Como conquistar um homem de Aquário?

Nada do que é antigo ou tradicional combina com o arrojado aquariano. Nascido entre 20 de janeiro e 19 de fevereiro, o nativo deste signo, que tem como elemento o ar, não tem amarras e está sempre buscando algo novo. Não é à toa que Aquário é o signo da mudança e da transformação.

como conquistar um homem de aquário

Regido pelo planeta urano, o homem de Aquário é movido a ideias e ideais. Com sua sede de aprender e descobrir, precisa estar sempre lutando por uma causa ou encarando um desafio para se sentir feliz e realizado.

Ele tem necessidade estar ativo e atuante e não aceita passar pelo mundo sem deixar uma marca positiva. Curioso, criativo e inventivo, o aquariano é um homem de seu tempo. E muitas vezes, além dele.

Como fazer um homem de Aquário se apaixonar

Se você quer descobrir como enlouquecer um homem de Aquário, saiba que ele é um curioso por natureza e aprecia mulheres misteriosas que tenham algo a ser desvendado. Ele não curte nada dentro dos padrões e, quanto mais interessante for a sua personalidade e sua história, mais ele irá se envolver. Um aquariano pode achar muito sexy uma mulher independente e segura de si. E isso pode acontecer, mesmo que você esteja de rabo de cavalo e jeans, porque ele dá mais valor a atitudes do que a aparência.

Para deixar um aquariano apaixonado, respeite sua liberdade. Ele precisa de tempo e espaço para respirar. Mulheres grudentas ou românticas demais afastam o independente aquariano.

E nada de cobranças. Tudo que o homem de Aquário procura é alguém que o entenda e o ame do jeito que ele é. Em suma, a mulher que consegue unir mistério, inteligência e independência faz balançar o coração do mais arredio aquariano.

O homem de Aquário no amor

Dinâmicos, arrojados e inquietos, os homens de Aquário têm a cabeça no futuro e os pés onde der na telha. Tudo que é diferente, moderno e inovador atrai o aquariano, que leva esse interesse pelo novo também para o relacionamento.

Aberto para o mundo e para descobertas, o aquariano no amor costuma ser um pouco fechado e tem dificuldade de demonstrar seus sentimentos. Ele pode demorar a assumir oficialmente uma relação, pois não faz nada por obrigação e só assumirá um compromisso se tiver certeza do que quer e se esse relacionamento for positivo.

Veja também tudo sobre o signo de Aquário no amor.

O homem de Aquário apaixonado

Quer saber como conquistar um homem de Aquário? Tenha uma boa reserva de paciência e compreensão. O homem de Aquário quando ama não tem muito jeito para expressar seus sentimentos. Não pense que será fácil ele dizer “eu te amo”. Não que ele não sinta, mas só irá assumir se tiver certeza do que deseja.

Ele precisa de tempo e espaço sozinho. Seja para refletir, estudar, se envolver em um trabalho de pesquisa ou mesmo decidir de última hora fazer uma viagem para as montanhas. Ele gosta de estar em sua própria companhia. O que não quer dizer que não se apaixone nem seja fiel. Mas para manter o encanto, é importante que você entenda como sua mente funciona. E o aceite como é.

O que fazer para conquistar um homem de Aquário

A vida certinha e previsível não combina com os nativos de Aquário. Signo voltado para a mente, a ideia e a intelectualidade, ele está sempre experimentando coisas novas porque fica entediado facilmente.

Se você está disposta a enlaçar esse eterno aprendiz, anote algumas dicas de como conquistar um aquariano e deixá-lo a seus pés.

  • Comece na amizade – aquarianos apreciam mistério e precisam descobrir e admirar uma mulher antes de se entregarem.
  • Elogie suas qualidades – ele gosta de ser admirado, mas o que ele mais precisa é de encontrar alguém que o compreenda e valorize do jeito que é.
  • Ouça-o – a mente do aquariano é um turbilhão de ideias. Procure entender como ele pensa, penetre em sua mente. Ele vai ficar feliz por ter alguém com quem desabafar ou simplesmente expor seus pensamentos e sonhos.
  • Invista em sua formação – o homem de Aquário dá muito valor ao intelecto e sente especial atração por mulheres inteligentes, bem-sucedidas e seguras de si.
  • Seja diferente, seja especial – fuja dos padrões. Ele aprecia mulheres autenticas e descoladas.
  • Seja desencanada – ele não gosta de pressão ou cobranças. Deixe-o livre e ele nunca irá querer se afastar de você.

O que não fazer para conquistar um aquariano

  • Não seja muito direta ou grudenta – ele gosta e mulheres mais reservadas, diferentes e com algo incomum. Mulheres que vão direto ao assunto podem esfriar o interesse do aquariano, que prefere ser desafiado.
  • Não se revele demais – deixe uma pontinha de mistério e curiosidade para que ele possa descobrir. Aquarianos amam mistérios e desafios.
  • Nada de futilidade e conversas banais – como vive explorando sua intelectualidade e ampliando o saber, vai desejar ter ao lado alguém que pense e aja da mesma forma.
  • Não o pressione – no início do relacionamento, seja leve e casual. Evite cobrar compromissos, horários, comportamentos. Para o aquariano, um relacionamento é para somar e ser prazeroso. Não para reprimir.

O homem de Aquário é fiel

Se tem um homem que precisa de liberdade, é o aquariano. Mesmo que esteja em um relacionamento, ele é muito independente e não abre mão de sua privacidade.

Ele tem muita curiosidade por gente e se apaixona facilmente, nem sempre pelo físico, mas pela mente e por desafios.

Se o relacionamento não preencher sua sede de evolução, ele desejará seguir buscando.

Outra dica importante é que Aquário não se apaixona apenas por pessoas, mas por uma causa, ideal ou projeto. E se essa causa despertar algo maior do que ele sente por você, não tenha dúvida que ele colocará esse objetivo acima até do relacionamento. No quesito fidelidade, ele será fiel, não por obrigação, mas sim à mulher que souber conquistar seu coração em todos os sentidos.

O homem de Aquário é ciumento?

O nativo de Aquário não é do tipo romântico nem ciumento e se sente mais atraído por mulheres independentes e seguras do que as pegajosas e possessivas.

Ele acredita que um relacionamento é feito por duas pessoas e nenhuma delas tem que abrir mão do que deseja apenas para satisfazer o outro. Para o aquariano, a chave de um relacionamento feliz é um respeitar o outro e gostar de estar junto, sem abrir mão de seus próprios sonhos.

Se você encontrou nele o homem da sua vida, invista, porque duma coisa você pode ter certeza: a vida ao lado de um aquariano nunca vai cair na rotina.