Vênus em Áries: confira as características do ariano no amor

O nosso signo solar geralmente é o que mais conhecemos e o que costumamos utilizar como forma de identificar nossa própria personalidade. No entanto, muito além do que um único signo, o nosso caráter é construído a partir de toda uma conexão de astros e pontos estratégicos presentes no céu, cada um contribuindo de alguma forma com o nosso jeito de ser.

Entre esses astros está Vênus, planeta relacionado à deusa romana do amor. Esse vínculo com a deusa não é em vão, pois o posicionamento desse planeta indica a nossa maneira de lidar, enxergar e sentir o amor em nossas vidas, em todas as esferas sociais, tanto em relacionamentos amorosos, quanto com nossos amigos, colegas de trabalho ou familiares.

Quando Vênus se posiciona em Áries, ele troca influências tanto com este signo, quanto com o elemento Fogo e o planeta Marte, ambos regentes de Áries. Assim, para que você compreenda melhor sua forma de lidar com esse sentimento tão fundamental em nossas vidas, que é o amor, confira a seguir o significado de Vênus em Áries e da relação do planeta com o Fogo e com Marte.

características de vênus em áries

Trânsito de Vênus em Áries

O planeta Vênus leva aproximadamente 312 dias para dar uma volta completa em torno do Sol, permanecendo por cerca de 26 dias em cada signo. Quem nasceu com o Vênus em Áries veio ao mundo em um desses dias de trânsito, e possui um marco estrutural de personalidade que é característica de quem tem essa combinação.

Quando Vênus passa por Áries, ele também pode influenciar temporariamente outros signos, trazendo mais impulsividade e entusiasmo nos relacionamentos. Para quem veio ao mundo como nativo desse posicionamento, essas qualidades são bastante comuns ao longo de toda a vida, mesmo que aconteçam algumas variações de intensidade.

Vênus em Áries no Mapa Astral

Pessoas que têm Vênus em Áries no Mapa astral são donas de uma personalidade muito marcante quando se trata de amor. Energia e vivacidade são características muito fortes, e esses nativos costumam gostar de se envolver de forma intensa com as pessoas. Assim, se são amigos, são de verdade, se têm relações amorosas, querem um parceiro bastante ativo, e, quando inimigos, são extremamente complicados de se lidar.

Essa combinação de astros é bastante obstinada. Indivíduos marcados por ela são dotados de muita vontade de estar perto de quem querem, e podem ser competitivos quando acham que a outra pessoa vai dividir a atenção com um terceiro. Tendem a ser bastante impulsivos e a buscarem a vivência de amores intensos e grandes paixões.

Para quem tem Vênus em Áries, existe uma sede de novidades e a monotonia pode acabar com qualquer amizade, namoro ou casamento. Áries é um signo guiado pelo desejo e pela vontade, por isso esses nativos estão sempre à procura de manter a chama acesa, e buscam por pessoas que reajam positivamente a esses impulsos, participando ativamente da relação.

Vênus em Áries exibe franqueza. Se não gostam de algo em determinada relação, vão expor isso com bastante sinceridade, o que é positivo, mas deve ser controlado, para não acabar dialogando de uma maneira muito agressiva com as outras pessoas. Como não se contentam em viver infelizes, quando a relação passa a não ser mais vista como frutífera por esses nativos, não duvidam muito se devem ou não partir para outra. São pessoas de ação.

Como tudo o que ocorre no universo acaba reverberando na forma como captamos as influências dos astros, podem existir alguns momentos da sua vida em que você se sinta desconectado com as descrições de Vênus em Áries. Por exemplo, quando Vênus transita por signos mais calmos, como Virgem e Capricórnio, você tende a ficar menos impulsivo.

Mesmo assim, é importante se lembrar do seu posicionamento de Vênus, principalmente porque Vênus em Áries traz características muito fortes e cativantes, como a competitividade e a força do querer, que podem ser mal interpretadas e causar mágoas em algumas pessoas, caso não sejam devidamente observadas.

Vênus e o elemento de Áries: Fogo

O elemento Fogo rege uma tríade de signos: Áries, Leão e Sagitário, trazendo uma característica em comum para a relação de Vênus com esses três astros, que são o anseio pelo novo e a paixão por pessoas que eles admirem. No caso de Vênus em Áries, a relação com o elemento Fogo traz o desejo de estar com alguém forte, que lute pelo que quer.

Fogo também traz bastante agito para as relações amorosas de quem tem Vênus em Áries, essas pessoas querem sempre estar ativas, são o tipo que sempre organiza um passeio com o pessoal ou planeja viagens com o parceiro amoroso, para estar sempre se aventurando por novos espaços.

Vênus e o planeta regente de Áries: Marte

Áries é um signo conhecido por ser guerreiro, a questão da rivalidade e do entusiasmo para a realização dos desejos é bem característico desse signo, isso se deve principalmente à regência de Marte, que, na mitologia greco-romana, é o deus da Guerra, e por isso tanta vontade, determinação e bravura.

Quando se trata da relação entre Vênus em Marte, essas características também se refletem bastante na sexualidade do nativo de Vênus em Áries, que acaba sendo muito intenso, sedutor e gostando de experimentar novidades no sexo. Esses indivíduos também precisam se envolver com pessoas bastante ativas sexualmente, para que se sintam motivados a seguir em frente no relacionamento.

Compartilhe os seus sonhos!