Vênus em Câncer: confira as características do canceriano no amor

A Astrologia é uma ciência muito antiga, que procura entender a ligação entre a humanidade e todos os astros que moldam o nosso ser. Apesar de geralmente ser reconhecida através do signo solar, que é o mais famoso do Zodíaco, existem uma série de outros estudos que identificam outras matérias como fundamentais para a formação da nossa personalidade.

Entre esses astros, estão os planetas do Sistema Solar, cujo simbolismo é ligado às atitudes dos deuses romanos homônimos, como Vênus, que é a deusa do amor e que, no estudo astrológico, simboliza as nossas associações afetivas e a forma de enxergar esse sentimento tão importante para nossas relações interpessoais.

Vênus pode se posicionar nos 12 diferentes signos presentes no Mapa Astral. Quando se posiciona em Câncer, todas as particularidades desse signo, juntamente com as influências que ele recebe da Água e da Lua, regentes do signo, acabam refletindo em quem nasceu com Vênus em Câncer, trazendo para essas pessoas um jeito único de amar, que você vai conhecer neste artigo.

características de vênus em câncer

Trânsito de Vênus em Câncer

Vênus tem um modo único de dar uma volta completa em torno do Sol. Geralmente seu trânsito dura pouco menos de um ano, e passa aproximadamente 26 dias em cada signo, mas esse número pode variar de signo para signo e de ano para ano.

Quando Vênus entra em Câncer, as conexões amorosas de todos os outros signos podem ser afetadas, como a vontade de cuidar bem do outro ou até mesmo uma onda de ciúmes, características próprias desse signo no amor.

Para quem nasceu com esse posicionamento, todas as características relativas a Vênus em Câncer tendem a ser fortes mesmo quando o planeta está caminhando por outros signos, isso ocorre porque a posição de nascimento de Vênus é fundamental na construção das bases afetivas, visto que é ao nascer que temos nosso primeiro contato com outras pessoas, com os médicos, com nossas mães, e por aí vai.

Vênus em Câncer no Mapa Astral

Pessoas que têm Vênus em Câncer costumam ser muito sensíveis emocionalmente. São bastante intuitivas e o amor é algo que está presente inclusive em seus objetivos de vida, como sempre ter um elo familiar saudável, manter amizades verdadeiras e encontrar um parceiro amoroso confiável e que também dê bastante valor à família.

Os cancerianos do amor são criaturas muito empáticas, que olham com carinho para as outras pessoas e que estão sempre dispostas a ajudar e cuidar do outro, envolvendo-se muitas vezes em causas sociais ou áreas profissionais relacionadas ao cuidado, como medicina e ensino.

Apesar disso, não costumam ter um vasto grupo de amigos, pois são mais introspectivos e acabam não tendo muita facilidade em estabelecer convivências mais profundas com muita gente ao mesmo tempo. Têm uma criatividade muito poderosa e tendem a encontrar na arte uma forma mais eficaz de se expressar, conseguindo alcançar mais gente através de seus sentimentos.

Como são indivíduos muito caseiros, a tendência é que tenham um contato familiar que consiga, muitas vezes, preencher o papel das amizades que viriam de fora, sentindo-se acolhidos sem precisar de muitas companhias, por isso também não costumam se sentir sozinhos e desamparados, mesmo tendo poucos contatos.

Os nativos de Vênus em Câncer também possuem uma personalidade que busca a estabilidade, gostam de se sentir seguros e, principalmente quando buscam um par amoroso, preferem criar vínculos com pessoas que valorizem o relacionamento romântico, sendo mais conservadores e apegados às tradições, como o típico casamento com véu e grinalda.

Apesar de serem muito carinhosos e dedicados ao amor, esses nativos também podem ser bastante perigosos, justamente por saberem como manipular bem esse sentimento. Conseguem agir de má fé para alcançar metas desejadas, através da chantagem emocional. Também podem ser extremamente ciumentos e possessivos com os seus parceiros, algo que precisa ser observado por esses nativos para evitar serem os causadores de uma relação tóxica.

Todavia, quando equilibram suas vontades de controle do relacionamento e as direcionam à sua capacidade de lidar bem com o amor para um lado positivo, são parceiros extremamente acolhedores, que fazem a diferença na vida das pessoas mais próximas, pares românticos e familiares indispensáveis para quem os conhece profundamente.

Vênus e o elemento de Câncer: Água

Quando pensamos no elemento Água, regente de Câncer, geralmente somos levados a cenários mais frios, úmidos e melancólicos, o que não parece um terreno muito fértil para um amor saudável. No entanto, a Água também simboliza o acolhimento e a empatia, o que fortalece o vínculo entre essa substância e o planeta Vênus.

O elemento Água é o que mais contribui com a necessidade de uniões profundas e bastante íntimas para quem tem Vênus em Câncer. O sentimento maternal e cuidadoso com aqueles que amam também é bastante característico de quem possui um olhar terno para com as outras pessoas, típico da relação entre Vênus e signos de Água, como Câncer.

Vênus e o regente de Câncer: Lua

A relação entre Vênus e Lua que ocorre indiretamente quando Vênus entra em contato com Câncer traz uma natureza muito maternal ao amor desses nativos. Por outro lado, essa relação também apresenta certa dualidade, pois é uma ligação entre o frio da Lua e o quente de Vênus que traz a quem tem essa combinação uma personalidade de muita inteligência emocional, mas que a utiliza de uma forma negativa.

Vênus, se relacionando com a Lua, também traz um jeito de amar misterioso e envolvente, que busca uma atração cinestésica, com a sexualidade voltada para a exploração física e metafísica do outro, elevando o amor e o sexo a um patamar espiritual, ou seja, colocando esses dois como algo relacionado e extremamente importante na vida a dois, um não funciona muito bem sem o outro. Para que o amor flua bem com esses nativos, ambos os corpos e mentes devem estar sintonizados.

Compartilhe os seus sonhos!