Qual palavra define melhor cada signo

Cada signo possui seus elementos, são eles Terra, Água, Fogo e Ar. Cada um destes elementos são características que enfatizam a personalidade de cada pessoa. Entretanto, podemos, por meio dos elementos, destacar uma palavra que define cada um dos doze signos do zodíaco.

Qual palavra define melhor cada signo

Você já pensou qual seria a palavra chave de cada signo do zodíaco? Abaixo você confere mais sobre as palavras que definem melhor a personalidade dos signos que sintetizam sua essência, suas falhas e pontos fortes.

Palavra que define Áries – Destemido

Arianos são nativos do Fogo, por isso são pessoas assertivas, agitadas, impulsivas e objetivas, que miram alto na vida. Em excesso, podem se tornar arrogantes, desagradáveis e agressivas.

Áries não espera pela ação do próximo; ele mesmo procura as soluções e age. Por isso, a palavra destemido é tão próxima do ariano, pois neste filho do fogo não há medo de lidar com novidades, e pode até ser agradável para o ariano novas situações, pela curiosidade do que pode acontecer.

Palavra que define Touro – Resistência

Touro é signo representado pela Terra, por isso são pessoas que mantém seus pés no chão e pensam bastante antes de tomar alguma atitude, porém quando a tomam não há quem as pare. Podem tender ao excesso de procrastinação por pensarem demais nos seus planos.

Taurinos têm como palavra-chave resistência, pois não se deixam abalar por qualquer motivo, e são duros na queda, convictos de sua força e a transparecem em qualquer ambiente. Paciência e sensatez são qualidades importantes que moldam a força dos nativos de Touro.

Palavra que define Gêmeos – Volúvel

Gêmeos é o primeiro signo dos doze do zodíaco que é representado pelo elemento Ar. Simboliza pessoas que conseguem fazer de tudo, são populares e inteligentes. Por outro lado, podem ser um pouco exageradas e falam demais.

Geminianos que estão acostumados a lidarem bem com o movimento se adaptam a diversas situações e, por isso, sempre se saem bem mesmo em casos difíceis de se lidar. Volúvel é a palavra-chave para Gêmeos pois essa adaptação é única deste signo que se molda diante de qualquer empecilho.

Palavra que define Câncer – Receptividade

Câncer é um signo representado pelo elemento Água, por isso são pessoas que possuem muita empatia e conseguem ajudar todos aqueles que as procuram sem julgamentos, pois vivem com base nos seus sentimentos, podendo ser também bastante vulneráveis.

A palavra-chave para Câncer é receptividade, pois o canceriano tem a capacidade de entender as pessoas, é compassivo e fica imerso ao sentimento das pessoas, conseguindo sentir como ninguém os problemas dos outros como se fossem seus, são bondosos e gentis e nenhum destes sentimentos é superficial, pois Câncer não consegue esconder o que sente.

Palavra que define Leão – Força

Leão é um signo imponente, regido pelo Fogo. Um signo que acredita em si e na sua capacidade de conquistar tudo que deseja, pois sua confiança e a impulsividade do fogo fazem com que assuma responsabilidades e se comprometa com elas sem medo de arriscar.

Podem parecer autoritários, porém leoninos sabem bem o que deve ser feito e onde querem chegar, e com o Sol no seu caminho sempre o levando para frente. As pessoas se atraem com a sua postura e seu magnetismo é único. Por isso, força é a palavra que define melhor o signo de Leão.

Palavra que define Virgem – Critério

Virgem é um signo observador, prático, astuto e inteligente. Regido pela Terra, sempre sabe o que está acontecendo nos ambientes em que se encontra, pois observa tudo de maneira a se sentir confortável no ambiente.

Por isso, critério é a palavra que melhor define o signo de Virgem. Seus nativos são bastante criteriosos com o que os agrada ou não, deixando de lado toda e qualquer coisa que os faça mal.

Palavra que define Libra – Equilíbrio

Librianos são do elemento Ar e regidos por Vênus, portanto se posicionam de maneira delicada e bastante compassiva. O equilíbrio é a palavra ideal para Libra, pois a paz é a procura constante deste signo. Sentem-se bem quando tudo está em perfeita harmonia.

Mediadores e diplomáticos, sempre ponderam as situações, são bastante cautelosos e possuem uma intuição forte e profunda. Como lado negativo, podem se isolar caso o ambiente esteja em desarmonia com o que Libra espera.

Palavra que define Escorpião – Intensidade

Qual a palavra que define melhor o signo de Escorpião sem ser intensidade? Do elemento Água, conhecido por ser um signo profundo, cauteloso e reservado, o sentimento do escorpiano existe e vive internamente em qualquer coisa que o nativo deste signo faça.

Mesmo que por fora pareça frio, o escorpiano dedica paixão e sentimento em tudo que faz, isso o mantém vivo. Possui uma personalidade muito forte e normalmente é mal interpretado pelas pessoas. Porém, a paixão é o condutor de todas as suas ações.

Palavra que define Sagitário – Perspectiva

Sagitário é um signo do elemento Fogo, são pessoas criativas, com sentimento leve, despreocupadas e com grande vontade de viver o novo. Sagitarianos não perdem nenhuma oportunidade e, por outro lado, podem parecer distraídos e desinteressados.

A palavra-chave para Sagitário é perspectiva, pois os nativos deste signo costumam sempre ver o lado bom de cada situação, nada é empecilho para Sagitário. Também costumam ser esperançosos e possuem bastante expectativa sobre as diversas situações.   

Palavra que define Capricórnio – Independência

A palavra ideal para o signo de Capricórnio é independência. Como são do elemento Terra, capricornianos sempre vão procurar estabilidade financeira e emocional, e se, para isso, não tiverem que depender de ninguém, melhor ainda.

Desde criança são ótimos administradores, ambiciosos e perseverantes. Não importa quanto tempo leve, eles farão questão de chegar onde merecem estar. Podem ser um pouco controladores e frios e, para algumas pessoas, este pode ser um ponto negativo, porém não precisa de ninguém para moldar e fazer acontecer seus objetivos.

Palavra que define Aquário – Revolução

O último dos signos do zodíaco regido por Ar, Aquário é marcado pela liberdade. São pessoas que não se conformam com a zona de conforto, são bastante criativas e rebeldes. Podem parecer que não se importam, porém são bastante ligadas aos amigos e familiares.

A palavra ideal para o signo de Aquário é revolução, pois seus nativos se reinventam, trazem o novo, e todo seu conhecimento vêm de uma grande inteligência que o permitem mudar as situações para melhor, sempre usando sua personalidade forte e criativa.

Palavra que define Peixes – Espiritualidade

Peixes é o último signo do zodíaco, pertencente ao elemento Água. Muito místico, cria um mundo só seu dentro de sua própria mente, o que o faz ser conectado consigo mesmo e com o mundo espiritual. Também são criativos e sempre oferecem as melhores opções nas soluções de problemas. São sensíveis, portanto, sentem tudo com bastante intensidade, isso os impulsiona a trabalhar a intuição e. Peixes é considerado um dos signos de maior grandeza espiritual. Por outro lado, pode confundir os sentimentos e descontar em bebida e drogas, por isso é necessário manter a positividade e saber entender o que essa sensibilidade quer dizer. A palavra ideal para o signo de Peixes ser espiritualidade não é à toa.