A data de cada signo

Quando estamos falando sobre os signos do zodíaco, temos que levar em conta que eles são o reflexo de como o sol se posiciona nas doze constelações que compõem o horóscopo ao longo de um ano.

A data de cada signo

Existem situações específicas relacionadas ao movimento dos astros que indicam o momento exato que cada um dos signos começa. Com base nisso, conseguimos determinar exatamente o signo de cada um, levando em consideração a posição exata do sol durante o nascimento de alguma pessoa.

Vamos então nos aprofundar um pouco mais na questão de signos e datas, uma vez que um está diretamente ligado ao outro, precisamos saber com precisão o dia – e até mesmo a hora – para que o mapa astral seja feito da maneira mais precisa possível, daí vemos a importância de entender a data dos signos. É muito comum que a mudança do signo ocorra ao meio do dia, de modo que presenciamos casos de dois signos diferentes para a mesma data.

Então, continue lendo para ficar por dentro sobre qual a data de cada signo, afinal, é bem importante ter uma noção de como funciona o zodíaco para que possamos aplicar melhor a sabedoria e o aconselhamento dos astros em nossa vida da maneira mais correta e eficiente.

Data de Áries

Para começar a classificação dos signos, vamos falar sobre Áries, o primeiro signo do zodíaco. O Sol está passando por essa constelação entre os dias 21 de março até 20 de abril, por isso todos que nascem nesse período são arianos.

Ao longo desse dessa passagem de Sol por Áries, tanto o momento em si quanto os nativos estarão sujeitos à presença mais agressiva e energética trazida por esse signo, portanto, é hora de tomar cuidado com os impulsos.

Data de Touro

Continuando a falar das datas e dos signos de cada mês, chegamos então ao signo de Touro, que ocorre entre os dias de 20 de maio até 20 de abril, que é o período que o Sol demora para transitar por essa constelação.

Quando o Sol está em Touro, ocorre uma época de mais calma e tranquilidade, não há tanto ímpeto quanto havia com Áries, e por isso o momento e os nativos apresentam maior preocupação em manter a situação a seu conforto.

Data de Gêmeos

Gêmeos é um signo que ocorre no período de 20 de maio a 21 de junho, logo, as pessoas que nascem nessa data são geminianas. Como a data de cada signo está diretamente ligada ao movimento do Sol, sabemos que nesse período o Sol estará em Gêmeos.

Este é um período propício para aumentar e melhorar os contatos sociais com a questão da comunicação que está favorecida por influência desse signo, por isso que seus nativos têm essa característica falante e comunicativa.

Data de Câncer

A passagem do Sol pelo signo de Câncer ocorre entre 21 de junho até 22 de julho. Como já vimos antes, quem nasce nesse período em que o Sol está em Câncer é canceriano, uma vez que o signo natal é determinado por esse astro.

Ao se falar sobre a importância de entender a data dos signos, ao observar as características de sentimentos profundos e sobrecarga emocional presentes nesse período conseguimos perceber a influência canceriana sobre os nascidos nessa época do ano.

Data de Leão

O Sol entra em Leão, sua constelação de domicílio, no dia 22 de julho, e esse período só se encerra no dia 23 de agosto. As pessoas nascidas nessa época recebem a plena influência da passagem do Sol pela sua constelação.

A data do signo de Leão indica que, durante esse período, haverá uma presença das principais características tanto do nativo quanto para o momento geral, que é de energia e autoconfiança, um momento mais favorável para se fazer as coisas.

Data de Virgem

O próximo tema das datas dos signos é Virgem. A entrada do Sol nesse signo se dá em 23 de agosto e dura até o dia de 23 de setembro, portanto, aqueles que nasceram entre essas datas são virginianos.

Sob a influência, o momento reflete algumas das características mais típicas desse signo, como a introspecção e um senso mais crítico e analítico, um bom momento para se observar as coisas de maneira mais racional.

Data de Libra

A entrada do Sol sob a influência de Libra ocorre em 23 de setembro e segue até a data de 23 de outubro.

Graças à influência libriana, essa época é caracterizada por um momento calmo, tranquilo, um convite dos astros para refletirmos mais sobre nossas atitudes e levar em conta o outro lado antes de tomarmos decisões.

Data de Escorpião

A data do signo de Escorpião, que é o momento em que se nascem seus nativos, ocorre entre 23 de outubro e 22 de novembro. Esse é o período do ano que o signo de Escorpião exerce maior influência em nossas vidas.

Com o Sol em Escorpião, o nativo, assim como o momento em si, reflete propensão ao mistério, a questões ocultas. Será um período mais reservado, em que os olhares e atenções das pessoas estarão mais voltados para as questões mais internas e pessoais do indivíduo.

Data de Sagitário

De 22 de novembro a 22 de dezembro o Sol se encontra transitando a constelação de Sagitário, o centro da nossa galáxia. Por causa desse posicionamento, quem nasce nessa época é nativo do signo de Sagitário.

Estamos falando de quais são as datas dos signos, e essa é bem característica, por ser um momento carregado pela típica energia alegre e despreocupada típica do sagitariano, um certo alívio em um período mais turbulento.

Data de Capricórnio

Os nascidos entre os dias 22 de dezembro e 19 de janeiro são nativos do signo de Capricórnio. Isso ocorre, é claro, pelo fato de que essa é a época em que o Sol está se movimentando pelos lados de Capricórnio.

Tratando um pouco mais da classificação dos signos, esse período é marcado pela rigidez e racionalidade, um momento de mais exigência que é bem típico dos capricornianos.

Data de Aquário

O Sol realiza a sua entrada dentro dos domínios do signo de Aquário em 19 de janeiro, para então sair apenas no dia 19 de fevereiro. Caso você tenha nascido entre esses dias, seu signo solar é Aquário.

Quando se fala de signos e datas, observamos o quanto as características aquarianas se fazem presentes nesse momento, pois há uma tendência maior para pensamentos mais distante além de uma preocupação maior com causas sociais.

Data de Peixes

Enfim, vamos finalizar um pouco mais da importância de entender a data dos signos falando da entrada do Sol em Peixes entre 19 de fevereiro até 21 de março, que é a data de nascimento dos piscianos. Nesse momento, a influência solar nesse signo propicia um momento mais subjetivo, emocional, em que estamos mais empáticos e sintonizados com o turbilhão emocional. Esse é um momento em que se sente com mais intensidade e, por isso, temos que ter um cuidado com o emocional nessa época.