Sonhar com piolho – O que quer dizer? Significados

Sonhar com piolhos pode ter muitas variações. Estas criaturas minúsculas nem sempre trazem sorte, mas às vezes o contexto pode ser extremamente benéfico e promissor. Ou seja, é possível que um sonho com piolhos seja muito mais do que você esperava.

Piolhos são parasitas repulsivos e irritantes. Seu hábito de “constituir família” em nosso cabelo já é o suficiente para que sua reputação entre nós não seja das melhores. Vendo deste modo, é difícil pensar que o significado de sonhar com piolhos esteja entre as coisas mais auspiciosas do mundo.

Quer saber mais sobre o que significa sonhar com piolhos e as diferentes formas de traduzir estes sonhos? Leia abaixo nossas interpretações.

sonhar com piolho

Sonhar com piolho na cabeça

Não é um bom sinal. Além de simbolizar estresse, o piolho coçando na cabeça pode prenunciar acontecimentos desagradáveis e prejuízos de toda sorte. Possivelmente más companhias estão tentando te colocar pra baixo e está difícil se manter otimista. É uma fase de extrema sensibilidade para você.

Entretanto, lembre-se que ele é apenas um piolho: ainda que tente trazer consigo uma maré de azar, é fácil revertê-la com trabalho duro e o apoio de gente querida. Liquidemos esse piolho.

o que significa sonhar com piolho

Sonhar com piolho vivo

Contanto que ele esteja fora de sua cabeça, o piolho vivo não é um mau agouro. Pelo contrário. Ele é quase uma espécie de “grilo da sorte”, embora consideravelmente menos simpático. Como ele não está preso ao seu couro cabeludo, provavelmente você gozará de excelente saúde pelos próximos anos.

Assim, com confiança renovada no futuro, aproveite que os ventos da fortuna estão a seu favor e agarre as chances que aparecerem.

Sonhar com muitos piolhos

Para que se importar com um piolho, né? Ele não pode me faz mal… até que surge mais outro e mais outro e mais outro. De repente são tantos que você já não consegue mais lidar com a situação e sua cabeça está repleta de feridas.

Assim como os piolhos, alguns problemas são minúsculos, mas podem causar graves danos caso você os deixe se acumularem. Não fique postergando seus compromissos ou ignorando falhas que precisam ser prontamente corrigidas: às vezes essas banalidades do dia a dia podem, em questão de tempo, se transformar em um transtorno real.

Sonhar com piolho morto

Sai fora, problema!

A existência cotidiana reserva muitos obstáculos para a satisfação e o conforto perfeitos, sabemos bem. Porém, você é impiedoso com os “piolhos” da vida: se você sonhar que mata piolho, isto significa que você não está esperando o parasita procriar e estragar o seu ano. Você sabe muito bem o mal que ele pode causar e por isso não perde tempo para tomar uma atitude, não dando a menor chance para que o inseto arruíne suas esperanças de melhora.

Sonhar com piolho na cabeça de outra pessoa

Sonhar com piolho na cabeça de outra pessoa significa que provavelmente seu relacionamento com alguém pode entrar numa fase conturbada. Atente às demandas de familiares e amigos, tentando ser compassivo e compreender a razão deles. Isto evita que discussões bobas acarretem mágoas duradouras.

Sonhar com piolho caindo da cabeça

Traduzir este sonho é simples: você precisa deixar algumas coisas para trás. Se bobear, algumas pessoas que vêm te fazendo mal também poderiam ser afastadas da sua vida. Este é um sonho que pede por mudanças e renovações: não fique parado no tempo para realizar as vontades de um pessoal que não quer verdadeiramente o seu sucesso.

Sonhar com piolho de cobra

Ô bicho feio! Neste caso, a aparência feia oculta uma alma… mais feia ainda. Sonhar com piolho de cobra (mais conhecido como centopeia ou lacraia) não é um bom sinal. Além de simbolizar prisões emocionais, ele pode estar te avisando de que algumas coisas desagradáveis que pensava ter superado podem voltar para te atazanar.

Ao avistar este bicho, é hora de cuidar da saúde, assuntos do passado e ter muita cautela com a inveja alheia.

Sonhar com piolho e lêndea

Lêndeas meio que sabotam cuidados estéticos com o cabelo, né? Então: ao sonhar com piolhos e lêndeas, é provável que você esteja negligenciando sua aparência física. Não que você deva ser apenas isso, mas não precisa ficar desleixado.

Contudo, também é capaz de não haver nada de errado com seu físico: é que você se cobra demais e está sempre insatisfeito consigo mesmo. É uma boa ter uma relação mais saudável com o espelho (físico e moral): sem vaidades excessivas, mas também sem desleixo puro.

significado de sonhar com piolho

Sonhar com piolho branco

Este é um piolho incomum. Aliás, tem gente que nem sabe que ele existe. Por isso mesmo, seu aparecimento pode significar a chegada de situações inusitadas e surpreendentes em sua vida. A maioria delas positiva e relacionada a uma imensa sorte. É provável que você receba uma promoção no emprego ou um presente pelo qual você ansiava, mas mal podia crer que um dia ganharia.

Sonhar que cata piolho

Os problemas que pretendem se infiltrar na sua vida e passar despercebidos não terão sorte contra seu olhar de águia: se você sonhou catando piolhos, é porque não se deixa ludibriar e nem as oportunidades se perderem. É um sonho incrivelmente positivo que só melhora se, após catar os piolhos, você matá-los.

Não se pode dar chance para os parasitas.

Sonhar com piolho na roupa

Acredite: isto significa muito dinheiro. É sério. Sonhar com piolho na roupa talvez seja um dos melhores anúncios de tempos de vacas gordas por vir.

O dinheiro deve aparecer, mas claro que você não pode ficar parado esperando. Pode ser que o sonho esteja te incentivando justamente a correr atrás dele, ciente de que você será devidamente recompensado por seu empenho.

>> Veja respostas para perguntas sobre os significados dos sonhos abaixo:

Qual o significado de sonhar com escorpião?

O que quer dizer sonhar com aranha?