Vênus em Gêmeos: confira as características do geminiano no amor

O nosso signo Solar costuma ser de conhecimento comum dentro da Astrologia, nos definindo enquanto arianos, geminianos, taurinos, e assim por diante. Porém existe uma série de outros astros e pontos estratégicos no céu que influenciam muito na nossa personalidade, e é por isso que muitas pessoas podem não se identificar muito com as descrições do horóscopo.

A verdade é que, para entendermos a nossa essência verdadeira, precisamos olhar para todos os elementos presentes em nosso Mapa Astral, pois cada um deles descreve uma parte da nossa existência. Entre eles está o planeta Vênus, que nos ajuda a compreender as relações amorosas que estabelecemos em nossa vida afetiva.

Se você possui Vênus em Gêmeos no Mapa Astral, leia a seguir a forma de amar ligada a esse signo, ao elemento Ar e ao planeta Mercúrio, ambos regentes de Gêmeos, e entenda melhor as suas qualidades e defeitos dentro dessa área importante, que é a vida amorosa, relacionada tanto com a vida a dois, quanto com amizades, vida familiar e colegas de trabalho.

características de vênus em gêmeos

Trânsito de Vênus em Gêmeos

O trânsito de Vênus dura um pouco menos de um ano, variando a cada ano, mas, no geral, Gêmeos recebe a visita do planeta anualmente, e essa visita se estende por cerca de 26 dias.

Quando chega em Gêmeos, Vênus constrói uma relação amorosa baseada no contato, influenciando outros signos, que ficam mais inspirados socialmente, inclusive os mais tímidos, como Capricórnio e Virgem, incentivando-os a ficar mais desinibidos.

Para quem nasce com esse posicionamento no Mapa Astral, há um envolvimento com as características de Vênus em Gêmeos, mesmo quando o planeta está passando por outros signos, visto que a estrutura afetiva de cada um de nós é baseada nos astros e em seu posicionamento quando nascemos.

Vênus em Gêmeos no Mapa Astral

Vênus estabelece uma relação que emana a desenvoltura social, típica do signo de Gêmeos. Pessoas com essa combinação são muito extrovertidas, não têm medo de compartilhar experiências com os outros e buscam estabelecer relacionamentos nutritivos, baseados na informação. Por esse motivo, acabam tendo preferência por fazer amizade com indivíduos mais dinâmicos, que não sejam tímidos.

Também pode-se dizer que os geminianos do amor têm certo fetiche por pessoas que se dedicam bastante a um hobbie específico, como cozinhar, fotografar, pintar quadros, enfim, gostam de se comunicar com quem é muito bom no que faz e que sabe transmitir seu conhecimento.

Nativos de Vênus em Gêmeos são bastante desapegados com as relações que estabelecem, justamente porque fazem amizade com muitas pessoas ao mesmo tempo, mas isso não quer dizer quem não amem as pessoas.

Na verdade, os vínculos para eles são baseados nas novidades, é preciso que o outro se mantenha como alguém ativo em suas vidas, pois somente assim eles realmente se sentirão conectados. Os

geminianos no amor gostam de relações leves e sem muitas cobranças, não apreciam estar com pessoas muito possessivas e ciumentas, que o privem de seu maior prazer, que é a socialização. Vênus em Gêmeos também pede relacionamentos intensos, vivos e cheios de novidades.

São nativos que gostam de viajar e conhecer pessoas de diferentes culturas, com quem possam trocar muitas ideias. Tendem a viver relacionamentos mais curtos e cheios de agito, não se dão muito bem com relações que envolvem muita rotina ou que são muito regradas.

Espontaneidade é uma das principais palavras para descrever os indivíduos que possuem essa combinação no Mapa Astral, não adianta forçar contato e nem insistir em um relacionamento que eles não enxerguem mais como produtivo. Se não se sentirem entusiasmados, motivados a terem uma conexão com alguém, a amizade ou o amor não terão chances de acontecer.

No mais, os relacionamentos verdadeiros desses nativos tendem a ser bastante divertidos, recheados de conversas interessantes e de artes, o que é ótimo para pessoas que possuem um espírito aventureiro e dinâmico, como o de Vênus em Gêmeos.

Para quem busca algo mais sério e vínculos mais duradouros, essa combinação é um desafio, que pode ser bem-sucedido e trazer muitas felicidades, mas vai exigir bastante doação e dedicação para manter a chama das novidades acesa entre o casal.

Vênus e o elemento de Gêmeos: Ar

Vênus em signos de Ar traz bastante leveza aos relacionamentos, mas também uma necessidade maior de amar através do pensamento. A sintonia de ideias é essencial para que um relacionamento, de qualquer tipo – amoroso, amizade, familiar, de trabalho – seja positiva para essa combinação.

Quando se relaciona com Gêmeos, é justamente esse perfil que Vênus incorpora através do seu contato indireto com o elemento Ar, regente desse signo, transformando o amor dos nativos dessa mistura em algo mais racional, ideológico e flexível, sem muito apego físico e mais livre. Essas características são comuns, com apenas algumas variações, nos outros dois signos de Ar, que tendem a se relacionar bem com os geminianos do amor.

Vênus e o regente de Gêmeos: Mercúrio

Mercúrio e Vênus são planetas amigos de forma recíproca na Astrologia. Isso significa que, quando um planeta se relaciona com o outro através do contato de Vênus com Gêmeos, muita positividade e equilíbrio são trazidos para a vida dos nativos desse encontro de astros.

Mercúrio é o planeta que ativa as habilidades comunicativas, assim como na mitologia, e por isso as relações amorosas e quem tem Vênus em Gêmeos é tão pautada pela comunicação, que na verdade é algo fundamental para essa combinação.

Outras características trazidas por Mercúrio para as afetividades desses nativos são a ansiedade para estabelecer relações com quem admira, a curiosidade e o bom humor.

Compartilhe os seus sonhos!