O que significa sonhar com cobra colorida?

Sonhar com cobra colorida tem seus significados a depender essencialmente de diversos fatores para se identificar, de fato, o que representa. Os sonhos com cobra colorida dependem da cor da cobra, do tamanho, da atitude, se está agressiva ou não, se está morta ou viva etc.

O significado de sonhar com cobra colorida? Cada cor de cobra representa um determinado arquétipo na interpretação dos sonhos. Inclusive se também há misturas de cores, como, por exemplo, cobra branca e preta. Nesses casos, deve se interpretar o sonho juntando-se o significado das duas cores da cobra.

É normal se pensar que sonhar com cobra é algo negativo. Mas trata-se de uma inverdade, pois a cobra, sendo um animal de grande poder, pode trazer sim muitos bons presságios.

Sonhar com cobra preta

Sonhar com cobra preta é muito raro, pois geralmente as cobras possuem outras cores nos sonhos, o que facilita a investigação de seu significado. Mas, esse sonho com cobra preta, de fato, não é um presságio positivo.

sonhar com cobra preta

Significa essencialmente que algo não muito bom está para acontecer, principalmente no que se refere à área da saúde. Como ela anda ultimamente? Tem queixas de algo? Seus exames estão em dia? Tem se alimentado bem? Tem feito exercícios físicos?

Para uma melhor compreensão desse sonho, é necessário analisar onde a cobra estava, qual era o seu tamanho, qual era sua atitude, para então descobrir qual parte de sua saúde não está indo bem. Pode-se incluir também a saúde mental e/ou emocional, que quando doentes, podem ser até mais prejudiciais do que a saúde física.

Sonhar com cobra branca

Aqui, inicialmente, vale ressaltar que a cobra branca é um animal muito raro e caríssimo para aqueles que querem ter como bicho de estimação uma cobra.

sonhar com cobra branca

Se no sonho a cobra está de frente para você, significa que coisas grandes e importantes acontecerão. Não se preocupe, são coisas boas. Se a cobra te persegue, significa que um projeto antigo irá acontecer, um sonho adormecido.

Se você é mordido por uma cobra branca, significa que você está sendo influenciado por uma pessoa próxima e deve tomar cuidado para não submeter suas vontades em face das dela.

Sonhar com cobra verde

Sonhar com cobra verde indica a necessidade de maturidade, tanto pessoal, quanto emocional e espiritual. Indica uma inexperiência nos quesitos mais básicos da vida, e talvez um sofrimento causado pela inexperiência.

sonhar com cobra verde

Trata-se de desejos que ainda não estão maduros o suficiente para acontecerem e dependem de tempo e de mais preparos para se realizarem. Inseguranças pessoais que provocam medo. Esse é seu maior inimigo no momento: o medo de crescer. Encare a vida sem medo e tudo ficará bem.

Sonhar com cobra azul

Como azul é a cor da harmonia universal, sonhar com cobra azul geralmente é muito bom. Mas para uma interpretação exata, deve-se levar em conta as demais características da cobra, bem como os sentimentos e estado emocional que você estava quando o sonho aconteceu. Como estava a sua vida e suas emoções.

sonhar com cobra azul

Isso, pois a cobra azul está intimamente ligada às emoções como pensamentos, expressões, tons da voz e maneiras de se comunicar. Logo, ela tem forte ligação com a sua glândula tireoide. Que tal agendar um exame para descobrir a quantas ela anda?

Sonhar com cobra amarela

Sonhar com cobra amarela significa que obstáculos e desafios vêm pela frente. Mas também significa que, com discernimento, sabedoria e superação de seus próprios limite, você conseguirá atravessar esse mar revolto com facilidade.

sonhar com cobra amarela

Fique atento às áreas da sua vida em que se está começando a formar nuvens negras. Tente se antecipar ao problema e tudo ficará mais fácil de se lidar. Não tenha medo, é só por um tempo, essa fase vai passar, como tudo na vida.

Sonhar com cobra vermelha

Boas novas! Sonhar com cobra vermelha é um ótimo presságio para área financeira da sua vida. Ou seja, tempos de grande prosperidade vêm pela frente, pois a cobra é um animal de grande poder e a cor vermelha representa o ganho de bens materiais.

sonhar com cobra vermelha

Aproveite bem o momento e saiba utilizar todos os ganhos com responsabilidade e, principalmente, pensando em seu futuro. Faça bons investimentos.

Sonhar com cobra cinza

Sonhar com cobra cinza representa, principalmente, que você tem pensado demais e está com a cabeça confusa. Pensamentos geram sentimentos, portanto, automaticamente, você também está com uma confusão de sensibilidades.

sonhar com cobra cinza

Procure o equilíbrio. Tente meditar um pouco para acalmar a mente e você conseguirá superar essa fase com harmonia e serenidade.

Sonhar com cobra marrom

Sonhar com cobra marrom é o sinal de um desejo muito profundo que você possui. Esse sonho significa a latência desses desejos. Aquilo que seu coração quer mais que tudo e que quase ninguém sabe. Pode ser na vida material, amorosa, profissional, pessoal ou espiritual.

sonhar com cobra marrom

As variações da cobra, como tamanho e atitude é que vão prever se esse desejado profundo acontecerá ou não. Por isso é importante prestar atenção não só na cor da cobra, mas também em suas características: pequena, grande, agressiva, calma etc.

O mais importante nesse sonho é o autoconhecimento que ele traz, pois fará com que você traga para o consciente seu desejo mais profundo, que muitas vezes nem mesmo você sabe do que se trata por ainda estar no inconsciente. Analise-se após o sonho e veja se por alguma vez você já pensou realmente no que quer e se tem realizado ações para chegar a esse desejo.

Sonhar com cobra laranja

Alerta! Cuidado, você pode estar sendo seduzido por uma pessoa mal-intencionada ou por uma ideia que na verdade te prejudicará mais do que beneficiará. Fique atento a tudo ao seu redor, aos seus sentimentos, pensamentos e desejos.

A cobra tem muito poder e a cor amarela causa encantamento, mas na natureza os bichos amarelos geralmente possuem algum tipo de veneno para autodefesa, atraindo para si os predadores pelo encantamento da cor e depois aplicando-lhes o veneno mortal.