O que significa sonhar com banho?

Sonhar com banho significa renovação, recuperação e cura. Se você está com problemas, significa que você está pronto e prestes a superá-los. Significa, ainda, limpeza e purificação do espírito e da alma.

O que significa sonhar com banho?

Banhar-se pressupõe higienização. É o processo de eliminar a sujeira do corpo, voluntariamente. É, ainda, algo que faz parte do dia a dia, feito de forma quase inconsciente. Você não analisa, em regra, cada detalhe do que faz no banho. Somente o faz porque é algo que sempre fez, essencial e positivo.

Aos que precisam aliviar a tensão, um banho de banheira é inclusive uma solução maravilhosa. Banhos podem ser tomados de várias formas – chuveiro, banheira, mar, chuva… O que todas têm em comum é a purificação. Senão do corpo, ao menos da alma. E é essa purificação que está presente no significado dos sonhos com banho.

O significado de sonhar com banho é, em geral, positivo, mas varia de acordo com os detalhes do sonho. Há raras ocasiões que dão um teor negativo ao sonho – mas em geral, mesmo nesse caso, o sonho indica rápida recuperação. Para saber o que significa sonhar com banho em ocasiões e com detalhes específicos, continue lendo.

Sonhar que está tomando banho

Sonhar que você está tomando banho, de forma geral, mostra que você está em um processo de reenergização. Você está em busca de purificação, e está no caminho do relaxamento. Sua vida está caminhando rumo ao otimismo e à positividade, e você está pronto para abraçar essa nova fase! Aproveite tudo de bom que virá pela frente, seu sonho certamente indica que você está preparado!

Sonhar com outra pessoa tomando banho

Sonhar com outra pessoa tomando banho pode indicar culpa ou saudades. Se for alguém que você conhece, é um sinal de conflitos não resolvidos. É um sinal, também, de que você sente receio de perder ou magoar a pessoa.

Se o sonho envolver um desconhecido tomando banho, pode indicar dificuldades para lidar com problemas consigo mesmo. Você pode estar tendo dificuldade de sequer identificar que há um problema. O sonho indica a vontade de superação, então seu subconsciente tenta avisá-lo que algo precisa ser feito. A boa notícia é que, identificando o que há de errado, você estará preparado para resolver rapidamente.

Sonhar que toma banho de chuveiro

Banhos no chuveiro são significativamente mais rápidos do que banhos de banheira. Além disso, ao contrário de banhos em rios, cachoeiras ou no mar, que normalmente têm um fator de diversão ou impulsividade, o banho de chuveiro é algo prático. O objetivo é simples e claro: ficar limpo. Higienizar-se de forma rápida e eficiente.

Sonhar que você está tomando banho de chuveiro indica que você procura soluções simples e rápidas para seus problemas. Você não estará com paciência para drama e buscará soluções práticas para o que aparecer. Pode indicar, também, que sua vida está leve e tranquila, e o banho é simplesmente uma forma de renovar a positividade.

Sonhar que toma banho com outra pessoa

O sonho de tomar banho com alguém pode ter significados distintos dependendo da pessoa.

Se você estava tomando banho com a pessoa com a qual você está comprometido (namorado, namorada, esposo, esposa etc.), o sonho representa a superação de problemas conjugais. Podem ser problemas pequenos, ou mesmo causados por falhas de comunicação. Pode ser que sejam problemas que sequer foram descobertos ainda – o sonho representa que você será capaz de superá-los. Representa saúde e desejo no casamento, e que tudo ficará bem.

Mas se o banho era com alguém estranho, com alguém que não esteja em um relacionamento, pode significar traição. Você pode estar insatisfeito com alguém e, ao invés de optar por se comunicar, pode procurar uma saída menos convencional. O sonho indica, também, que alguém pode lhe trair – não necessariamente romanticamente. Mas há um ponto positivo nessa negatividade: o sonho representa que você será capaz de superar e se curar rapidamente!  

Sonhar que toma banho de mar

O mar é uma porção extensa de água salgada que se conecta aos oceanos. Na simbologia, representa transformação, transição, um estado permanente de movimento e renovação.

Nos sonhos, tomar banho de mar indica que você está com alta disposição a mudar, a se mover. Mostra que você está pronto para praticar atividades ou novas formas de se exercitar.  Você não gosta, ou pelo menos não quer, ficar quieto enquanto a vida se move ao seu redor.

Sonhar que toma banho de rio

Se você sonhou que estava tomando banho no rio, há boas notícias: é um bom sinal. O banho em rios está ligado ao movimento certo, a seguir em frente. Representam, também, um pouco de paixão e conexão com seus desejos. Você terá mais facilidade e vontade de se relacionar. Além disso, o sonho indica tempos de alegria e leveza. Aproveite!

Sonhar que está sendo observado enquanto toma banho

Você se sente encurralado? Perseguido de alguma forma, literal ou mesmo metafórica? Sonhar que alguém te observa geralmente indica que a resposta para uma destas perguntas é sim. No entanto, sonhar que alguém te observa durante o banho tem um significado um pouco diferente: indica que, enquanto você tem problemas e necessita de alguma forma de liberdade, você está prestes a consegui-la.

É um sonho assustador, mas banho representa limpeza e purificação. A junção do medo com este significado mostra que você está prestes a superar um problema. Vá em frente, deixe o medo só no sonho, e enfrente seus problemas com coragem!

Sonhar com banho de lago

Prepare-se para surpresas, sonhador ou sonhadora. Sonhar com um banho de lago indica surpresas românticas e sorte. 

Sonhar com banho de cachoeira

Se o banho de cachoeira te deu uma sensação boa no sonho, representa sucesso em novos projetos e aventuras. Representa conquistas e vitórias.

Mas se a sensação foi ruim, significa problemas de bem-estar e de limpeza. Você precisa de purificação, de renovar sua fé e suas crenças. Não precisa ser algo religioso, pode ser a fé em si mesmo, no que você faz, em alguém que ama. A sensação ruim em um banho de cachoeira indica que você perdeu ou tem problemas de confiança, e precisa lavá-los e livrar-se deles.

Sonhar com banho de bacia

Sonhar com um banho de bacia é algo positivo para você, mas não necessariamente para pessoas próximas. A bacia é um espaço pequeno que retém água, um elemento livre por natureza. Assim, sonhar que está se purificando nas águas dentro de uma bacia representa alívio e felicidade para você às custas da dor e sofrimento de alguém.

Sonhar que toma banho de água suja

Em meio a tantos significados positivos, o banho de água suja traz a negatividade. Indica conflitos com pessoas próximas, dificuldade de lidar com alguma perda, ou insatisfação com aspectos da sua vida. O banho de água suja demonstra a incapacidade de seguir em frente, de abandonar os problemas.

Toda essa negatividade se acumula e se manifesta através da água suja ou de lama. É um sonho que diz muito sobre seu estado mental e sobre onde você está em sua vida. Por sorte, o sonho não indica o que virá a acontecer, então é só uma questão de tomar a decisão que lhe permita limpar a água.

Sonhar com banho de chuva

A chuva representa abundância e descobertas. Tomar um banho de chuva representa a limpeza da alma, das sensações negativas. Significa que você superou, ou está prestes a superar, toda a carga negativa de uma perda dolorosa. Essa perda pode ser de alguém próximo, ou o fim de um relacionamento. Qualquer perda que lhe causou dor é lavada pela chuva – e o sonho com um banho de chuva representa justamente isso. Refresque-se nela e deixe a dor ir embora.

Compartilhe os seus sonhos!