A música que define cada signo

O signo ajuda muito a definir como será a personalidade das pessoas. O perfil de cada um difere de acordo com suas vivências. Além disso, cada um dos signos influencia em diferentes características das personalidades individuais.

A música que define cada signo

A música é algo com o qual temos contato desde sempre, e muitas delas nos despertam diferentes emoções e sentimentos. Não há quem não goste de algum tipo de melodia, e com tantas sendo lançadas a cada dia não é difícil encontrar a música ideal para cada signo do zodíaco.

Vamos falar agora das músicas que combinam com cada signo, levando em conta principalmente sua letra, assim como seu estilo, já que tanto a música quanto a personalidade são compostas por diferentes elementos.

Não deixe de conferir qual música define melhor cada signo e descubra qual o som ideal que tem tudo a ver com o seu.

Música que define Áries

Vamos começar falando sobre a música que combina com Áries. Signo do elemento Fogo, representa pessoas energéticas e destemidas. Como estamos falando de pessoas que não veem problema em ser o que são, a música que define Áries é Born This Way, da Lady Gaga.

É uma música agitada e contagiante, que representa bem a energia de Áries. O trecho a seguir expressa um pouco a forma autêntica do ariano se auto afirmar:

“Estou no caminho certo, baby! Eu nasci desse jeito!”.

Música que define Touro

Touro é um signo calmo e tudo para ele tem que ser em ritmo lento. Sua praticidade de Terra o faz ser bastante focado em resolver as coisas com a intenção de não ter que fazer aquilo novamente. Touro constrói e quer firmar seus pés no chão com estabilidade e segurança.

A música que define o signo de Touro é Construção, de Chico Buarque, conforme vemos no seguinte trecho:

“Sentou pra descansar como se fosse sábado/ Comeu feijão com arroz como se fosse um príncipe”..

Música que define Gêmeos

Signo da comunicação, preferem letras engajadas e fluídas, com eloquência no falar e que despertem conhecimento. Gêmeos é um signo do Ar, que gosta de se expressar e ouvir. Não gostam de assuntos fúteis e palavras vazias, por isso rap e hip-hop combinam bem com o geminiano.

Levando isso em conta, consideramos que a música ideal para Gêmeos é Ponta de Lança, de Rincón Sapiência.

“Meu verso é livre, ninguém me cancela. Tipo Mandela saindo da cela”.

Música que define Câncer

Pessoas do signo de Câncer são protetoras e emocionais. Como também possuem um lado que confia pouco em desconhecidos, sua família é seu alicerce, e é com eles que o canceriano se sente seguro para ser quem ele é de verdade.

Signo de Água, Câncer possui em si uma energia familiar que não é desvinculada nem na vida adulta. Mesmo que seu foco se torne sua nova família, ele só agrega mais membros e nunca os deixam.

Por isso a música ideal para o signo de Gêmeos é Mother, do Pink Floyd.

“Mamãe vai manter você bem debaixo da asa dela. Ela não vai deixar você voar, mas talvez te deixe cantar”.

Música que define Leão

Leão é regido pelo Sol, são orgulhosos e cheios de si, quase como se emanassem um brilho vindo deles mesmos. Sua autoconfiança o impulsiona a não ter medo do que possa vir. São pessoas que tendem a ser determinadas e não perdem o foco, pois o Sol e o elemento Fogo fazem parte desta característica confiante de Leão.

Por isso, a música ideal para o signo de Leão é Ego, da Beyoncé, que é uma música emponderada e cheia de brilho, como vemos no trecho a seguir:

“Gosto de pensar que fui criada com um propósito especial”.

Música que define Virgem

Não tem como falar do signo de Virgem sem comentar sobre o jeitão metódico e objetivo do virginiano, aquele prazer que ele tem em ver que tudo está no seu devido lugar e na mais perfeita ordem. E esse apreço se estende a diferentes aspectos de sua vida, inclusive em seus gostos musicais.

Por isso que a música que define o signo de Virgem é Desafinado, de João Gilberto, um clássico da MPB tanto na estrutura harmônica quanto na própria letra:

“Se você disser que eu desafino, amor
Saiba que isso em mim provoca imensa dor”.

Música que define Libra

Ainda pensando em qual música define melhor cada signo, falemos agora sobre a música ideal de Libra. É preciso levar em conta que os nativos desse signo são pessoas que gostam de pensar bem antes de agir, e quando ponderam de mais acabam se passando por pessoas indecisas, por pensar de mais nos dois lados da questão.

Por isso, a música indicada aos librianos é Should I Stay or Should I Go, do The Clash, por tratar dessa inquietude de Libra:

“Essa indecisão está me atormentando

Se você não me quer, me liberte”.

Música que define Escorpião

O próximo signo do qual trataremos é Escorpião, o signo do zodíaco que está relacionado com questões profundas e obscuras do lado emocional. A intensidade escorpiana é tanta que, às vezes, se torna destrutiva.

Por isso, a música que define Escorpião é uma mais densa e melancólica chamada Love Will Tear Us Apart, do Joy Division. Confira a seguir um trecho dessa música:

“Nosso respeito se acaba rapidamente
Mas ainda há esta atração”.

Música que define Sagitário

Sagitário é o signo da jovialidade, descontração e ousadia. Seus nativos tendem a ser pessoas animadas e arrojadas, e é claro que a música que define Sagitário seria igualmente animada e arrojada, que além de tudo expresse amor pela liberdade.

Levando todas essas características em conta, a música adequada é um rock: Born to Be Wild, do Steppenwolf, que falas sobre andar livre por aí:

“Como um verdadeiro filho da natureza
Nós nascemos, nascemos para ser selvagens”

Música que define Capricórnio

Dando sequência às músicas dos signos, chegamos agora em Capricórnio, um signo que tem um grande apreço pela realização material. Por vezes, a ambição do capricorniano é tanta que ele acaba percebendo que existem coisas mais importantes, e a música que define Capricórnio tem tudo a ver com isso.

A canção selecionada para o capricorniano é Ouro de Tolo, de Raul Seixas, por ter a ver com o capricorniano que busca maiores realizações:

“Eu tenho uma porção de coisas grandes pra conquistar
E eu não posso ficar aí parado”.

Música que define Aquário

Pessoas de Aquário são do elemento Ar. A característica mais marcante em pessoas deste elemento é a liberdade. Não aceitam ser cobrados, possuem uma mente aberta e livre, podendo, por muitas vezes, serem consideradas as pessoas rebeldes em seu meio.

Sua busca por liberdade e independência são invejáveis, você tem foco e não é um desejo permanecer para sempre nas asas da família.

Sendo assim, a música que define o signo de Aquário é Ovelha Negra, da Rita Lee:

“Foi quando meu pai me disse filha
Você é a ovelha negra da família”.

Música que define Peixes

Emotivo, sensível e intuitivo, Peixes é um signo do zodíaco que vive intensamente suas emoções. Por isso mesmo que a música que define Peixes tem que ser emocionante. Além disso, Peixes costuma ser bem profundo, e a música ideal precisa refletir isso.

A música selecionada para este signo é Azul da Cor do Mar, de Tim Maia, pois ela retrata bem todo está sensibilidade pisciana:

“Ver na vida algum motivo pra sonhar
Ter um sonho todo azul, azul da cor do mar”.

Compartilhe os seus sonhos!