado emocional.

Saturno em Gêmeos

Pessoas com Saturno em Gêmeos podem ter problemas para se expressar, pois são muito exigentes quanto às pessoas com quem querem ou não se relacionar, escolhendo-as a dedo e colocando próprias ideias e opiniões à frente de todos, quando, na verdade, se sentem inseguras e inferiores.

É necessário controlar a baixa autoestima e buscar formas melhores de se relacionar com as outras pessoas. Reconhecer o próprio valor e entender que pode transmitir seu pensamento sem ter que obrigar o outro a aceitar te farão se sair muito melhor na sociedade.

Saturno em Câncer

Pessoas com Saturno em Câncer podem ter sensação de desapego e apatia, possuir dificuldades para fazer amizades e se sentir um pouco deslocadas do mundo. Podem ser bastante melancólicos e carentes, estão sempre à procura de alguém que queira entender o seu universo particular e são bastante dramáticas quando não recebem atenção.

Quando controlam seus impulsos emocionais, conseguem ser muito equilibradas e ter um olhar sereno ao tomarem decisões. Aprendem fácil, são muito criativas e gostam de se dedicar à família, amigos e quem mais amam na vida.

Saturno em Leão

Indivíduos com Saturno em Leão podem ter momentos em que sentem dificuldade em expor as próprias ideias. Geralmente são vistos como bons líderes, mas são muito exigentes consigo mesmas. Normalmente vivem muitas crises quando estão em posição de liderança.

Costumam ser muito autoritários, gostam de dizer a que vieram e esperam muito respeito e apreço dos outros, porém, quando isso não ocorre, tendem a se sentir de orgulho ferido. São pessoas muito criativas, mas, em circunstâncias em que não se sintam muito queridas e especiais, podem se tornar melancólicas ou dramáticas. Gostam de ser reconhecidas.

Saturno em Virgem

Pessoas com Saturno em Virgem costumam ser bastante tímidas, apesar de gostarem de reconhecimento pelo próprio trabalho. Geralmente são muito perfeccionistas e observadoras, conseguem aprender com facilidade e estão sempre dispostas a se dedicar àquilo que consideram lucrativo e prazeroso.

São pessoas bastante disciplinadas e otimistas, que sempre enxergam além. Podem ser um pouco obsessivas e exageradamente preocupadas, até com as mínimas coisas do dia a dia. Quando Saturno atravessa seu signo durante ao longo da sua vida, traz energias de mais confiança e menos timidez.

Saturno em Libra

Saturno traz energias muito ligadas à justiça, e pessoas com essa combinação geralmente buscam harmonia onde quer que estejam e conseguem se relacionar bem com os outros.

Podem ser bastante influenciáveis, pois ouvem muito aqueles a quem têm admiração. Se prestarem atenção nas energias de Saturno, aprenderão a se sentir seguros o suficiente para se manterem nas próprias ideias. São muito inteligentes e equilibrados.

Saturno em Escorpião

Competitividade e busca assídua pelos desejos são características bem fortes de quem tem Saturno posicionado em Escorpião. São bons estrategistas e mantém sempre uma visão voltada para o futuro.

Podem ser bastante cruéis e vingativos se acharem que estão sendo ameaçados. Não são boas pessoas para se entrar em disputas, pois vão até o fim, mesmo que isso faça mal a elas próprias. Quando sentem as boas vibrações de Saturno, ficam mais emotivas e empáticas, dando atenção às outras pessoas. Também se tornam mais criativas.

Saturno em Sagitário

Pessoas com Saturno em Sagitário podem ter dificuldade em amadurecer, geralmente são indecisas e tomam atitudes irresponsáveis na vida. São pessoas bastante despreocupadas, mas precisam aprender a lidar com o excesso de bom humor e inquietação.

São muito curiosas e inteligentes, e geralmente acumulam muitas experiências e conhecimentos. Quando sentem as boas energias de Saturno, conseguem ser mais focadas e corajosas, finalmente escolhem um caminho e se saem muito bem em seu cumprimento.

Saturno em Capricórnio

Pessoas com Saturno em Capricórnio são muito ativas profissionalmente, possuem muitas ambições e são muito sérias e práticas na busca de alcançá-los. Capricórnio é regido por Saturno, assim, podem ser frios emocionalmente.

Esses indivíduos são muito bons em planejar as coisas e buscam um status de poder e reconhecimento, são bastante orgulhosos de suas conquistas e costumam ser reservados. São bastante autocríticos e não aceitam menos que a perfeição de si mesmos com relação à própria carreira.

Saturno em Aquário

Quem tem Saturno em Aquário geralmente tem uma ligação muito forte com a justiça e a vontade de fazer bem para o outro. São pessoas bastante calmas, racionais e que se preocupam bastante com o bem estar daqueles que as cercam.

Alguns problemas que as pessoas desse signo podem ter são a alienação à realidade, pois podem perder-se em seus próprios ideais de mundo, e a frieza emocional, por gostarem de ter liberdade para agir como quiserem, sem ninguém intervindo.

Saturno em Peixes

Pessoas com Saturno em Peixes têm uma tendência muito grande a serem sensíveis e se magoarem com facilidade. São bastante imaginativas, então se dão muito bem em trabalhos que precisem de inovação.

São bastante preocupadas com o bem-estar tanto das pessoas próximas, como a família, que geralmente se apegam a vida inteira, quanto com pessoas mais distantes da sua vida social. São muito idealistas e sonhadoras, só precisam aprender a manter um dos pés no chão para não se decepcionarem muito com a realidade, pois, quando isso acontece, tornam-se pessimistas e melancólicos.