O que significa sonhar com menstruação?

Sonhar com menstruação significa questões maternais crescendo dentro de você. Pode representar um desejo íntimo seu de ser mãe/pai. É um sinal de boas notícias na sua vida, podendo significar reconciliações amorosas.

Se pensarmos sobre a menstruação, o ato de menstruar nada mais é do que o fluído de sangue por não ter ocorrido fecundação de óvulos. Isso pode ser bom ou ruim, dependendo do ponto de vista: para quem deseja se tornar mãe, ficar menstruada é algo ruim, pois mostra que você não atingiu seu objetivo esse mês e precisa tentar novamente. Já para quem não quer se tornar mãe, ficar menstruada muitas vezes é um alívio e traz uma alegria momentânea.

Claro, que durante alguns dias aquele sangramento causa incômodo e por, conta das alterações hormonais, o humor também oscila. Mas, apesar de toda a parte biológica negativa, sonhar com menstruação geralmente é um sinal de boas notícias que estão chegando. Boas surpresas e alegrias estão a caminho de sua vida muito em breve!

Sonhar que está menstruada

Se você sonhar que está menstruada, pode significar que seu instinto maternal está crescendo dentro de ti. Isso mostra que no seu inconsciente você deseja ser mãe e logo seu desejo começará a ser externalizado. Se você já for mãe, a vontade de engravidar novamente irá surgir e tomar conta de seus pensamentos muito em breve.

Caso você seja do sexo masculino e sonhou que a sua parceira ou esposa menstruou, isso demonstra seu profundo desejo de se tornar pai, mesmo que inconscientemente. Mesmo que você não tenha tido o desejo de ser pai até o momento, muito em breve essa vontade começará a crescer em você.

Sonhar com menstruação na roupa

Se você sonhar com roupa manchada com sangue de menstruação, pode significar a libertação de segredos do passado que um dia te causaram prejuízos. Pode também representar as graves consequências a pessoas próximas ou a si mesmo. Manchar a roupa é um sinal de que seu subconsciente quer colocar para fora seus sentimentos e emoções guardados no fundo da sua alma. Agora eles podem, finalmente, encontrar uma forma de liberar suas decepções e sofrimentos do passado.

Ter esse tipo de sonho é libertador. Isso mostra que angústias do passado deixarão de fazer sentido e você será livre de tudo o que te atormenta. Sonhar com roupas manchadas por menstruação representa que chegou a hora de se redimir e de se curar das marcas do seu passado.

Sonhar com outra pessoa menstruando

Sonhar com outra pessoa menstruando costuma ser um aviso para que você fique alerta a intrigas, fofocas e amizades falsas. Tome cuidado, porque você poderá tomar uma apunhalada nas costas de alguém que você considera como amigo ou poderá ter seu tapete puxado por alguém que está todos os dias perto de você. Fique alerta ao comportamento alheio e se resguarde nos próximos tempos.

Evite falar da sua vida ou contar segredos íntimos para qualquer um. Esse tipo de sonho com alguém que não é você menstruando mostra um sinal de alerta onde tudo o que você falar poderá ser usado contra você no futuro, e que pessoas de confiança poderão te trair.

Sonhar que não consegue menstruar

Se você tiver um sonho em que não consegue menstruar, isso é um sinal de seu subconsciente que você deseja limpar a sua mente de situações que estão te deixando com a consciência pesada.

Muitas mulheres que ainda não possuem o desejo de serem mães ficam assustadas quando sonham com algo desse tipo, pois acreditam que isso pode se tornar realidade e elas possam estar grávidas. Já quem há muito tempo quer ser mãe, acorda feliz e empolgada desse tipo de sonho, pensando que futuramente poderá ser agraciada com a chegada de um novo bebê.

Independentemente da sua vontade ou não de ser mãe, sonhar com não conseguir menstruar mostra que você deve limpar a sua consciência de todo o peso que você carrega. Faça uma meditação e tente entender o que te aflige. Se livre de más energias e de tudo o que ainda te incomoda sobre o seu passado.

Sonhar com menstruação sendo homem

Parece um tanto quanto incomum ser homem e sonhar com menstruação, mas isso é mais comum do que você possa imaginar. Geralmente esse tipo de sonho vem para sinalizar uma reconciliação amorosa ou até mesmo uma maior estabilidade em seu relacionamento afetivo.

Se você não estiver em nenhum relacionamento, este é um ótimo momento para conhecer alguém e começar um namoro. Se você estiver em um namoro, há grandes chances de seu relacionamento prosperar e se tornar um casamento. Se a relação estiver em crise, agora é o momento de acertar as desavenças com sua parceira e propor melhorias entre vocês dois. Aproveite esse momento benéfico e curta muito as próximas semanas com a sua parceira.

Sonhar que está sangrando em algum lugar do corpo

Ao sonhar que você está sangrando em algum lugar do corpo, provavelmente você acordou assustado com medo de se machucar ou sofrer algum acidente. Respire fundo, não se assuste e entenda melhor o que seu subconsciente está tentando te dizer por meio do seu sonho com sangramento em algum lugar do corpo.

Sonhar com sangue geralmente significa que acontecerão imprevistos e você terá dificuldades para conquistar seus objetivos de vida. O sangue simboliza a luta e o grande esforço para que você consiga efetivamente conquistar seus maiores desejos e planos. Também pode simbolizar a negligência que você tem em alguns aspectos da sua vida, ou seja, você está focando seus esforços para alguns assuntos e está negligenciando outros (pode ser que você esteja colocando todos os seus esforços em seu trabalho e esquecendo de cuidar da sua saúde, por exemplo).

Sonhar com sangramento em seu corpo é sinal de que esse momento deve ser usado para uma grande reflexão. Reflita sobre quais são os seus maiores sonhos e que tipo de esforço você precisa fazer para alcançá-los. Pense também se você está deixando de lado algum aspecto da sua vida e procure dar importância nessa perspectiva daqui para frente. Lembre-se: o sucesso está na harmonia e equilíbrio, portanto, tente equilibrar a sua vida e todas as concepções presentes nela.

Compartilhe os seus sonhos!