O que significa sonhar com terra?

Desde a Antiguidade, os sonhos fascinam a humanidade e geram incontáveis especulações sobre seus significados e interpretações. São várias as passagens bíblicas onde Deus enviou, através de sonhos, sua mensagem, seja a de um propósito ou plano a ser realizado, ou, ainda, sobre fatos que viriam a ocorrer apenas anos à frente.

Na hora de interpretarmos os sonhos, não podemos nos esquecer de que a linguagem deles é simbólica, isso porque nosso subconsciente funciona de forma diferente do nosso consciente. Enquanto nosso consciente representa nosso ego – o qual se subjuga às nossas vontades e desejos guiados pelo nosso discernimento – o subconsciente é nosso eu interior, muito mais independente. É lá onde os dados que formam a sua personalidade são processados antes de chegarem ao seu consciente.

Durante esse processamento, tudo o que você vivencia, vê e sente é compreendido e compactado em uma única massa lúdica que ajudará a construir quem você é, portanto, água pode ser vida, pássaros podem simbolizar liberdade e terra representar fertilidade, realização ou labuta árdua. 

O significado de sonhar com terra é abrangente e entender o que este sonho simboliza depende de diversas variáveis do que pode ocorrer neste sonho onde a terra acabou sendo o elemento mais marcante. Para te ajudar a compreender o que significa sonhar com terra, separamos alguns dos sonhos mais recorrentes e os interpretamos para você.

Sonhar com terra e plantas

Sonhar com terra e plantas é uma representação de fertilidade, desenvolvimento e independência. Esse tipo de sonho sugere também que você pode estar querendo se aproximar mais da natureza. Sonhar com terra e plantas simboliza, do mesmo modo, que você tem evoluído espiritualmente e se desapegado do plano material.

Sonhar com terra solta

Terra solta é um sinal de que as coisas em sua vida estão se transformando e muito pode mudar e em pouco tempo. Isso pode ser um bom sinal, mas é importante que se fique atento a estas mudanças e que cada decisão que se ponha à sua frente seja muito bem analisada antes de ser tomada. Durante este período, instabilidades também são comuns.

Sonhar com terra amarela

Caso você esteja passando por um período de muita labuta e dificuldades, não se desanime e nem deixe a frustração tomar espaço na sua vida. Sonhar com terra amarela significa justamente que este período está perto do fim e que ao final você sairá vitorioso e melhor como ser humano. Se você não estiver enfrentando um período atribulado, pode ser que ele esteja por se iniciar, mas, fique tranquilo, empenhe-se e enfrente-o de cabeça erguida. Haverá um final e com sucesso por lá.

Sonhar com terra de cemitério

Em planos gerais, pode representar que você ou algum amigo ou parente próximo será acometido por uma doença que trará sofrimento. Não exatamente será uma doença letal, mas é indicado que se faça um check-up só para garantir e dar uma forcinha, afinal, sinais servem para que você possa se antecipar. Se você pegou a terra de cemitério, isso é um indício de que você pode confiar em pessoas que estão próximas a você caso precise de ajuda para resolver um problema.

Sonhar com terra branca

Terra branca em um sonho é um bom presságio. A terra branca representa o encontro de sua vida com ampla felicidade e em todos os sentidos. Você deve vivenciar dias de prosperidade e estabilidade financeira, realizações no amor e no trabalho, além de poder criar vínculos mais fortes com amigos ou com um parceiro nos negócios. Aproveite este período para estreitar relações e, se possível, dedicar-se ao lazer.

Sonhar cavando na terra

Você sente a necessidade de revelar algo que tem sido pesaroso manter em segredo. Quantas vezes guardamos coisas que acabam por nos fazer sofrer? Encontre alguém em quem você possa confiar, preferencialmente que você conheça de longa data e possua um relacionamento próximo, e desabafe com esta pessoa.

Isso é apenas um conselho, mas tenha certeza de que revelar o que quer que esteja lhe causando desconforto não traga sofrimentos desnecessários a outras pessoas. Se for um segredo que lhe foi confiado, às vezes conversar com a pessoa que lhe confiou tal responsabilidade já possa lhe trazer algum conforto.

Sonhar com terra e rocha

Sonhar com terra e rocha indica que períodos de grande sucesso e realização chegarão para você, mas não sem antes muita luta e obstáculos que deverão ser contornados com paciência e objetividade. Portanto, esteja comprometido com seus valores e com a coragem de enfrentar as barreiras que tentarão bloquear o seu caminho.

Sonhar que é proprietário de terras

Sonhar que é proprietário de terras é bom agouro e sorte nos negócios. Um claro sinal de que seus rendimentos irão aumentar e você irá prosperar no que quer que você esteja fazendo. Espere por lucros e abundância, mas lembre-se de não esperar sentado. Os sonhos servem como indicação de que algo que você está fazendo está indo ou não bem. Neste caso, está indo muito, muito bem, mas não diminua o ritmo.

Sonhar com deslizamento de terra

Há mudanças se avizinhando em sua vida e elas podem ser boas ou ruins. Sonhar com deslizamento de terra traz esta ambiguidade na interpretação, o que é certo é que as mudanças virão e isso indica que você deve agir com cautela e sabedoria de modo a torna-las suaves e positivas.

Sonhar com terra tremendo

Sonhar com terra tremendo ou sonhar com terremoto simboliza um desafio que será marcante em sua vida. Talvez você já esteja enfrentando esse momento e não tenha ideia de como supera-lo, ou talvez este momento chegue em breve. Não se deixe abater.

É claro que não é fácil passar por dificuldades, mas é a mais pura verdade que tudo na vida tem um tempo para durar. Nada dura para sempre, nem o que é bom e nem o que é mau perdurará em sua vida desde que você se mantenha com fé e com os olhos no horizonte. Tenha fé!