Vênus em Virgem: confira as características do virginiano no amor

O nosso modo de ser está conectado com o Universo através de forças e energias que fluem dos astros e de pontos estratégicos existentes no céu para as nossas vidas. Vênus, planeta que representa a deusa romana do amor e que faz parte dos planetas presentes no Mapa Astral, fala com a gente sobre a maneira que lidamos com a nossa vida afetiva.

Vênus pode se posicionar nos 12 diferentes signos do Zodíaco, e cada uma dessas combinações traz consigo aspectos particulares. Quando posicionado em Virgem, o planeta também se relaciona com o elemento Terra e o planeta Mercúrio, ambos regentes do signo, trazendo uma configuração única ao amor na vida destes nativos.

características de vênus em virgem

Conheça mais sobre o posicionamento de Vênus em Virgem e esteja ciente de seus principais defeitos e qualidades dentro dos relacionamentos, evitando ir de encontro a sua própria maneira de ser e tendo mais controle sobre os tipos de pessoas que você quer ao seu lado.

Trânsito de Vênus em Virgem

O trânsito de Vênus costuma ser irregular. Porém, de forma geral, todos os signos recebem pelo menos uma visita desse planeta por ano, que dura aproximadamente 26 dias. Quando Vênus passa por Virgem, ele atinge tanto os nativos dessa combinação, quanto os outros signos, trazendo mais racionalidade e seriedade para os relacionamentos amorosos.

Quem possui Vênus em Virgem no Mapa Astral permanece com as principais características desse planeta mesmo quando ele se encontra em outros signos, pois a posição de Vênus no momento de nascimento é quem constrói as bases iniciais das nossas relações com as pessoas, algo que acaba nos acompanhando ao longo de toda a vida, mesmo que com algumas mudanças.

Vênus em Virgem no Mapa Astral

Se você veio ao mundo com Vênus em Virgem no Mapa Astral, o amor é um sentimento mais calmo e racional do que os romances avassaladores presentes no imaginário de muita gente. Por isso, você pode ser visto como uma pessoa fria e distante desse sentimento, quando na verdade só busca organizar a sua vida amorosa no seu tempo e do seu jeito.

Quem tem Vênus em Virgem geralmente gosta de viver momentos sabáticos, onde não tenham muito contato com as pessoas exteriores e possam concentrar suas energias em si mesmos. Podem ser vistos como melancólicos, mas lidam bem com a solidão.

Por outro lado, essa paciência e aceitação da solidão estão ligadas à autocrítica constante desses nativos, que possuem autoestima mais frágil e, muitas vezes, têm medo de decepções, se privando de experimentar seus próprios desejos por medo.

O amor na vida de quem tem essa combinação adquire a posição de algo a ser cuidado, por isso, apesar de não demonstrarem seus sentimentos através de carícias exageradas e declarações espalhafatosas, são muito dedicados a quem amam e gostam de investir em um amor sustentável, baseado na reciprocidade, parceria e na doação.

Pessoas com Vênus em Virgem tendem a se sentir atraídas por parceiros que gostem de rotina e que demonstrem ser confiáveis. Buscam relacionamentos duradouros, onde possam se sentir acolhidos e ser acolhedores, mas sem a necessidade de estar o tempo todo com a pessoa nem de demonstrar em excesso o carinho que sente pelo outro.

Discrição e exigência são duas palavras-chave para descrever esses nativos, que amam intensamente, mas de uma maneira original, sem a melosidade e o drama comuns em relações amorosas. Gostam de escolher criteriosamente tanto os parceiros, quanto os amigos, formando laços fortes de amizade com todos que despertam seu afeto verdadeiro.

Depois de conhecer mais sobre o que significa Vênus no seu Mapa Astral, é importante entender que podem existir algumas fases da sua vida em que as características dessa combinação podem ser alteradas. A questão da insegurança, por exemplo, com o tempo e a maturidade, pode ser algo que vai deixando de acompanhar esses nativos, que se tornam pessoas muito autoconfiantes.

Por isso, é importante lembrar das principais características do seu perfil amoroso, trazido por Vênus, e saber que, quando você se conhece, é muito mais fácil se tornar uma pessoa cada vez melhor, tanto para si quanto para fazer bem àquelas pessoas que você, enquanto virginiano do amor, selecionou com todo cuidado para que fizessem parte do seu ciclo de amigos e par romântico.

Vênus e o elemento de Virgem: Terra

Vênus se relaciona indiretamente com o elemento Terra quando se posiciona em Virgem no Mapa Astral. Esse elemento traz um olhar bastante materialista e de perfeccionismo para o amor, por isso, os indivíduos com Vênus em Virgem sentem que precisam ser bem seletivos com quem vão ou não confiar, e as características físicas e financeiras são critérios presentes neste momento.

Além do lado material, a segurança e estabilidade também são aspectos trazidos pela firmeza da Terra, que precisa desses sentimentos para que decidam estar com alguém. Quando fazem sua escolha, são bastante ligados ao que foi estabelecido no começo, por isso também podem apresentar resistência se em algum momento o outro pedir alguma mudança na relação.

Vênus e o regente de Virgem: Mercúrio

Vênus e Mercúrio possuem um relacionamento bastante ligado ao sensorial em conjunto com a intelectualidade. Mercúrio é regente tanto de Virgem quanto de Gêmeos, mas enquanto neste o planeta traz muitas habilidades comunicativas, naquele essas habilidades se apagam, pois nativos de Vênus em Virgem são pessoas bastante tímidas.

Por outro lado, a qualidade que Mercúrio traz para essa relação está ligada à atração por pessoas muito inteligentes e criativas, de boa aparência e sofisticadas, típica de quem tem Vênus em Virgem.

Mercúrio desperta nesses nativos um certo pensamento prático, e o amor adquire uma posição de ponte entre sucesso e relação pessoal, e por isso a busca por parceiros que tenham sonhos e modo de enxergar o mundo ambiciosos, que seja racional e realista, muito mais do que a tradicional busca por um amor cheio de ilusões.

Compartilhe os seus sonhos!