Vênus em Leão: confira as características do leonino no amor

A humanidade está conectada com o universo através de forças e energias que têm origem nos astros e de pontos estratégicos existentes no céu. Vênus é um desses astros, ele simboliza a deusa do amor e está diretamente interligado à maneira com a qual lidamos com esse sentimento tão fundamental em nossas vidas.

Dessa forma, ao compreendermos como Vênus dialoga com o signo em que ele está posicionado em nosso Mapa Astral, conseguimos estabelecer vínculos mais conscientes e saudáveis na nossa vida afetiva e social, sabendo quais são os nossos principais defeitos e qualidades na hora de vivenciar o amor, tanto com o par romântico, quanto com a nossa família e amigos.

características de vênus em leão

Entenda melhor o significado de Vênus em Leão lendo a seguir tudo sobre essa combinação.

Trânsito de Vênus em Leão

Pelo menos uma vez no ano, Leão recebe a visita de Vênus, que se estende por mais ou menos 26 dias de duração. Vênus em Leão atinge a todos os demais signos, trazendo um espírito mais vaidoso e com mais amor próprio para a humanidade como um todo. Também atinge, de maneira mais forte, quem nasceu com essa combinação do planeta no Mapa Astral.

Para esses nativos de Vênus em Leão, todas as propriedades fortes da personalidade deste signo, bem como as influências do seu elemento e planeta regentes, são muito fortes na hora de lidar com esse sentimento tão fundamental nas nossas vidas, que é o amor. Entenda a seguir quais são as principais propriedades desses leoninos do amor.

Vênus em Leão no Mapa Astral

Pessoas que têm Vênus em Leão no Mapa Astral costumam ter bastante iniciativa em suas relações afetivas. Normalmente são crianças “para frente”, do tipo que une o grupo e, de certa forma, o lidera, e essa é uma atitude que permanece até a vida adulta. São muito habilidosos para encontrar pessoas admiráveis como amigos e parceiros, pois isso é exatamente o que procuram.

Gostam de estar rodeados de pessoas que considerem inteligentes, criativas, ou que, de alguma forma, achem dignas de atenção, pois, vaidosas, acreditam seu tempo muito precioso para ser “desperdiçado” com qualquer um, e por isso preferem ser aproximar daqueles que enxerguem como mais especiais.

Nativos de Vênus em Leão também são dotados de muita simpatia e habilidade para se comunicar com as pessoas, costumam ser extrovertidos e chamam atenção por onde passam, pois possuem um brilho e um orgulho de si mesmos dignos de quem é regido pelo deus Sol, da mitologia, que era considerado o mais belo do Olimpo e adorava essa fama.

Sobre essa característica, um lado negativo que pode atingir os relacionamentos desses Leoninos do amor é o narcisismo exagerado, que faz com que eles se coloquem em uma posição de superioridade com relação ao parceiro amoroso e às amizades e acabem se tornando companheiros egoístas, que não dão direito de fala ao outro.

Vênus em Leão também traz energia e vivacidade aos relacionamentos amorosos, são indivíduos intensos, principalmente no amor conjugal, quando encontram um parceiro que realmente acreditem ser ideal, são muito carinhosos e dedicados e o amor se mantém através da reciprocidade – que é essencial – e também da aventura, pois não suportam a monotonia.

A sexualidade dos leoninos do amor também é bastante aflorada, gostam de relacionamentos apimentados e precisam se sentir muito poderosos em momentos de intimidade. Adoram utilizar a criatividade e vivenciar novas experiências, são bastante abertos para experimentar, mas normalmente preferem que a ideia venha deles mesmos.

Por fim, esses são os principais aspectos dessa combinação energética e apaixonante, que é Vênus em Leão, e é importante conhecê-las para entender a sua maneira natural de se relacionar com o amor e guiar suas decisões a partir desse entendimento, evitando ir de encontro à sua personalidade natural, e buscando mais equilíbrio entre os seus defeitos e qualidades.

Vênus e o elemento de Leão: Fogo

Vênus em Signos de Fogo, como Leão, traz alguns atributos estruturais bem fortes, como a impulsividade e a necessidade de admirar o parceiro. Quem tem Vênus em Leão é o tipo de pessoa que puxa os parceiros, amigos e familiares para o seu lado da vida. São extremamente convencidos de suas próprias ideias e visão de mundo e tendem a gostar de gente que se interesse por eles também.

Quando se apaixonam, costumam amar com muita vontade, tendem a ser muito carinhosos e dedicados e a querer estar perto em todos os momentos especiais. Uma outra marca, própria da relação entre Vênus e signos de Fogo, é a necessidade de inovação na relação, relacionamentos monótonos não costumam ser muito atraentes para quem possui essa combinação.

Vênus e o regente de Leão: Sol

Vênus e o Sol são astros inicialmente inimigos, basta lembrar que Vênus faz referência à deusa Afrodite, e o Sol, ao deus Apolo. Ambos eram vistos como deuses de muita beleza, mas também são bastante egocêntricos, principalmente Apolo.

Dessa forma, uma das principais interferências do encontro entre Vênus, Leão e, indiretamente, com o Sol, é a necessidade desses nativos de se sentirem superiores e muito desejados, fazendo com que o amor mais puro, livre de vaidades, demore muito mais tempo para se tornar real.

O Sol também traz a essas pessoas a característica de precisar considerar o parceiro digno de receber o seu amor, o que é importante para evitar relações tóxicas, mas que deve ser controlado para evitar dois extremos: o hábito de idealizar demais as pessoas ou de fazer exigências exageradas sem olhar muito para os próprios defeitos.

Encontrando equilíbrio entre o amor próprio e ao próximo, os relacionamentos tendem a acontecer de forma mais natural e muito carinhosa para esses nativos.

Compartilhe os seus sonhos!