Vênus em Aquário: confira as características do aquariano no amor

Quando falamos em Astrologia, o mais comum é identificarmos a nossa personalidade através do signo solar, quando na verdade somos todo o conjunto de combinação de astros presentes em nosso Mapa Astral. Cada planeta, signo e ponto estratégico que fazem parte do estudo astrológico trazem alguma referência importante sobre as particularidades do nosso caráter.

Entre os planetas, encontra-se Vênus, cujo propósito dentro da Astrologia está vinculado aos poderes da deusa greco-romana de mesmo nome, conhecida também como Afrodite, a deusa do amor. Vênus e seu posicionamento no Mapa Astral indicam o nosso “amar” estrutural, ou seja, as bases da nossa relação com o amor.

Com isso, se você nasceu com Vênus em Aquário, a sua forma de amar está relacionada com um conjunto de combinações próprias desse encontro de astros, como a personalidade do signo de Aquário e a influência do planeta Urano e do elemento Ar, regentes desse signo, no planeta Vênus.

características de vênus em aquário

Trânsito de Vênus em Aquário

Vênus demora pouco menos de 1 ano para dar uma volta completa em torno do Sol, passando 26 dias em cada signo.

Quando Vênus transita por Aquário, tende a influenciar um pouco as pessoas que nasceram com Vênus em outros signos, trazendo uma vontade de viver o amor de forma mais livre.

Suas influências estão ligadas à personalidade de Aquário, que é bastante revolucionária e enxerga a amizade como a base fundamental de qualquer relacionamento, e por isso tende a ser menos possessivo e a gostar de relacionamentos mais leves, sem muito compromisso.

O elemento Ar, que rege esse signo, também se relaciona com Vênus, de forma a confirmar a importância da independência dentro dos relacionamentos, própria de quem tem Vênus em Aquário.

O regente Urano, por sua vez, solicita mais expansão e traz a vontade de mudar constantemente, trazendo características como a franqueza, a inovação e o desejo de estar um passo à frente do que é socialmente institucionalizado como certo ou errado, próprio desses nativos.

Vênus em Aquário no Mapa Astral

Indivíduos que possuem Vênus em Aquário no Mapa Astral têm uma personalidade que atrai muitas pessoas para perto, geralmente estão em um grupo vasto e diverso de amigos e tendem a ser bem acolhidos por aqueles que os cercam, dificilmente fazem inimizades porque normalmente não dão muita atenção a quem não tem muita importância positiva em suas vidas.

O amor para esses nativos de Vênus em Aquário é paciente, no sentido de que preferem começar com calma e ter uma amizade saudável com aqueles com quem pretendem estabelecer algum tipo de relacionamento amoroso. São o tipo de gente que se preocupa muito mais com o estar bem com o outro do que com a sensação de posse, geralmente permanecem amigos do outro mesmo com um término de namoro ou divórcio.

Não são um tipo de gente vingativa, gostam de lutar por ideais de justiça e são muito espirituosos, preferindo a paz à sensação de ter passado por cima de outra pessoa. Como não são muito ligados aos padrões de amor socialmente aceitos, costumam idealizar bastante sobre o que é ou não o amor, criando suas próprias expectativas acerca desse sentimento.

Pessoas com Vênus em Aquário precisam admirar de alguma maneira aqueles com quem convivem. Do lado sexual, gostam de pessoas que também curtam experimentar coisas novas e realizar as mais diversas fantasias, no entanto, não é apenas o lado sexual ou material que conseguirá fazer com que uma relação valha a pena para esses nativos.

As ideias e formas de enxergar o mundo dos parceiros e amigos precisam despertar o interesse de quem tem Vênus em Aquário, têm que ser originais e manter um quê de revolucionário. Pessoas muito “certinhas”, ligadas demais às regras sociais não fazem muito bem o tipo de quem tem Vênus em Aquário.

Como tudo o que ocorre no universo tende a nos atingir de forma astrológica, em alguns momentos da sua vida você pode não se sentir muito de acordo com o que Vênus em Aquário diz sobre você. A passagem de Vênus por signos mais sensíveis, como Peixes e Câncer, por exemplo, pode fazer com o que seu olhar se torne mais romantizado.

No entanto, é fundamental entender o seu lado independente e fiel às suas próprias ideias, para não acabar apagando a si mesmo dentro de relações com as quais não concorde e não se sinta bem. O conhecimento das características do seu Vênus te levará a guiar melhor as suas escolhas, tanto amorosas, quanto nas relações entre amigos e familiares, construindo conexões verdadeiras, mas que mantenham ativas a sua liberdade e o pensar fora da caixa.

Vênus e o elemento de Aquário: Ar

Quando está em Aquário, Vênus se relaciona indiretamente com o elemento que rege este signo, que é o Ar. Pessoas com Vênus posicionado em signos de Ar são muito adaptáveis a mudanças, não gostam muito da monotonia e preferem se relacionar com pessoas que não limitem sua liberdade.

São pessoas que, apesar de terem um ar bastante extrovertido, conservam um quê de introspecção e amor pela própria personalidade, ideias e formas de enxergar o mundo e respeitam bastante o lado pessoal das outras pessoas.

Por esse motivo, normalmente se envolvem com pessoas que gostam de espaço, para que ambos possam ter momentos de individualidade na relação. Vênus combinado com Ar é sinônimo de autonomia, intelectualidade e criatividade, tanto na vida comum quanto nas relações amorosas.

Vênus e o regente de Aquário: Urano

Urano é o planeta regente de Aquário, que se relaciona com Vênus nesse posicionamento, trazendo elementos fundamentais que caracterizam o amor para os nativos de Vênus em Aquário, como a mutação, comum a essas pessoas que se adaptam muito fácil a novas situações e, por isso, a facilidade de criar vínculos e a falta de sentido para o apego.

Urano seria o pai de Vênus na mitologia romana, e não tinha muito apego aos filhos, assim como não teve a Afrodite. Da mesma forma, a relação entre esses dois planetas pode ser complicada justamente por conta da falta de apego, que pode gerar aversão a relacionamentos mais duradouros e até mesmo à própria visão de amor romântico para quem tem Vênus em Aquário.