Signo de Aquário no amor

Desde tempos imemoriais, a Astrologia tem sido usada para predizer, em linhas gerais, o destino das pessoas e entender melhor suas características e potenciais.

Em sua forma mais comumente praticada no Ocidente na atualidade, a Astrologia divide as pessoas em 12 categorias, os signos do Zodíaco, de acordo com a data de nascimento de cada indivíduo.

Os signos do Zodíaco são: Aquário, Áries, Câncer, Capricórnio, Escorpião, Gêmeos, Leão, Libra, Peixes, Sagitário, Touro e Virgem. A cada um desses signos, o pensamento astrológico liga certas características, boas e más, e atribui variados tipos de comportamento. Não quer dizer que cada nativo de determinado signo vá apresentar todas essas características e ter todos esses comportamentos tradicionalmente ligados a ele. Trata-se apenas de tendências, inclinações e comportamentos comuns entre os nativos de cada signo.

Essas características podem ter grande importância na vida profissional, bem como na vida pessoal dos indivíduos, por exemplo, em suas vidas amorosas. O presente texto dedica-se a explicar a influência do signo Aquário no amor, explicando as principais características do aquariano no amor.

Personalidade de Aquário

Comecemos pelo básico: são aquarianos todos os nascidos de 21 de janeiro a 19 de fevereiro.

Antes de falar de Aquário no amor especificamente, pode ser bastante útil falar do signo de Aquário de modo geral, dando uma ideia do significado do signo Aquário.

Geralmente, garante o signo Aquário personalidade interessante aos nativos desse signo do Zodíaco. Eles tendem a ser originais e criativos e a prezar pela tolerância e a justiça. Eles costumam ser teimosos, agarrando-se às próprias ideias, até que sejam convencidos a mudar de opinião. São leais e honestos e não é incomum que defendam causas sociais ou ligadas ao bem geral, por exemplo, atuando em ONGs.

É comum que os nativos de Aquário se apeguem ao pensamento lógico, mas não significa que não tenham no fundo emoções fortes. Por causa do desejo de originalidade e aversão à ideia de andar sempre pelas trilhas já estabelecidas, o aquariano pode ser um tanto quanto imprevisível.

Características do aquariano no amor

Aqui, falaremos das tendências gerais de comportamento dos nativos de Aquário quando se trata de relacionamentos românticos.

signo de aquário no amor

Costumam possuir os nativos de Aquário personalidade forte e independente. Seu devotamento à lógica e seu represamento das emoções, que, mesmo assim, costumam estar sempre à flor da pele, podem transmitir a ideia de distanciamento e desapego, talvez mesmo de falta de amor.

O jeito pouco convencional de ser do aquariano também pode ser um desafio às concepções mais comuns de relacionamento e romantismo. Justamente porque costumam ser diferentes, é difícil traçar um modelo geral de comportamento do aquariano no amor. Cada um é de um jeito.   

Pode-se, porém, apontar alguns traços de personalidade e comportamentos bem frequentes e seus reflexos nos relacionamentos românticos do aquariano: aquarianos costumam prezar a fidelidade e a honestidade em um relacionamento.

Detestam promessas quebradas e traições. Eles tendem a ser, em um primeiro momento, resistentes a aproximações. Geralmente, demora-se para ganhar a atenção, a confiança e a intimidade de um aquariano, mas quando ele gosta de alguém, gosta de verdade. Isso vale tanto para o amor quanto para a amizade.

No entanto, às vezes, de forma inconsciente, o aquariano deseja liberdade. Por isso, ele costuma detestar relacionamentos sufocantes e cheios de ciúmes. Chegar a um equilíbrio entre as necessidades do relacionamento, que pressupõem proximidade, parceria e certa coordenação, e a necessidade psicológica do aquariano por liberdade, independência e originalidade são um dos desafios do relacionamento amoroso do (ou com o) aquariano.

O aquariano tende a não gostar quando o relacionamento cai na mesmice ou quando sente que lhe falta espaço para criar e ser ele mesmo. Embora alguns aquarianos sejam tímidos, a maioria dispõe de muitos amigos e fazem partes de diversos grupos, formalmente estabelecidos ou não, frequentemente buscando ou exercendo neles papel de liderança. Ou seja, em certo sentido, então, o relacionamento com o aquariano é um experimento em dividi-lo com o resto do mundo.

Como costuma possuir o indivíduo nativo do signo Aquário personalidade sensível ao sofrimento alheio e dedicado à solução dos problemas das outras pessoas, o aquariano tende também a ser gentil e prestativo com relação a seu parceiro romântico. O aquariano típico é bom ouvinte e carinhosos, dedicado ao bem-estar de seus entes queridos.

Signos que combinam com Aquário

Os signos cujos nativos costumam se entender mais facilmente com os aquarianos (em matéria romântica ou não) são Gêmeos, Leão, Peixes e Sagitário. Não quer dizer, porém, que aquarianos não possam ter bons relacionamentos – amorosos ou de outra natureza – com nativos de outros signos do Zodíaco.