Vênus em Sagitário: confira as características do sagitariano no amor

O nosso signo solar é aquele que mais conhecemos dentro da Astrologia, que nos define enquanto arianos, geminianos, taurinos, entre outros grupos, mas não é ele sozinho quem nos confere uma personalidade, e é por isso que, em alguns momentos do nosso horóscopo, podemos sentir que não combinamos com partes das descrições feitas sobre nós.

A verdade é que, para encontrar o nosso eu verdadeiro, precisamos olhar para todos os astros presentes em nosso Mapa Astral, pois cada um deles descreve uma parte da nossa existência. Entre eles está o planeta Vênus, que é relacionado a Afrodite, Deusa do amor, e que nos mostra a nossa forma de lidar com as relações amorosas em nossas vidas.

Se você possui Vênus em Sagitário no mapa astral, leia a seguir a forma de amar ligada a esse signo, ao elemento Fogo e ao planeta Júpiter, ambos regentes de Sagitário, e entenda melhor o seu próprio posicionamento diante de algumas situações ligadas a relacionamentos interpessoais.

características de vênus em sagitário

Trânsito de Vênus em Sagitário

Vênus leva pouco menos de 1 ano para dar uma volta completa em torno do Sol, passando cerca de 26 dias em cada signo. Quando esse planeta caminha por Sagitário, ele tende a influenciar também outros signos, trazendo uma necessidade maior de liberdade dentro das relações.

Sagitário não é um signo receptivo ao amor tradicional, logo, sua comunicação com Vênus exige mudanças estruturais na forma de amar. Mantém a empatia e a capacidade de atrair muitas pessoas para perto através das habilidades comunicativas, mas é indeciso quanto a se entregar em uma relação e exige espaço para poder ser quem é, sem muitas regras.

Quem nasceu com essa combinação é influenciado por Sagitário em Vênus mesmo quando o planeta está transitando por outros signos, pois o posicionamento do nosso Mapa Astral é aquele mais forte durante toda a nossa vida, mesmo que a presença de outros astros possa trazer algumas mudanças ao longo do tempo.

Vênus em Sagitário no Mapa Astral

Nativos de Vênus em Sagitário são criaturas muito curiosas com o mundo e que gostam de conhecer novas pessoas. Costumam ter muitos amigos e vivem sempre por perto daqueles que amam, sem que exista uma necessidade de apego.

Pessoas com Vênus em Sagitário são muito apegadas à sua própria forma de enxergar o mundo. Suas ideologias e modo filosófico de pensar acabam sendo uma das bases principais para estabelecer uma relação, seja amorosa ou apenas de amizade, pois estão inclinadas a gostar de indivíduos com pensamentos semelhantes aos seus.

Essa necessidade de se relacionar com pessoas com ideologias parecidas pode soar contraditória ao fato de que Vênus em Sagitário é o tipo de gente que está sempre aberta a experimentar o novo, mas isso se relaciona muito mais com experiências libertadoras do que, por exemplo, experimentar uma relação de muito apego. Logo, pessoas com ideais semelhantes aos de Vênus em Sagitário enxergam a liberdade no relacionamento como algo fundamental.

O lado afetivo de quem tem Vênus em Sagitário também costuma ser bastante espirituoso. Esses nativos gostam de sentir o momento com o outro de verdade, viver o presente, mesmo que isso não signifique um “para sempre” ao lado das outras pessoas. Pessoas com essa combinação apreciam se relacionar com gente que tem pensamento livre e fora dos padrões impostos socialmente sobre o que é ou não é o amor.

Vênus em Sagitário também traz para a personalidade uma estrutura bastante ligada à vontade de ser feliz, de viver os instantes. Podem viver amores bastante passageiros e cheios de entusiasmo enquanto existem, sem muito drama na hora do adeus. Novamente, o senso de independência é muito forte em quem tem essa combinação de astros.

É importante saber que, apesar de uma combinação que estava presente na hora do nosso nascimento, como é o caso de Vênus em Sagitário, ter muita força em nossa personalidade, a passagem de outros signos por esse planeta também pode fazer pequenas alterações no modo de enxergar o amor ao longo de nossas vidas.

Alguns exemplos acontecem com o trânsito de Vênus em signos mais românticos, como Câncer e Peixes, pode ser um tempo de desilusões amorosas para quem tem Vênus em Sagitário. Outro momento tende a acontecer já com algum tempo de maturidade, onde estes nativos podem passar a ter vontade de vivenciar relações mais duradouras, mesmo que isso os prive de algumas liberdades.

Nesses casos, lembre-se apenas da sua tendência natural de repulsa a afetos muito ciumentos e dramáticos, para evitar se envolver em relações onde você possa magoar a outra pessoa no futuro. Deve-se também tomar algum cuidado com a impulsividade com decisões sérias que envolvam os outros, assim, sua vontade de ser livre e viver seus desejos será legítima, mas sem trazer emoções negativas para quem está perto de você.

Vênus e o elemento de Sagitário: Fogo

Sagitário é um dos três signos de Fogo, juntamente com Áries e Leão. Todos esses signos têm uma característica bem semelhante e que estão diretamente ligadas ao elemento que os conecta, que é a carência de novidades. Vênus, em um signo de Fogo, faz com que esses nativos busquem pessoas bastante animadas, que despertem admiração e o interesse da conquista.

Vênus em Sagitário, através da conexão com esse elemento, precisa de estímulos para que um relacionamento seja frutífero, e por isso há uma tendência a viver relações mais curtas, que acabam quando o outro deixa de ser tão interessante e a relação se torna monótona.

Mas isso não quer dizer que Vênus em Sagitário não possa viver relações duradouras, pelo contrário, se encontrarem um par que combine com o seu gosto aventureiro e extravagante, a tendência é que se tornem um casal de longa vida, que faz de tudo junto, desde que sempre exista algo de novo e emocionante na relação.

Vênus e o regente de Sagitário: Júpiter

Júpiter é o planeta regente de Sagitário, assim, algumas características cruciais do posicionamento de Vênus nesse signo estão diretamente ligadas à relação entre esses dois planetas. A junção de Júpiter e Vênus traz muito entusiasmo, alegria e soma aos relacionamentos.

Júpiter, planeta das bênçãos, abraça o amor trazido por Vênus e pede relacionamentos nutritivos, por isso a vontade de novidades e o não gostar muito de relacionamentos movidos pela possessividade e ciúme. Essa relação indireta traz a quem tem Vênus em Sagitário essa vontade do amor livre.

Compartilhe os seus sonhos!