Virgem no mapa astral – Veja suas principais características

Virgem, muito parecido com o seu simbolismo, é feminino, gracioso e digno da dama. Como 6º signo do zodíaco, Virgem é também um perfeccionista meticuloso. A maioria dos nativos nascidos nesse signo é sincera e preocupada com a culpa, com a família, amigos e entes queridos. Críticos e exigentes na maioria das ideias e situações, os virginianos podem ser igualmente alegres e melancólicos. Este atributo de Virgem torna-os ligeiramente irritáveis ​​e um pouco negativos em suas abordagens. 

Assim, Virgem é um signo de Terra, e todas as qualidades e habilidades da terra mãe são uma parte da personalidade desses indivíduos. Isso os torna educadores gentis, atenciosos, amorosos e responsáveis, mas esperam que outros sigam seus rígidos conjuntos de regras. Sim, esse é outro aspecto muito importante da personalidade das pessoas de Virgem. Seus adeptos são perfeccionistas e ótimos organizadores, e é por isso que eles têm um certo conjunto de normas, que seguem esperando que outras também as acatem.

O signo de Virgem é um excelente amante. Ele é sensual, metódico e tem muita paciência, o que significa que pode esperar bastante tempo para que sua alma gêmea descubra que ele tem uma coisa boa. No entanto, é importante para eles se sentirem necessários por seus companheiros. E mesmo que o virginiano não expresse muitas palavras de amor, serão bastante demonstrativos no quarto.

Confira o que possuir Virgem no mapa astral pode representar na sua vida:

Lua em Virgem

Seu sentimento de segurança está relacionado à ordem e à clareza, mesmo nas emoções. Quem possui Lua em Virgem pode ter a necessidade de organizar tudo que está caótico e desorganizado. Eles devem tentar ser mais tolerantes, aceitando as imperfeições da vida.

Mercúrio em Virgem

As pessoas com Mercúrio em Virgem perdem sua naturalidade e deixam de ser despreocupadas. Elas são minuciosas e precisas. A influência da terra desperta a contemplação e a necessidade de fornecer evidências de suas descobertas e opiniões. 

Esses indivíduos são muito precisos porque são fortemente influenciados por seu signo caseiro. Também são especialistas de renome no campo que escolheram se especializar. Além de serem materialistas e científicos, possuem um talento para a economia.

Vênus em Virgem

Vênus em Virgem pode sinalizar dificuldades, porque o amor e a beleza não podem coexistir com a análise, portanto, um deles deve ser suprimido. O resultado de analisar o amor e a arte é a percepção de que é preciso aceitar segredos e parar de analisá-los. Essas pessoas têm um senso de distinção muito gentil e raro. Se as pessoas com Vênus em Virgem decidirem preferir a inspiração à tecnologia, elas podem se tornar imbatíveis ao apreciar, expressar e manter a maravilhosa fragilidade do amor e da beleza.

Marte em Virgem

As pessoas com Marte em Virgem podem ser bastante exigentes, elas têm grandes expectativas de si mesmas, bem como de outras. Seu trabalho é muito preciso e admirável, mas às vezes esquecem que não devem tentar fazer o impossível. 

O aspecto favorável de Marte em Virgem dá às pessoas ambição e inteligência. Podem entender rapidamente as tarefas e trabalhar continuamente nelas. Suas habilidades mentais são fortemente desenvolvidas. Além das disposições científicas permitirem que elas usem sua racionalidade e lógica em pesquisa e negócios. Também a prontidão e criatividade garantem progresso e sucesso.

Júpiter em Virgem

O perfeccionista e analítico Virgem pode, às vezes, tornar o crescimento e o desenvolvimento de Júpiter, quase impossíveis. Eles devem reduzir o escopo de seus projetos, a fim de torná-los facilmente identificáveis. Uma análise que os ajuda a perceber o que está acontecendo pode auxiliá-los a ver o papel relativamente pequeno, mas vital, que estão desempenhando em um projeto maior que provavelmente envolve muitas pessoas. 

Por essa razão, seu trabalho pode envolver encontrar pessoas que participem desse “projeto maior” e que sirvam ao bem comum. Júpiter em Virgem tem uma influência positiva nos negócios e traz sucesso para esta área, por exemplo, para gerenciar vários projetos. Essas pessoas também podem encontrar trabalho na educação ou administração pública.

Saturno em Virgem

Saturno em Virgem ensina essas pessoas a distinguir entre o que é importante e o que é insignificante, além de o que é bom do que é ruim. Suas lições de vida podem levá-las ao extremo ascetismo ou, ao contrário, à autoindulgência. 

Às vezes, sua consciência é como um altar no qual sacrificam todos os desejos por prazeres seculares, e outras vezes os profanam com vigor. Portanto, elas têm que estabelecer certa pureza de ser, mas esta pureza não deve ser muito exigente e não deve expor sua alma completamente.

Urano em Virgem

Urano em Virgem agrava alguns traços negativos, por exemplo, o perfeccionismo. Essas pessoas são ecológicas e promovem a medicina alternativa. Também apreciam novas tecnologias e frequentemente participam de suas pesquisas e aplicações. Elas anseiam por justiça social e podem se tornar radicais de esquerda ou sindicalistas.

Netuno em Virgem

Netuno em Virgem indica a capacidade de prever eventos futuros. Mas isso depende muito de outros aspectos. Pessoas com essa posição geralmente são capazes de realizar as ideias intuitivas, fantasias e sonhos porque Virgem é um signo de terra prático. Nele existe certo elo entre inspiração e criatividade.

Plutão em Virgem

As pessoas com Plutão em Virgem são precisas e metódicas. Se o planeta estiver danificado, elas podem começar a procurar por falhas e se tornar muito rigorosas quanto à aderência às regras. Podem ainda conseguir transformação analisando.