Características de Netuno nos signos

Além do posicionamento do nosso famoso signo solar, que nos caracteriza como arianos, taurinos, geminianos, e por aí vai, nossa personalidade é formada através do posicionamento de outros astros e pontos estratégicos no céu no momento do nosso nascimento. E, entre esses astros, encontra-se o planeta Netuno.

Características de Netuno nos signos

Conhecido na mitologia greco-romana como Deus dos Mares, assim como as águas, Netuno traz uma grande capacidade de mudança e intuição. Com relação à formação do nosso caráter, ele está relacionado com a nossa capacidade criativa e inspiração. Ele indica quais as nossas principais capacidades no momento de adaptação a mudanças e evolução.

Netuno está muito conectado com os nossos hobbies, aquilo que nos deixa felizes e de bem com a vida. Ele leva aproximadamente 165 anos para completar um ciclo no zodíaco e passa 14 anos em cada signo. É bastante comum alguém nascer sem nenhuma influência do planeta e, no meio da vida, receber a sua longa visita, sendo muito influenciada psico e emocionalmente.

Netuno em Áries

Netuno em Áries é um símbolo de vontade de aprofundamento filosófico. Toda a impulsividade do indivíduo acaba se convertendo em um desejo muito grande de conhecer a si próprio e extrapolar os seus próprios limites. Esse planeta traz muito mais racionalismo ao signo, tornando as pessoas com Netuno em Áries mais centradas e investigativas.

Por outro lado, podem se sentir muito orgulhosas de si mesmas e se fechando para conhecer pessoas que julguem com inferioridade. Podem se tornar insuportavelmente competitivas, sendo difíceis de lidar e tomando atitudes duvidosas para alcançar seus objetivos.

Atualmente, e até 2026, quando Netuno deve entrar em Áries novamente, as pessoas que possuem Netuno neste signo nasceram entre 1861 e 1875.

Netuno em Touro

Até então, pessoas com Netuno em Touro nasceram entre 1875 e 1889, e costumam ser muito sonhadoras, gostam de se dedicar aos próprios hobbies e aproveitam bem os menores momentos da vida, como o contato com a comida, com o sexo, com cinema, artes, e por aí vai.

São bastante expressivas e gostam de pesquisar e conhecer profundamente diversas características do universo. Valorizam bastante o contato com a natureza e com a vida. Há uma influência negativa de Netuno no sentido de saber lidar bem com o dinheiro, podem pender para o desperdício ou serem desonestos nas finanças.

Netuno em Gêmeos

Pessoas nascidas entre 1889 e 1902 possuem Netuno posicionado em Gêmeos, e geralmente são muito inspiradas pela comunicação com as outras pessoas. São bastante ligadas à poesia e à própria intuição. Geralmente são escritores, ainda que por hobbie, ou são muito apegados à música e composição.

Pessoas com Netuno em Gêmeos geralmente são bastante agitadas, gostam de estar sempre criando algo e envolvidas em novas atividades. Podem ter algumas dificuldades em se relacionar com pessoas mais práticas e trabalhos que exijam muita concentração.

Netuno em Câncer

Netuno em Câncer indica muita necessidade de estar conectado com aqueles que ama. Pessoas com essa combinação no mapa astral costumam ser bastante ligadas à arte e se conectam facilmente àqueles em quem confiam.

São muito emotivas, intuitivas e idealistas, Câncer é um signo regido pela Lua e, assim como os mares, a junção desses elementos também atrai muita criatividade e uma personalidade que, muitas vezes, é colocada pelas pessoas mais próximas como lunática.

Atualmente, as pessoas que possuem Netuno em Câncer são as que nasceram entre 1902 e 1916.

Netuno em Leão

Nascer com Netuno em Leão indica muita vontade de ser conhecido pelo mundo por seus grandes e brilhantes talentos. Realmente, quem nasceu com Netuno e Leão tem muitas habilidades artísticas, muitas vezes múltiplas e que são como dons, perfeitos mesmo sem muitos treinos.

Pessoas com Netuno em Leão gostam de demonstrar essas habilidades e não sentem medo de serem julgadas. São muito idealistas e românticas, o que as leva a criar muitas coisas novas, mas que também pode trazer uma dependência excessiva da aprovação de outras pessoas. As pessoas nascidas entre 1916 e 1929 são as que possuem Netuno em Leão atualmente.

Netuno em Virgem

Pessoas com Netuno em Virgem são muito cuidadosas com aqueles que amam. São muito organizadas e possuem a criatividade mais voltada para a imaginação do que para a criação e invenção. Gostam de manter contato com a natureza e se sentem felizes quando têm chance de ficar sozinhas com os próprios pensamentos.

Pessoas nascidas entre 1929 e 1943 possuem essa combinação e podem ter uma tendência a desenvolver problemas de ordem psíquicas, relacionadas principalmente à autocrítica e dificuldade de externalização dos próprios sentimentos.

Netuno em Libra

Nascidas entre 1943 e 1957, as pessoas que possuem Netuno posicionado em Libra são muito independentes e estão à procura de encontrar a própria voz no universo. Podem se revelar como grandes escritores e poetas e estão sempre em busca de conhecimento.

Costumam ter muita força de opinião e transmitem aquilo que acreditam com muita garra e determinação. São muito questionadoras e têm dificuldades em aceitar regras e ordens que lhes são impostas.

Netuno em Escorpião

Pessoas com Netuno em Escorpião ficam muito misteriosas pela influência dupla da água, tendo em vista que este é o elemento que rege o signo. São pessoas muito intuitivas, vivas e receptivas à mudança. Sua energia atrai diferentes personalidades para perto, que as enxergam como indivíduos exemplares.

Por serem muito preocupados com a própria conservação emocional, podem ter sentimentos egoístas e dificuldades para abrir o coração e falar sobre o que sentem e pensam. Costumam ser ligados às artes, mas geralmente ocupam posições de admiração e não criação. Netuno esteve em Escorpião entre os anos de 1957 e 1970.

Netuno em Sagitário

Nascidas entre 1970 e 1984, as pessoas que possuem Netuno em Sagitário são bastante positivas e estão sempre em busca de conexão cada vez mais profunda com o mundo que as cerca.

Costumam ser bastante entusiasmadas com a vida e se apaixonam facilmente, tanto por pessoas quanto por movimentos religiosos ou políticos, culturas, artistas, enfim, qualquer coisa que lhes deem um impulso para acreditarem em algo maior e uma vida mais livre.

Netuno em Capricórnio

Nascidas entre 1984 e 1998, pessoas com Netuno em Capricórnio podem se sentir um pouco sozinhas no mundo e incompreendidas. Buscam estabilidade material, mas seu coração também anseia por mais conforto emocional.

Esses nativos podem se sentir inseguros nas relações interpessoais, mas estão sempre em busca de se encaixar melhor na sociedade para se sentir bem, são muito honestos, mas tendem a olhar muito mais para o lado negativo das situações.

Netuno em Aquário

As pessoas que possuem Netuno posicionado em Aquário costumam ser muito engajadas politicamente. São pessoas solidárias, que estão atentas aos sentimentos das pessoas que as cercam e buscam estar sempre de bem com aqueles que amam.

Possuem opiniões muito fortes e geralmente não gostam de ser contrariadas. Podem se sentir solitários e incompreendidos no meio do mundo, desconectados sentimentalmente das pessoas que estão à sua volta, mesmo que convivam com elas normalmente. Netuno esteve em Aquário entre os anos de 1998 e 2012.

Netuno em Peixes

As pessoas que nasceram a partir de 2012 e até o ano de 2026, terão Netuno posicionado em Peixes, enxergando a vida e o mundo de uma forma muito positiva, energética e romântica. Tendem a gostar de inovações e são bastante criativas e inspiradas. Podem ter múltiplos talentos de uma só vez e são bastante autodidatas.

Essa combinação traz alguns lados negativos, como o sentimento exagerado, que podem fazer com que essas pessoas idealizem demais o mundo e acabem se decepcionando com a realidade. Mas serão sujeitos bastante sonhadores que conseguirão pôr muitos objetivos em prática.