Signo de Gêmeos: Características, Amor, Personalidade, Qualidades, Defeitos – Completo

O planeta regente de Gêmeos é Mercúrio e seu elemento é o Ar. Eles possuem uma grande curiosidade intelectual. Estão sempre em busca de conhecimento e têm fama de querer entender de tudo um pouco. Também são festeiros e estão sempre rodeados de amigos. E como ninguém é perfeito, eles pecam pela indecisão. Eles são os charmosos e descomplicados nativos de Gêmeos.

Signo de Gêmeos: datacaracterísticas do signo de gêmeos

Nascidos entre 21 de maio e 20 de junho, os geminianos são muito comunicativos e têm grande poder de persuasão. Seja qual for o assunto, o nativo desse signo vai pedir a palavra e discorrer sobre o tema como se fosse um especialista. É simplesmente o seu jeito professoral de ser.

Mas não se engane com essas “aulas”, porque ele também adora se divertir. Conheça mais sobre signo Gêmeos, suas características, qualidades e desafios.

Signo de Gêmeos: características

Se tivéssemos que definir o nativo de Gêmeos em uma palavra, seria: curiosidade. Ele tem uma grande ânsia de descobrir e de se relacionar. Geminianos gostam de gente e não curtem nem um pouco a solidão. O que para alguns signos é um momento de paz, para ele é considerado puro tédio. Enumeramos abaixo mais algumas características de Gêmeos:

1) Indecisão – Ele quer tudo ao mesmo tempo e acaba se atrapalhando na hora de escolher. O geminiano pede uma pizza e descobre que preferia comida japonesa. Faz faculdade de Engenharia e descobre que gosta mesmo é de Educação Física. Nem sempre sabe o que quer. Ou talvez queira tudo junto. Deu para entender o jeito Gêmeos de ser?

2) Inquietos – Com sua sede de aprender e descobrir, as pessoas do Signo de Gêmeos estarão sempre ativas. Sua mente não para e possuem energia de sobra tanto para trabalhar quanto para se divertir. No lado negativo, essa inquietude faz com que pessoas desse signo abandonem vários projetos pelo meio do caminho.

3) Criativos e comunicativos – Eles são muito articulados e têm o dom da palavra. É quase impossível resistir aos seus veementes argumentos.

4) Inconstantes – Eles adoram experimentar e, de vez em quando, resolvem promover uma mudança geral em sua vida. Decididamente, eles não têm medo de arriscar.

5) Usam mais a cabeça – O geminiano pode ter atitudes românticas, mas não espere que ele seja 100% coração. Ele não é de se deixar levar por sentimentalismo.

Signos que combinam com Gêmeos

O signo de Gêmeos data do período de 21 de maio a 20 de junho, sendo regido por Mercúrio. Essa conjunção astral determina sua personalidade, estabelecendo ainda afinidades que podem existir ou não entre os demais signos. Ou seja, o signo Gêmeos influencia também nos relacionamentos. Veja quais signos podem se moldar melhor à personalidade de Gêmeos.

Áries – possuem a mesma sede de descobrir, são igualmente dinâmicos e práticos.

Leão – vibram na mesma intensidade. Ambos gostam de se divertir. Mas Leão tem que saber lidar com o lado carente de Gêmeos. Os dois gostam de ser o centro das atenções.

Libra – por possuírem o mesmo elemento, o Ar, pode ser uma relação equilibrada. Mas o romântico libriano tem que entender a racionalidade de Gêmeos.

Sagitário – por serem signos opostos, pode ser uma relação proveitosa. Ambos são festeiros e de bem com a vida.

Aquário – são dois signos viajantes e com sede de descobertas.

Defeitos dos geminianos

O geminiano é bastante vaidoso, perdendo somente para Leão, e pode até não gostar de admitir, mas tem defeitos, sim. Um deles é justamente querer ter razão o tempo todo. Vamos descobrir quais são seus principais desafios?

Características do signo de Gêmeos no trabalho

Manipulação por meio do charme: ele não vai admitir, mas usa, sim, o charme para convencer as pessoas ao seu redor a fazer o que ele quer. Pode ser algo inocente, mas se virar um hábito, pode atrapalhar relacionamentos, sejam familiares ou profissionais.

Não gosta de ser contrariado: o nativo de Gêmeos gosta de pensar que tem razão e quando alguém discorda ou não se dobra a suas vontades, ele se sente inseguro.

Superficialidade: querer entender de tudo um pouco é uma das Gêmeos signo características pode fazer com que nativos desse signo fiquem apenas na superfície de seu potencial. A dica é ter mais foco no que realmente é importante para elas.

Extremamente indeciso: Indecisão é o “sobrenome” das pessoas de Gêmeos. Também pela falta de foco, elas acabam escolhendo caminhos diversos e perdendo tempo e oportunidades na vida. Fica a dica.

Influência do planeta Mercúrio no signo de Gêmeos

Regido por Mercúrio, esse planeta confere ao nativo de Gêmeos inteligência e dinamismo. Essa combinação gera nas pessoas do signo de Gêmeos características como a mente fértil e cheia de ideias, no bom e no mau sentido, pois acaba gerando uma falta de concentração e uma certa superficialidade. O desafio do geminiano é manter o foco e evitar se envolver em vários projetos ao mesmo tempo. Gêmeos também peca pela impaciência.

Signo de Gêmeos: significado

Em sua representação gráfica, o signo é ilustrado por uma imagem de dois gêmeos ou duas linhas. Ambas remetem à duplicidade do signo. Essa existência em “duplo sentido”, com atitudes e sentimentos muitas vezes paradoxais, é uma das mais marcantes características de Gêmeos. Assim como Peixes, o geminiano consegue reunir personalidades e atitudes contraditórias. Não se esqueça de que se trata de um signo múltiplo, plural, não podendo ser limitado a um jeito único de ser.

Signo de Gêmeos na Mitologia Grega

Na Mitologia Grega, Gêmeos refere-se aos irmãos Pólux e Castor, filhos de Zeus com uma mulher chamada Leda. Por ser esta uma união entre um deus e uma pessoa humana, os gêmeos nasceram opostos: um mortal (Castor) e um imortal (Pólux). Ambos se apaixonaram por duas irmãs, de nome Febe e Ilaira, e, por elas já estarem prometidas a outros, resolveram raptá-las. Ao descobrirem seu intento, os noivos das moças partem para o ataque. Quando Castor é atingido por uma flecha, com risco de morte, Pólux implora a seu pai Zeus, que conceda ao irmão sua própria imortalidade. Ao perceber que Pólux iria morrer em seu lugar, Castor faz o mesmo pedido a Zeus, passando ambos a se revezar na morte. Diante desse ato de amor fraternal, Zeus transformou os dois na Constelação de Gêmeos, eternamente ligados.

Signo de Gêmeos: personalidade

O simbolismo do Signo de Gêmeos na Mitologia Grega traduz bem a personalidade dos geminianos. A vulnerabilidade de Castor, o mortal e a coragem e altruísmo de Pólux, o imortal. Isso quer dizer que dentro da mesma pessoa convivem dois lados extremos. Enquanto um corre riscos, enfrenta desafios e tem sede de descobrir e crescer, existe o lado romântico e carente, que também aparece nas horas de maior vulnerabilidade. O nativo de Gêmeos deve tentar equilibrar esses dois lados, aproveitando o que cada um tem de melhor.

Signo de Gêmeos: características no amor

Tem gente que adora estar apaixonada, não tem vergonha de jogar charme e se jogar na paquera. Assim pode ser definido o signo de Gêmeos no amor.  Eles não são nada tímidos e, quando solteiros, vão investir pesado na arte da conquista, porque definitivamente não gostam de estar sozinhos. Lembre-se que eles são Gêmeos, solidão não é com eles.

Personalidade de Gêmeos nas relações amorosas:

– Inconstantes e indecisos – Sim, se o geminiano é assim na vida, também o será nos relacionamentos. Ele vai pensar e repensar antes de assumir um compromisso. Mas justamente porque é livre para experimentar, quando ele assume, é para valer.

– Espíritos livres – Curiosos e inquietos, os nativos de Gêmeos vão rodar um pouco antes de definir sua vida amorosa. E, ainda assim, a parceira (ou parceiro) deve entender que ele não gosta de ter amarras nem de ser controlado. Eles querem companheiros e não fiscais.

– Românticos na medida – Eles são carinhosos e dedicados, mas não espere que sejam efusivos ou que tenham grandes gestos para declarar seu amor. Os nativos de Gêmeos não deixam de ter sua individualidade nem mesmo quando apaixonados.