O signo de Aquário no horóscopo de 2020

Os nativos do signo de Aquário, segundo seu horóscopo para 2020, terão, neste ano, passe livre para abusar de seus dotes criativos e demonstrar suas habilidades sociais e artísticas para obter sucesso nos âmbitos desejados.

É o ano da liberdade, da tentativa e da ousadia, território perfeito para plantar ideias, sonhos, começos e recomeços, cabendo a estes nativos o desafio de lidar com os obstáculos sob uma ótica que os atribua trivialidade, de forma que eles não sejam capazes de barrar suas ambições vitoriosas.

O ano começará com alguns imprevistos que, para alguns aquarianos, podem ser mais graves do que meros inconvenientes. Apesar disso, se a reação imediata não for de desalento ou resignação, o aquariano deve superá-los com bastante destreza. O meio do ano, por sua vez, reserva momentos de tranquilidade, campo livre para que os nativos abusem de sua criatividade para fazer o que bem entenderem, enquanto o final do ano promete ser encorajador e grande semeador de ideias para aqueles que estiverem em dia com as próprias pretensões.

No que diz respeito à família e aos momentos pessoais, o ano promete calma e serenidade, embora possa ocorrer de o aquariano estar muito ocupado em algumas oportunidades, por conta dos compromissos profissionais e extra curriculares, e não possa dar a devida atenção aos seus entes queridos, como gostaria. Os relacionamentos interpessoais, envolvendo não apenas os laços familiares, como também as amizades e os relacionamentos amorosos, estarão bastante fortalecidos e com passos harmônicos em direção à plenitude da relação, com muitos sentimentos sinceros envolvidos.

Planeta regente em 2020 e sua influência sobre o signo de Aquário

O astro regente em 2020 é o sol. O sol atua sobre o signo de Aquário amplificando suas essências, geralmente ligadas aos lados sensível, revolucionário, idealista e individualista.

Sendo assim, a influência do astro sobre os nativos deste signo funcionará como uma alavanca daquilo que eles já são à priori, elevando habilidades sociais e comunicacionais, principalmente. O lado sociável ficará ainda mais percepectível, tornando dessas pessoas verdadeiros imãs de pessoas e oportunidades.

Aquário no amor em 2020

A influência do planeta Júpiter favorece aos aquarianos grandes doses de energia amorosa, fazendo com que alguns deles tornem-se verdadeiros mestres na forma como lidam com seus sentimentos e com sua vida íntima – enquanto outros devem ceder às prisões incógnitas da paixão. Serão tempos de grande harmonia entre os casais aquarianos, dos quais devem dar passos largos à frente e florescer cotidianamente, além de manter os planos em dia.

Os solteiros de Aquário, por sua vez, terão muitas oportunidades de encontrar parceiros de amor adequados, cuja companhia poderá equivaler-se a de alguém que os quais já conheciam há anos.

Cautela é sempre necessário, e os exageros devem ser evitados para que desapontamentos futuros não sejam maiores do que realmente devem ser, mas é importante nutrir os relacionamentos, ainda que com cuidado, mantendo o futuro em mente.

Mais do que isso: o auxílio parentesco e das amizades pode ser, mais do que nunca, um grande aliado na tomada de decisões, visto que, sob efeito de paixão, o aquariano solteiro poderá perder parte de sua sensatez e – pasmem – lucidez.

Ainda no que tange a lucidez de alma e da mente do aquariano, suas emoções, quando em excesso, podem proporcionar momentos de desvio de caráter e ações impulsivas, cabendo ao nativo usar de sua auto percepção para suprimir esses impulsos e evitar grandes aborrecimentos, buscando sempre a prudência na tomada de decisões e no cadenciamento das situações de nível macroscópico dentro de seus relacionamentos.

É importante, ainda, que o nativo foque-se no presente em 2020. A nostalgia pode ser linda, convidativa e hipnotizante, mas traz, com ela, traumas e situações que já não fazem mais parte do cotidiano do aquariano, e que devem ser esquecidas completamente para a obtenção de novas experiências e de seu maior aproveitamento.

Aquário na saúde em 2020

Para 2020, é crucial que os aquarianos permaneçam em alerta com os sinais do próprio corpo, visto que o horóscopo do signo para este ano prevê uma abertura para problemas digestivos e doenças relacionadas ao estresse – muito por conta da influência de Saturno sobre o zodíaco.

O emocional do nativo pode ser um grande inimigo, podendo acarretar problemas de saúde, sendo importante uma busca pelo equilíbrio mental se o aquariano zelar pela sua estabilidade física e psicológica. Pensamentos e sentimentos negativos devem ser evitados, a fins de evitar grandes perturbações.

É um ano que convida o aquariano a uma maior dose de exercícios diários, com uma rotina de esportes ou mantendo um regime de condicionamento físico. Para a mente, ioga e terapia são opções interessantes, esta última em situações já explícitas. No que tange à alimentação, vale investir em uma dieta saudável e distanciar-se de fast foods e comidas tóxicas para o organismo a longo prazo.

Aquário no trabalho em 2020

O horóscopo de Aquário em 2020 prediz um ano de muito trabalho, propício para negócios e parcerias para figuras do mundo corporativo, como empresários – como bem determina a presença de Júpiter no zodíaco. O aquariano deve, aliado de sua ambição e criatividade, aventurar-se por novos projetos, com auxílio e orientação de especialistas da área que pretende seguir.

Aqueles que já atuam profissionalmente devem progredir bem em seus empregos atuais, ainda mais sob os estímulos internos que ocorrerão no último trimestre do ano. Transformações significativas devem marcar presença em seus ambientes de trabalho, fato do qual não deve fazer efeito algum sob os aquarianos. O pensamento inteligente, amplificado por Saturno, deverá colaborar para a elaboração de novas estratégias que visam o crescimento profissional.

Financeiramente falando, por outro lado, há grandes chances de um bom fluxo de dinheiro, oriundo de experiências, investimentos e trabalhos passados que foram acumulados venham a germinar neste ano.

É preciso, no entanto, atentar-se com os gastos, para fins de economia: afinal, mesmo que os lucros aumentem, as despesas serão, quase sempre, equivalentes, conforme você aumenta seu patrimônio e seus bens materiais. É importante que o nativo do signo de Aquário não saia por aí gastando ou investindo em qualquer coisa sem antes analisar com calma se aquilo vale a pena.