Sol em Leão: entenda sua influência na personalidade do leonino

Pessoas nascidas entre 22 de julho e 23 de agosto têm o Sol posicionado em Leão no Mapa astral. Os leoninos são conhecidos pela personalidade forte e presente, não gostam de passar despercebidos nos lugares e adoram ser o centro das atenções.

Com uma autoestima elevadíssima, os nativos de Leão costumam ter uma opinião muito forte sobre as coisas, são alegres e muito comunicativos, mas podem ser vistos por algumas pessoas como arrogantes e egocêntricos, o que não é de todo um defeito. São considerados um dos signos mais fortes do zodíaco.

Curioso(a) para sabertudo sobre o Sol em Leão? Então confira a seguir as características desse Sol e suas influências no amor, no trabalho, na família e nas amizades para saber lidar melhor com seus pontos fracos e fortes durante o seu dia a dia.

Tudo sobre o Sol em Leão

O Signo de Leão é representado pela figura da juba do rei da selva, e faz referência a aspectos como vaidade, autonomia e sabedoria, inerentes a esses nativos.

A constelação de Leão, que deu origem ao signo, é muito fácil de ser distinguida no céu, e chega a ser tão importante quanto outras constelações de alta magnitude, como a Orion. Segundo a mitologia, o leão dessa constelação é a personificação de Hércules, um semideus conhecido pela força e virilidade.

Os leoninos também são ligados ao elemento Fogo e, como tal, são influentes, fortes e prezam pela realidade. Também são ambiciosos e espontâneos. Podem ter dificuldades de relacionamento com pessoas dos signos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes).

Um momento do ano em que o leonino pode se sentir muito vulnerável e irritado com pessoas que exijam muita atenção ou sejam dramáticas é durante o inferno astral, que ocorre aproximadamente 30 dias antes do aniversário do nativo, mais especificamente quando o Sol caminha pelo signo de Câncer, entre os dias 21 de junho e 21 de julho.

Por outro lado, um momento em que você poderá se sentir muito mais autoconfiante, belo, radiante e comunicativo do que o normal é durante o seu paraíso astral, quando o Sol passa pelo signo de Sagitário, entre 22 de novembro e 21 de dezembro.

Características do Sol em Leão

Pessoas que têm o Sol em Leão costumam ser cheios de energia e vivacidade, gostam de viajar, de conhecer novos ambientes, de viver coisas diferentes e têm uma certa atração pelo perigo e pelos desafios que possam encontrar.

São pessoas que adoram se comunicar, mas que tendem a ser egocêntricas, encontrando em si mesmas uma fonte de sabedoria, e as suas qualidades geralmente são um ótimo assunto para ser falado e evidenciado nos mais diferentes contextos.

Os leões costumam ser vistos como reis da selva, magníficos, imponentes e tão líderes natos quanto um leonino é capaz de ser. Com a força de opinião que podem atingir, esses nativos conseguem assumir cargos muito altos dentro de suas empresas e ser profissionais extremamente qualificados.

Ao mesmo tempo que são sonhadores o suficiente para compor metas gloriosas de futuro, os leoninos também costumam ter maturidade o suficiente para manter um pé no chão e usar a razão para traçar o melhor caminho em busca do que deseja.

Os leoninos também podem ser considerados extremamente controladores, pois gostam que tudo saia do jeito que eles imaginam ser o certo. São bastante críticos, sinceros e não costumam medir palavras ao se expressar. Essas características podem fazer com que muitas pessoas não gostem de conviver com esses nativos. 

Ao mesmo tempo, sua alegria e amor pela vida costumam atrair muitas pessoas para perto, sua espontaneidade os torna pessoas verdadeiras, que não têm medo se ser o que são, orgulhosos, intensos, verdadeiros e únicos, assim é cada ser leonino existente nesse planeta.

Sol em Leão e amor

Pessoas que têm o Sol em Leão definitivamente não gostam de monotonia, por isso não se dão muito bem em relacionamentos com os signos que gostam de mais estabilidade e que são apegados à rotina, como Touro, Virgem e Capricórnio (signos de Terra).

Os leoninos gostam de atenção, de viver novidades e de se sentir enxergados, sensuais e maravilhosos dentro de um relacionamento. Adoram surpresas e mimos, como verdadeiros felinos, que buscam um par que os ajudem a sobreviver, geralmente precisam sentir admiração pelo parceiro para que o ache digno de estar ao seu lado.

Com relação ao sexo, leoninos e leoninas também gostam de viver momentos intensos, de relações apimentadas e de ser criativos. Liberdade e sensualidade estão intimamente ligadas para que os nativos desse signo se sintam felizes nesse sentido.

Sol em Leão no trabalho

Apesar de serem bastante convencidos de suas próprias qualidades, os leoninos não têm muitos problemas com os defeitos que assumem, pois acreditam que podem ser cada vez melhores, assim, no ambiente de trabalho, esses nativos vivem bem-dispostos a aprender.

Os leoninos também costumam ser muito objetivos, conseguem traçar metas realistas e cumprir prazos com facilidade. Sentem orgulho de ser os melhores no que fazem e se sentem muito à vontade em posições de chefia.

Extrovertidos, sua capacidade comunicativa é sem dúvidas uma das suas melhores características dentro do ambiente de trabalho, pois conseguem se relacionar bem com os colegas e trazer otimismo a um ambiente que às vezes é muito tenso.

Sol em Leão e família

Por serem bastante falastrões e extrovertidos, os leoninos podem se queixar de não serem ouvidos no ambiente familiar. Geralmente são atenciosos e adoram receber essa atenção de forma recíproca.

Pessoas com o Sol em Leão adoram os encontros em família e não dão muita atenção àqueles familiares que divergem muito do que eles acreditam, entregando-os ao desprezo. Podem ser o centro das atenções dentro dos encontros familiares e amam essa posição.

Alegria e sinceridade são duas palavras que definem bastante os leoninos no ambiente familiar. Em alguns momentos, por gostarem de suas próprias opiniões, podem ser controladores e extremamente desagradáveis em uma discussão.

Sol em Leão e amizades

Indivíduos com o Sol em Leão no mapa astral costumam ser amigos muito sinceros, do tipo que te dão a opinião curta e grossa do que pensam sobre qualquer coisa, são honestos e leais e protegem aqueles que amam nas mais diferentes adversidades.

Como em todas as áreas da vida, leoninos gostam de amizades recíprocas e de ter um espaço especial na vida dos melhores amigos. Os leoninos são bastante companheiros e podem ser controladores com os melhores amigos, mas é um controle que quer o bem da outra pessoa, pois esses nativos sempre acreditam saber o que é melhor.

Nesses casos, uma conversa séria sobre opiniões e pontos de vistas diferentes pode ser importante para que o amigo do leonino não se sinta pressionado. Os leoninos podem ficar magoados quando contrariados por amigos, mas geralmente repensam sobre o que fazem com tranquilidade e ficam bem.

E então, se identificou com a descrição do Sol em Leão? Concorda com o que foi dito? Então conta aí para gente pelos comentários que vamos adorar saber.