Sol em Aquário: entenda a influência na personalidade do aquariano

Nascidas entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro, as pessoas que têm o Sol em Aquário costumam ser excêntricas e donas de si mesmas, são conhecidas pelo pensamento livre e pelas expressões claras do que pensam, sem medo de julgamentos.

características do sol em aquário

Alguns aquarianos também podem ser tímidos, mas todos carregam uma essência de espírito livre e bastante racionalidade. Por gostarem de liberdade, podem transmitir a impressão de que não se importam tanto com os outros e viverem em um mundo feito sob encomenda, que supre apenas aquilo que eles acreditam.

Curioso para sabertudo sobre o Sol em Aquário? Então confira a seguir as características desse Sol e suas influências no amor, no trabalho, na família e nas amizades para saber lidar melhor com seus pontos fracos e fortes durante o seu dia a dia.

Tudo sobre o Sol em Aquário

Simbolizados por duas ondas, os aquarianos costumam ser harmônicos e racionais, gostam de ter a razão, mas são humildes. As duas ondas representam que o sentimento é tão presente quanto a razão no inconsciente desses nativos.

Ligados ao elemento Ar, os aquarianos também são muito comunicativos, gostam de estar perto de muitas pessoas e, geralmente, se comunicam bem com todos. Não costumam guardar mágoas ou rancor e preferem se abster de discussões que considerem infrutíferas.

Dois momentos muito importantes ao longo do ano para os aquarianos são o inferno astral e o paraíso astral. No inferno, que ocorre entre 22 de dezembro e 20 de janeiro, o Sol transita por Capricórnio, quando eles tendem a não suportar conviver com pessoas materialistas e que tentem a prendê-los em compromissos excessivos.

O segundo momento é o paraíso astral, que é entre 21 de maio e 20 de junho, quando o Sol passa por Gêmeos e deixa os aquarianos com a sensação de liberdade ainda maior que a de costume, tornando-os mais comunicativos e distanciados de sentimentalismo em excesso.

Regidos por Saturno, planeta ligado à razão e à paixão pela liberdade, e por Urano, que é ligado à rebeldia e ao apreço pela renovação, os aquarianos, em sua maioria, têm um espírito contestador, e isso pode fazer com que as outras pessoas interpretem as suas atitudes erroneamente, causando a impressão de “rebeldes sem causa”, e podem também ser  vistos como pessoas “do contra”.

Características do Sol em Aquário

Pessoas que têm o Sol em Aquário costumam ser muito tranquilos e tratar a todos com muita cordialidade. Também é um signo que gosta de expressar seus ideais e que busca fugir dos padrões pré-estabelecidos pela sociedade.

Há quem diga que, se uma ideia é apresentada como predominante, é suficiente para que o aquariano procure argumentos para refutar tal ideia. Dizem também as más línguas que, caso você queira induzir um aquariano a fazer algo, é suficiente dizer: “Mas você NÃO PODE fazer isso…!”. E essa frase desencadeia a necessidade extrema do aquariano de provar que PODE, SIM, FAZER A COISA.

Avesso às proibições, o aquariano detesta a sensação de ter a sua liberdade tolhida em qualquer circunstância da vida. Ele tem a necessidade de respirar liberdade e odeia rédeas.

Por ser ligado ao elemento Ar e a sua constelação estar localizada ao sul de Pegasus e próxima de outras constelações de signos de Água, Aquário é um signo de pessoas leves, descontraídas e que se adaptam com facilidade a qualquer situação, além de encontrarem-se constantemente em conflitos internos entre razão e sentimentalismo.

Possuem extrema dificuldade para lidar com as próprias emoções e, algumas vezes, preferem não dar espaço para elas, preferindo recorrer em excesso à razão. Ao mesmo tempo em que defendem muito o que acreditam, os aquarianos costumam estar mais ligados com a verdade do que com o ego, e admitem mudar de opiniões quando a outra pessoa têm argumentos que considerem relevantes.

Sol em Aquário e amor

Por serem regidos por Saturno, aquarianos costumam ser muito racionais dentro das relações afetivas e possuem dificuldades para demonstrar sentimentos, além de se questionarem constantemente sobre tudo o que sentem. São pessoas práticas, que se incomodam com joguinhos e demonstrações escandalosas de afeto.

Se você tem interesse ou está em um relacionamento afetivo com um aquariano, não tente diminuir a sua liberdade, tampouco seja uma pessoa controladora, pois isso certamente o fará correr para bem longe de você.

Pessoas deste signo costumam ter uma frequência afetiva muito baixa e não sentem necessidade de passar o dia inteiro trocando mensagens com o parceiro, além de não suportarem excesso de cobranças. Para um aquariano expressar o que sente, ele deve estar seguro em relação aos próprios sentimentos, pois são pessoas volúveis, assim como as ondas do mar.

Aquarianos possuem grande desejo sexual, costumam ser muito imprevisíveis e, às vezes, até excêntricos no sexo. Geralmente, indivíduos deste signo detestam falso moralismo e falam abertamente sobre as próprias fantasias (algumas vezes bem estranhas) e sobre as próprias experiências sexuais, mesmo que sejam vergonhosas.

Sol em Aquário no trabalho

Os nativos deste signo costumam ter o senso crítico bastante desenvolvido e gostam, em especial, de áreas que envolvam desenvolvimento para a sociedade como um todo. Gostam de estar envolvidos com causas ativistas e sociais, mesmo que seja de forma mínima.

No ambiente de trabalho, costumam ser bastante criativos e inovadores, e possuem o dom de se adaptar com facilidade às mudanças. Destacam-se em trabalhos em grupos, justamente por sua habilidade comunicativa, costumam ser bons líderes, engajados aos compromissos e ideais da empresa. Um lado negativo desse signo pode ser a impessoalidade no ambiente de trabalho.

Sol em Aquário na família

Filhos aquarianos costumam ter muitos problemas com pais controladores e conservadores, pois os nativos deste signo possuem o senso de independência bastante apurado e costumam questionar tudo.

Ao mesmo tempo, e mesmo sendo contrariados muitas vezes, gostam de se dedicar aos familiares e de manter um diálogo positivo com eles. Não costumam ter os sonhos tradicionais de construir família e não veem problemas em estar sozinhos.

Quando optam por ser pais, costumam estar sempre próximos dos filhos, gostam de ser vistos como amigos e de dar liberdade às crianças. Não costumam ser pais corujas.

Sol em Aquário nas amizades

Pessoas com o Sol em Aquário fazem amizades com facilidade, são seres originais e sociáveis e com filosofias de vida admiráveis, que atraem as pessoas ao seu redor. Não costumam ser preconceituosos e toleram os defeitos dos outros, sendo amigos muito positivos e que não ficam o tempo todo cobrando reciprocidade. Entendem o tempo das pessoas.

Gostam de estar rodeados de pessoas diferentes, muitos amigos de aquarianos têm pensamentos completamente contrários aos ideais desses nativos, mas ainda assim se dão bem.

É importante lembrar que além do Sol, os outros elementos do seu mapa astral costumam definir bastante a sua personalidade também, por isso é importante se aprofundar em todos eles.

E então, se identificou com as características do Sol em Aquário? Concorda ou discorda do que foi dito? Não esqueça de deixar o seu comentário, que vamos adorar saber!