Qual o significado de sonhar com criança?

Naturalmente, sonhar com crianças é habitualmente um bom presságio. Os pequenos seres humanos surgem para nos avisar que a sorte está virando para o nosso lado e que nossos sentimentos são marcados por pureza, honestidade e criatividade. Crianças são a razão da vida de muitos de nós, pais amorosos, e nos inspiram todos os dias.

Em sonho com criança, é normal que a mensagem do subconsciente seja um incentivo a redescobrir nosso encanto inicial com o mundo e o futuro. Por isso mesmo o significado de sonhar com criança raramente é negativo, sobretudo quando a criança é saudável, mas a possibilidade também existe.

Quer saber mais sobre o que significa sonhar com criança e ler diversos exemplos? Basta ficar por aqui: nosso texto fala sobre uma enorme variedade de interpretações.

Esperamos que goste.

Sonhar com criança pequena

Uma criança pequena ainda tem tanta coisa para ver e fazer, não é mesmo? Mas acredite: ainda que você não possa se comparar com ela neste quesito, você também ainda tem muito a produzir em sua vida. É exatamente o que este sonho quer te avisar: a criança pequena sinaliza o tanto de crescimento que você ainda poderá ter em vários aspectos da sua vida, sejam os familiares ou profissionais.

Sonhar com criança no colo

Embora não haja nada de errado em segurar uma criança no colo, é possível que este sonho se refira a outro adulto. Bem longe de ser “infantil”, é possível que um indivíduo venha depositando muita responsabilidade sobre seus ombros e dependendo demais de você. Ainda que você seja solícito, é preciso que a criança aprenda a andar sozinha: algo que um adulto já deveria saber fazer.

Sonhar com criança chorando

O choro de uma criança pode ser de partir o coração, mas não é prognóstico de coisas tristes na sua vida: pelo contrário, este sonho pode indicar surpresas muito positivas nos próximos dias. É claro que seu subconsciente também pode estar lhe pregando uma peça, materializando em forma de sonho preocupações com outras pessoas.

Mas de modo geral, é mais comum que seja uma boa notícia.

Sonhar com criança recém-nascida

Quanto coisa você ainda tem pela frente! É verdade que já havíamos citado isto no sonho com criança pequena, mas um recém-nascido reforça esta impressão: a vida é maravilhosa e você deve segui-la sempre preparado para novas possibilidades e experiências. O recém-nascido é sinal de transformação e vitalidade: um mundo gigantesco se abre para você. Vamos explorá-lo?

Sonhar com muitas crianças

Sonhar com muitas crianças é sempre algo adorável, claro. E os seus sentidos também são muito bons: além de um possível crescimento na família, com um ou vários novos membros, é certamente um sinal de muita felicidade e sucesso nas relações.

Sonhar com criança doente

Isto costuma ser sinônimo de uma rotina pesada que vem te enfraquecendo, te esgotando física e mentalmente. Já pensou em tirar uma folga?

Talvez você esteja se cobrando demais. É importante trabalhar duro e se dedicar, tudo bem. Assim como dar uma pausa para respirar e curtir a vida. Esquecer ainda que momentaneamente tantos compromissos e tarefas urgentes. Caso contrário, é possível que até sua saúde fique abalada.

Sonhar com criança brincando

Sonho positivíssimo!

Crianças são tudo de bom, não é verdade? Vê-las brincando felizes só poderia ser sinal de alegria. Ao sonhar com crianças brincando, é possível que seu subconsciente esteja te dizendo que atitudes justíssimas da sua parte afetaram de maneira muito positiva pessoas queridas: nada como a sensação de que fez a coisa certa.

Sonhar com criança morta

O sonho mais desagradável possível. Ele até pode se referir à desoneração de obrigações (ou seja, um grande peso retirado dos seus ombros), o que teria sido melhor representado por uma imagem menos radical, mas seu sentido mais comum é a preocupação com a saúde e estabilidade financeira.

Sonhar com criança vomitando

Outra experiência onírica chata, este sonho pelo menos tem mais sentidos positivos, refletindo sua imensa preocupação com o bem-estar dos outros e sua dedicação integral à sua família. Contudo, se você decidiu não agir enquanto a criança vomita, pode ser que você esteja se culpando demais por não ajudar seus entes queridos tanto quanto gostaria. Não se cobre tanto, trabalhe duro e continue sendo uma pessoa amorosa e empática.

Sonhar com criança nascendo

Um comum prenúncio de novidades, sonhar com o parto de uma criança é uma experiência normalmente revigorante que te faz se sentir como que renascido para o mundão lá fora. Desfrute dele com a coragem de quem sabe ser uma chance única.

Sonhar com criança dormindo

Muita serenidade. Você tem confiança nas decisões que faz, sabendo que elas são as melhores a longo prazo, e as pessoas ao seu redor sabem que podem contar contigo. Mantenha essa fase de tranquilidade, segurança e fé em si mesmo.

Sonhar que brinca com crianças

Sonhar com crianças brincando já era bom, mas sonhar que brinca com crianças pode ser ainda melhor: porque além das predições de felicidade e harmonia, isto significa que você conseguirá conservar sua própria jovialidade, mantendo mente aberta e considerando o que os outros têm a sugerir, mesmo os mais jovens e inexperientes. Saber ouvir a todos também é sinal de liderança.

E olha que você está sonhando que brinca com crianças!

Sonhar que é ajudado por uma criança

Ao ser ajudado por uma criança em sonho pode ser que você se sinta incapaz ou humilhado. Afinal, precisou da ajuda de uma criança. Na verdade, seu significado não é esse: a criança é uma mensageira de algo maior. Pode ser que você esteja prestes a obter alguma coisa que sempre desejou. Talvez um filho.

Sonhar com crianças desconhecidas

Se você sonhar com crianças desconhecidas, possivelmente é porque você entrará em contato com aspectos de sua personalidade que nem sabia existir. Neste caso, o sonho pode ser bom ou ruim. Fique atento aos graus de amabilidade e hostilidade da criança no sonho.

Sonhar que alimenta uma criança

Assim como no sonho com criança dormindo, esta experiência reflete seu altruísmo e sua disposição de ajudar os outros. Seus parentes e amigos, conhecendo sua responsabilidade e seu caráter, sabem que podem contar com você para o que der e vier.

Sonhar que é orientado por uma criança

Talvez você esteja agindo de forma impensada e questionando frequentemente sua própria capacidade de fazer as melhores opções. Pode ser que você precise refletir mais antes de agir, mas é capaz do sonho refletir sua insegurança ou algum remorso por uma decisão precipitada que lhe custou caro. Não esqueça que errar é humano. É melhor ter mais foco daqui em diante.

Sonhar que salva uma criança

Salvar uma criança é um ato extremamente nobre. Nos sonhos, não é característica somente de uma pessoa virtuosa, mas de alguém que está tentando a todo momento salvar a sua própria bondade em um mundo que às vezes tenta te pressionar a largar de mão. Insistir em ser bom e se importar com os outros não é fraqueza. Pelo contrário: seu belo caráter é o que o torna querido e respeitado entre os seus.