Vênus em Escorpião: confira as características do escorpiano no amor

O universo e a humanidade se entrelaçam através de forças e energias que fluem dos astros e de pontos estratégicos existentes no céu para as nossas vidas. Entre os astros, encontra-se o planeta Vênus, que representa a deusa romana do amor e está diretamente conectado à maneira com a qual lidamos com esse sentimento durante todas as experiências afetivas que vivenciamos.

É importante conhecermos como esse planeta atua em cada signo, para que possamos compreender as nossas atitudes e sentimentos dentro das relações amorosas que estabelecemos e, com isso, termos mais clareza e sabedoria na hora de tomarmos decisões, como criar ou desfazer um vínculo com outras pessoas, evitando relações tóxicas e mágoas desnecessárias.

Entenda melhor o significado de Vênus em Escorpião e relacionado com o elemento Água e o planeta Plutão, ambos regentes desse signo no Mapa Astral.

características de vênus em escorpião

Trânsito de Vênus em Escorpião

Vênus se encontra com Escorpião a cada aproximados 286 dias, e passa cerca de 26 dias nesse signo. Vênus em Escorpião pode influenciar outros signos, trazendo características como a vontade de ter poder sobre os relacionamentos e de ter controle das situações, que são bem comuns em quem é nativo.

Quem nasceu com Vênus em Escorpião são os verdadeiros escorpianos do amor, que são muito dedicados a esse relacionamento, oferecendo muito de seu tempo com suas conquistas. Também gostam da sensação de serem dominadores e podem ter um lado mais venenoso, quando subestimados.

Curioso para saber mais sobre os nativos dessa combinação? Leia a seguir o que significa nascer com Vênus em Escorpião.

Vênus em Escorpião no Mapa Astral

Pessoas com Vênus em Escorpião enxergam todas as relações de forma bastante séria e obstinada. Quando traçam um objetivo, como conquistar um parceiro ou ter uma relação profissional com alguém, sempre acabam cativando a pessoa desejada, o que faz com que suas relações interpessoais geralmente os levem a posições sociais mais elevadas também.

Esses nativos são como um imã para as pessoas, costumam ser vistos como sedutores e atraentes e têm uma sexualidade muito forte. Precisam também sentir admiração pelo pretendente, pois dedicam muita energia a seus relacionamentos, e precisam sentir que os seus esforços serão realmente retribuídos e que a paquera vai sair do lugar.

São indivíduos apegados às “preliminares”, em todos os sentidos, gostam de fazer jogos de sedução e vão sempre estabelecer conversas demoradas e investigativas no começo de qualquer relação para saber se aquela pessoa realmente desperta o seu interesse. O lado erótico também respeita bastante esse momento, pois ele ajuda a trazer mais emoção ao sexo para esses nativos.

Vênus em Escorpião também traz excessos e drama aos relacionamentos. São pessoas que trabalham muito para estabelecer relações sólidas, mas que, de um lado, se não se sentirem correspondidas, tornam-se dramáticas e normalmente rompem completamente com a outra pessoa – são do tipo que não tolera a “friendzone”, por exemplo.

De outro lado, esses nativos, quando se sentem traídos, podem converter esse amor em ódio de uma maneira avassaladora e vingativa, e a energia do amor e do romance, que antes era boa, ganha uma força ainda maior para retornar para a outra pessoa de um jeito negativo. Não perdoam com facilidade, e isso acaba gerando rancor e inimizade.

Por último, o que Vênus em Escorpião precisa prestar atenção é justamente nessas características de querer tudo com muito afinco, pois podem desperdiçar tempo com relacionamentos tóxicos, dando e recebendo o mal ao invés de realmente estar vivendo o amor. O equilíbrio e a economia de energia são duas buscas interessantes para quem tem essa combinação.

Vênus e o elemento de Escorpião: Água

Quando se relaciona com Escorpião, Vênus também interage com o elemento regente desse signo, que é a Água. Este é um elemento que traz muita profundidade e intimidade para as relações afetivas. Ela pede mais silêncio e uma relação de muito mais tato e fantasias.

Pessoas com essa combinação costumam ser criativas e sonhadoras com o amor, possuem uma forma única de comunicação e gostam da sensação de poder confiar no outro. Vênus em Escorpião, através da interação com a Água, acaba sendo um tipo de amante poderoso e introspectivo que está sempre disposto a se doar àqueles que ama da maneira mais sincera possível.

A relação entre esses três astros (Escorpião, Água e Vênus) também traz muito a questão do pertencimento. Estes nativos gostam de se sentir acolhidos por seus parceiros, amigos e familiares, assim como a Água necessita de um recipiente para não ir embora, e costumam ser muito possessivos com quem amam, tendo um nível de apego e ciúmes elevado.

Vênus e o regente de Escorpião: Plutão

Vênus posicionado em Escorpião se relaciona indiretamente com o regente deste signo: Plutão. Essa relação traz a combinação um caráter bastante intenso e profundo, a paixão e o amor são muito importantes na vida dessas pessoas e adquirem um status quase espiritual, indo muito além do material, intelectual e do físico.

Vênus em Escorpião recebe muita sensibilidade vinda de Plutão, assim como um erótico e terno ao mesmo tempo. Um lado ruim que pode ser trazido por essa combinação é apenas a lealdade, que é mais voltada para o ego do que para o outro, se não for observada, essa característica pode fazer com que as relações sejam intensas e bonitas, porém curtas, acabando de forma dramática.