Sonhar com aranha – O que quer dizer? Significados

Aranhas podem despertar diferentes reações, mas o medo talvez seja o principal. A propósito, a aracnofobia, medo patológico de aranhas, é bastante comum. E convenhamos: bonito o bicho não é. Principalmente de perto.

Mas as aparências importam? Afinal, o significado de sonhar com aranha pode ser muito mais positivo do que você pensa. Estes aracnídeos têm potencial para indicar excelente sorte, bons amigos e prosperidade. Um sonho com aranha pode assumir inúmeros sentidos positivos (e alguns negativos, dependendo da interpretação). Iremos interpretar a maioria deles por aqui.

Se sempre quis saber o que significa sonhar com aranha, fique conosco pelos próximos parágrafos.

Sonhar com aranha preta

Ele pode até ser assustadora por fora, mas esta aranha surge em seu mundo onírico para te fazer enfrentar arrependimentos e, se possível, pedir desculpas e consertar erros. Sonhar com ela pode virar uma boa dica para não permitir que remorsos e brigas pesem de modo pouco saudável em sua consciência.

sonhar com aranha preta

Sonhar com aranha caranguejeira

A aranha caranguejeira, como a aranha preta, pode ser amedrontadora. Ela é enorme, peluda e provavelmente o pesadelo mais traumático de qualquer aracnofóbico. Isto pode sugerir que você está sendo abalado por grandes medos. Encare-os!

Lembre-se de novo: as aparências enganam. Aranhas caranguejeiras simbolizam igualmente amizades sólidas e transparentes. Você está cercado de pessoas queridas pela sua grandeza de espírito. E talvez justamente porque procure ver além do superficial.

Sonhar com aranha venenosa

Esta aranha já não é muito auspiciosa: sua presença em um sonho indica muitos exageros e faltas de cuidado com a saúde. Também é um sinal de relacionamentos destrutivos: é preciso tomar cuidado para não transformar uma paixão louca em um trem desgovernado que arrebente as suas aspirações e outras instâncias da sua vida. Muito cuidado.

Sonhar com teia de aranha

Este é um sonho com muitas variações. As principais são muito boas: sonhar com aranha tecendo uma teia é sinônimo de vida profissional estabilizada e muito autocontrole, enquanto sonhar que destrói uma teia é uma demonstração de força que revela sua força de vontade para passar por cima dos problemas de forma implacável. Isto é bom, mas cuidado para não agir de forma irrefletida.

sonhar com aranha na teia

Sonhar com aranha grande

Uma aranha grande, ao contrário da caranguejeira (que também é grande, mas merece uma categoria à parte), não é necessariamente um símbolo negativo. Há quem a interprete como arauto de grandes obstáculos e decepções, mas na verdade sua grandeza pode ser sua!

A aranha grande pode representar grande riqueza, grande felicidade, grande amor, grande sorte. Aproveite para tirar do sonho a melhor positividade possível.

Sonhar com aranha picando

Sonhar que uma aranha pica outra pessoa pode representar sua empatia, seu medo de que outros se machuquem por sua causa. É importante se preocupar com os outros, sim, mas também recomendamos que não se force demais: há coisas que não dependem apenas de você.

Sonhar com picada de aranha

Se a aranha pica você, é possível que seu subconsciente esteja alerta para alguma traição ou mudança. Esta é uma aranha de instabilidade: sua presença vem para abalar as bases em que você se mantinha até agora.

Também é possível que sua intenção seja te ajudar a sair da rotina e fugir do lugar-comum, aceitando com mais coragem o imprevisível.

Sonhar com aranha marrom

A aranha marrom é outra que tece uma ideia de estresse. Neste caso, o das preocupações excessivas.  Talvez você esteja se preocupando demais. Somando isto às paranoias alimentadas por notícias, com epidemias de doenças que surgem toda hora em várias partes do mundo, pode ser que você esteja ficando um pouco hipocondríaco (isto é, com mania de doença).

Não deixe isso acontecer. Saia mais. Distraia-se. Faça atividades físicas ao ar puro.

sonhar com aranha

Sonhar com aranha atacando

Ser atacado por uma aranha (não mordido) pode parecer algo ruim, mas na verdade é sinal de que você está atento. Certifique-se corretamente dos seus arredores na vida profissional e na intimidade. Não se deixe tomar por desconfiança excessiva, mas também não deixe os outros acharem que podem te sugestionar facilmente.

Se um imprevisto surgir e você mantiver a cautela, logo tudo estará resolvido.

Sonhar com muitas aranhas

Um sonho com muitas aranhas pode ser uma má experiência se você possuir um pavor irracional delas. No entanto, trata-se de uma visão extremamente benéfica. Se calhar, surgirão novos amigos importantes em sua vida e a família é capaz de aumentar.

Também não se surpreenda se aportar muita coisa boa em sua casa, principalmente sorte. Quanto mais aranhas, melhor!

Sonhar com aranha amarela

Aranhas amarelas podem simbolizar dinheiro por conta de sua associação ao ouro. Porém, estes animais são particularmente venenosos e prejudiciais ao homem: um período ruim pode estar por vir, com frustrações emocionais e profissionais. Maturidade e concentração são as dicas deste sonho.o que significa sonhar com aranha

Sonhar com aranha branca

Esta cor se liga profundamente a relações amorosas e sexuais, remetendo a algumas angústias e desejos implícitos. Se você for um homem que sonhou com aranha branca, é possível que esteja com medo de ser controlado pela uma parceira em um relacionamento longo ou numa paixão efêmera. Se você for mulher e tiver este sonho, em contrapartida, é porque você gosta de mandar, impondo sua vontade sobre parceiros.

Sonhar com aranha gigante

Se você já viu o sonho com a aranha grande, então imagina tudo aquilo multiplicado por mil: é o que acontece com a aranha gigante.

Ou seja, se a aranha grande era uma frustração, a aranha gigante será uma frustração ainda maior. E se a aranha grande era sorte grande, a aranha grande pode antecipar um dos momentos mais sortudos da sua vida.

Mas que deve ser um sonho assustador, isto deve.

Sonhar com aranha morta

Este sonho é sinal de que alguma coisa muito marcante vai aparecer ou desaparecer, não importa se boa ou ruim. O certo é que será difícil não reconhecê-la. Como exemplos do que pode ser: uma promoção no emprego, o que é bom, ou a perda de uma amizade, o que é ruim. Portanto, fique atento.

Sonhar que mata uma aranha

Sonhar que mata uma aranha pode significar um tiro no próprio pé. Ou seja, às vezes o seu maior obstáculo é você mesmo. Seja mais atencioso e menos temperamental, sem arriscar o desperdício de boas amizades. Também não jogue fora as boas oportunidades que lhe aparecem.

Sonhar com aranha vermelha

Vermelho é cor de sangue e de sinal vermelho. É provável que você esteja muito preocupado com algo ou alguém, seja por questões financeiras ou de saúde. Este sonho parece triste, mas no fundo só revela como você se importa com os outros: seu subconsciente é tão gentil quanto seu consciente.

sonhar com aranha vermelha

Sonhar que come aranha

Poder! Muito poder!

Este augúrio demonstra que você é forte, assim como o sonho destruindo teia. É um pouco mais bizarro, porém. Aranhas não apetecem muito o nosso paladar.

Você deve acordar assustado, mas sua força vital é mais assustadora ainda.

Sonhar com aranha colorida

Estas belas aranhas espelham complexidade. Você é uma pessoa que consegue observar o mundo com nitidez e paixão, tanto que até os aracnídeos aparecem nos seus sonhos em uma de suas versões mais bonitas.

Sonhar que segura uma aranha

Um excelente presságio, principalmente se você não teme a aranha, simbolizando sua capacidade de agarrar as oportunidades, e a trata com carinho e respeito, metáfora para sua empatia.

Muita sorte e muito dinheiro podem estar vindo por aí. Mantenha-se uma pessoa generosa e aberta.

 

>> Veja respostas para perguntas sobre os significados dos sonhos abaixo:

Qual o significado de sonhar com escorpião?

O que quer dizer sonhar com piolho?