Vênus em Peixes: confira as características do pisciano no amor

O universo e os seres humanos estão interconectados através de forças e energias que emanam dos astros e de pontos estratégicos existentes no céu. Cada planeta presente no estudo astrológico se refere a um deus ou deusa criada pela mitologia greco-romana, e se relaciona com a história e a personalidade desses deuses.

Vênus é um desses planetas, ele representa a deusa do amor e está diretamente conectado à maneira com a qual lidamos com esse sentimento em nossas vidas. É importante conhecer como esse planeta atua em cada signo, para que possamos compreender as nossas atitudes e sentimentos dentro das relações amorosas que estabelecemos.

Entenda melhor o significado de Vênus em Peixes lendo a seguir como esse planeta influencia na vida do pisciano e relacionado com o elemento Água e o planeta Netuno, ambos regentes de Peixes no Mapa Astral.

características de vênus em peixes

Trânsito de Vênus em Peixes

O planeta Vênus leva cerca de um ano para completar uma volta em torno do Sol, demorando aproximadamente 26 dias em cada signo. Como existem 12 signos no zodíaco, Vênus só encontra Peixes, que é o último signo do Mapa Astral, a cada 286 dias.

Quando este planeta está em Peixes, que é um signo de bastante sensibilidade e intuição, ele acaba influenciando direta ou indiretamente todos os signos do zodíaco, trazendo um olhar mais doce e inocente com relação ao amor.

Peixes é um signo muito emotivo, que possui a influência e a leveza da Água e a profundidade da regência do planeta Netuno. É um signo de sentimentos fortes e positivos, como a empatia e a solidariedade, e por isso é bastante receptivo com Vênus.

Por outro lado, por estar em contato com um mundo caótico, Peixes pode ser bastante depressivo e melancólico, o que pode trazer influências negativas ao modo de se relacionar com o planeta do amor.

Vênus em Peixes no Mapa Astral

Quem possui Vênus em Peixes no Mapa Astral, nasceu em um dos 26 dias de trânsito do planeta por este signo. O poder desse planeta no campo dos relacionamentos se mantém constante nessas pessoas mesmo nos 286 dias em que ele não está passando por Peixes.

Isso porque houve um marco de sensibilidade que foi atingido no momento do nascimento e que passa a fazer parte da personalidade destes nativos de Vênus em Peixes. Pessoas com esse posicionamento costumam se envolver bastante em um relacionamento, buscando parceiros de confiança, com os quais possam viver relações duradouras.

Tendem a ter um olhar mais sonhador e a acreditar naquele amor de contos de fadas. São pessoas leais, entusiasmadas e verdadeiras. São figuras muito românticas e apegadas tanto aos parceiros sexuais, quanto às amizades e, principalmente, à família.

Vênus em Peixes é uma combinação extremamente sentimental: ela coloca o amor e os sentidos acima das outras áreas da vida, o que é bom em certo sentido, pois são pessoas que conseguem estabelecer conexões fortes com as outras, mas pode ser ruim e frustrante, pois elas também são sensíveis em excesso com a falta de reciprocidade e decepções amorosas.

Gente que tem Vênus em Peixes possui bastante dedicação com quem ama, gosta de estar perto e revelar os melhores lados de sua personalidade. São indivíduos muito empáticos, que acabam captando pelo olhar e outros sinais mais sentimentais de como o outro está se sentindo. São muito acolhedores e respeitam as diferenças existentes em cada ser humano.

É claro que, como tudo o que ocorre no universo tende a reverberar em nosso comportamento, em alguns momentos do ano esse modo de enxergar o amor pode não ser tão presente na vida de quem tem Vênus em Peixes.

Dois exemplos são: no trânsito de Vênus em Aquário, que é um signo que pede mais liberdade, pode ser que uma vontade de se afastar das pessoas passe a existir. Ou também pode acontecer conforme o tempo vai passando: o amadurecimento tende a fazer com que os indivíduos com essa combinação passem a romantizar menos o amor.

Mas é sempre importante lembrar que, quando se nasce com Vênus em Peixes, sempre há uma porta aberta para a sensibilidade e a intuição, e ela pode ser muito positiva em sua vida quando você aprende a utilizá-la da forma certa: com sabedoria e equilíbrio, se esforçando para enxergar a realidade, mesmo prestando atenção nos sentimentos.

Vênus e o elemento de Peixes: Água

O signo de Peixes é o último da tríade do elemento Água, que é um elemento muito ligado à intensidade das emoções. Quando Vênus está em Peixes, ele se relaciona indiretamente com esse elemento, trazendo características próprias dessa relação que interferem na vida de quem possui essa combinação presente no Mapa Astral.

A Água é um elemento frio e úmido, que inicialmente pode parecer não combinar com o caloroso amor. No entanto, se nos voltarmos para a mitologia e lembrarmos do nascimento de Vênus, se não fosse a empatia, própria da Água, no acolhimento do sêmen divino do deus Céu, que a criou em conjunto com o mar, a deusa do amor não teria nascido.

Da mesma forma, o amor nasce através do olhar o outro, característico do elemento de Água, que permite a emoção e a convivência afetiva entre as pessoas. Por esse motivo, a influência da Água no signo de Peixes torna a conexão entre o signo e o planeta Vênus ainda mais forte e entregue ao amor.

Vênus e o regente de Peixes: Netuno

Netuno é um planeta de profundidade e mistérios, pois é ligado ao deus Mar – ou Poseidon, na mitologia greco-romana. Assim como a analogia feita acima, que lembra o nascimento de Vênus, o Mar também foi muito acolhedor para essa deusa. A quantidade de imaginação e vontade de amar que sai dessa combinação, pede a busca pelo equilíbrio entre razão e emoção para quem tem Vênus em Peixes.

Essa relação traz muitas expectativas para o amor, há uma necessidade de amar por inteiro, sem meias verdades, e de ter esse amor correspondido. Também existe certa confusão e um status indefinido do que seria esse sentimento pelo qual a ligação entre esses astros anseia tanto.

Sujeitos influenciados por esses três astros (Vênus, Peixes e Netuno) podem sofrer bastante no amor, justamente por causa dessa tendência ao exagero de sentimentalismo e ao pensamento complexo e embaralhado.

Geralmente são pessoas empenhadas em artes, poesia, filosofia ou em religiões que levem a mente a estados altos de criatividade e contemplação dos sentidos.

Compartilhe os seus sonhos!