O que significa sonhar com sequestro?

Sonhos, ou mesmo pesadelos, muitas vezes guardam significados ocultos que falam sobre o que sentimos ou até sobre o que nem sabemos que existe em nosso interior. Um sonho é uma experiência pela qual a maioria de nós passa durante os momentos de sono. Para a ciência, o sonho, embora ainda muito envolto em mistérios, é fruto da imaginação e do inconsciente.  O pai da psicanálise, Sigmund Freud, tentava explicar os sonhos como uma busca pela realização de um desejo reprimido. Embora faça bastante sentido, em alguns casos, os sonhos podem ir além de ser apenas a realização de desejos que não colocamos em prática – seja por este desejo ser um tabu ou por qualquer outra razão que nos impeça de torná-los realidade.

Em diversas culturas, os sonhos são interpretados como mensagens que o mundo espiritual nos envia, como placas de trânsito que te avisam sobre algum perigo logo à frente. Diversas passagens bíblicas e até mesmo do livro sagrado do Islamismo, o Corão, também corroboram com essa tese. Quer você seja um devoto dessas ou outras religiões, ou caso seja alguém que tem como guia a ciência, o fato é que os sonhos sempre nos fascinaram, tanto que lhe trouxeram até aqui.

Aqui, iremos tratar de um tipo específico de sonho. Sonhar com sequestro. O que significa sonhar com sequestro? Será algum presságio de algo ruim? Ou será a manifestação de uma fantasia obscura, como diria Freud? Talvez as duas coisas, mas não se assuste. No mundo dos sonhos, nem tudo é o que parece. O ciúme; se afastar de pessoas que não lhe fazem bem ou que não são boas companhias para os que você ama; são algumas possíveis interpretações para o que significa sonhar com sequestro. Dê uma olhada nos exemplos que separamos para você, certamente eles serão úteis para te ajudar a entender um sonho que geralmente é aflitivo.

sequestrado

Sonhar com sequestro de namorado(a)

Tem relação com um medo comum de quem vive um relacionamento, principalmente no início: o medo de se estar sendo traído. O gatilho para este tipo de sonho pode estar simplesmente em seu receio de que o cônjuge, companheiro(a), ou namorado(a) possa estar fazendo algo do tipo, ou seja, pode ser simplesmente fruto de sua imaginação e sua mente estar refletindo este medo na imagem de alguém raptando o ser amado. Um relacionamento saudável deve ser pautado na confiança. Trabalhe isso em você.

Sonhar com sequestro de familiar

Às vezes temos um relacionamento muito próximo com algum parente, sejam sobrinhos, netos, tios, tias e primos. Se vemos estas pessoas, que são tão caras para nós, dedicando atenção a outros, este órgão superpoderoso que fica tão bem guardado dentro de sua cabeça chamado cérebro, pode interpretar que estão querendo “roubar” essa pessoa de você e; então… Lá vai você ter um sonho horrível de que esta pessoa está sendo sequestrada.

Outra interpretação possível é a de que esta pessoa possa passar por uma situação de perigo na vida real em algum momento em breve. Converse com ela e tente descobrir se ela não tem se exposto a alguma possível situação de risco.

Sonhar com sequestro de criança

Crianças são a mais pura expressão da inocência. Sonhar que criança está sendo sequestrada indica a necessidade de fazermos uma autoanálise. Será que você anda dando pouca vazão à sua criança interior? Pode ser que algo em sua vida esteja raptando esta criança que todos devemos manter viva dentro de nós. Certas circunstâncias nos roubam essa alegria e inocência no trabalho, nas relações amorosas, no convívio familiar. Mas é esta criança quem nos dá a capacidade de sorrirmos e nos divertirmos com as coisas simples. Mantenha-a dentro de você.

Sonhar que é sequestrado

Sonhos assim simbolizam armadilhas emocionais que estão restringindo a sua vida. Como já dissemos, um relacionamento saudável exige confiança, o que nos traz liberdade. Se é você quem está sofrendo com os ciúmes do parceiro, é bom pesar a situação e ver se este é um relacionamento que tem futuro.

Conversar é sempre importante e, muitas vezes, pode resolver a situação. Mas não são apenas relacionamentos amorosos que podem restringir a sua vida, se não for o caso, identifique o que possivelmente tem lhe feito se sentir fraqueza e vulnerabilidade, pois estes são os sentimentos mais comumente associados a este tipo de sonho.

sonhar que foi sequestrado

 Sonhar que sequestra alguém

Se você sonhar que sequestrou alguém, este é seu subconsciente querendo a atenção e respeito desta pessoa. Diversos estudos indicam que pessoas acostumadas a serem os líderes em um grupo, costumam ter este tipo de sonho quando sentem sua liderança ameaçada.

Sonhar com sequestro de amigo

O (nem tão) bom e velho ciúme novamente. Já deu pra notar que sequestro é um símbolo de ciúme e dominância, não é mesmo? Pois, assim como sonhar com sequestro de um familiar, este sonho trata do seu próprio medo em perder este amigo ou a atenção dele para outra pessoa.

Sonhar com sequestro de filho

Se você pai é ou mãe de uma criança, adolescente ou até de um adulto, preocupar-se com quem seu filho se relaciona sempre fará parte da sua vida, afinal, filhos são filhos. Pode ser que você não aprove um namorado(a), principalmente se não te inspira confiança, daí… Sim… Você vai sonhar com alguém tentando roubar seu filho de você.

Sonhar com sequestro de bebê

Lembra aquela criança interior que todos temos e devemos manter viva dentro de nós? Ela mesma. Circunstâncias na sua vida estão tentando roubar de você a inocência da criança interior. Esforce-se em ver a beleza das pequenas coisas e sempre sorria. A criança interior é que nos mantém saudáveis e de bem com a vida.

Sonhar que presencia um sequestro

Alguém ou alguma coisa está te afastando de continuar lutando pelos seus objetivos. Sonhar que vê alguém sendo sequestrado lhe mostra que os objetivos que você determinou a si mesmo estão sendo deixados de lado por alguma razão. Identifique o problema e não deixe para trás os seus sonhos.

Sonhar com sequestro e fuga

Se é você quem sequestra alguém e foge, isso simboliza seu desejo de tomar algo de outra pessoa, talvez um amor ou mesmo algo intangível, como um talento. Não é fácil enxergarmos nossos próprios erros e defeitos, mas se esforce em fazer isso, pois, desejar o que pertence a outra pessoa é algo que invariavelmente voltará contra você. Procure desenvolver o seu talento, descobri-lo ou até mesmo aprender algo novo. Lembre-se, não é uma falácia, cada um de nós é um ser único e com capacidades únicas. Uns descobrem o seu talento, outros passam a vida desejando o dos outros. Descubra o seu.